15 de Dezembro 2022

Escritório virtual, coworking ou escritório mobiliado: qual escolher?

Escritório virtual, coworking ou escritório mobiliado: qual escolher?

O desejo de ter uma ideia, investir nela e obter resultados a partir disso é o objetivo de muitas pessoas. 

No Brasil, para se ter uma ideia, segundo relatório da Global Entrepreneurship Monitor, empreender é o segundo maior sonho entre os brasileiros, perdendo apenas para a vontade de viajar para conhecer novos países. 

Mas diante deste sonho, existe uma série de desafios que um empreendedor precisa lidar diariamente para ver o seu negócio efetivamente crescendo.

A necessidade de um endereço fiscal, por exemplo, para fins tributários, é uma das demandas iniciais da abertura de uma empresa, até mesmo para profissionais autônomos. 

Neste artigo, vamos falar sobre escritórios virtuais, coworking e escritórios mobiliados, e explicaremos como a contratação de um plano pode ser uma alternativa benéfica para a sua empresa. Continue acompanhando! 

Escritório virtual

O escritório virtual é uma possibilidade adotada por muitos empreendedores por conta das suas vantagens e facilidades.

É por meio deste serviço que são oferecidos ao cliente um endereço fiscal, um número de telefone para contato com a empresa e o serviço de gerenciamento de correspondências.

Para profissionais autônomos que trabalham remotamente e precisam de um local físico para receber ligações ou entregas, um escritório virtual irá suprir muito bem as necessidades. 

Algumas empresas do ramo de locações ainda disponibilizam salas para reuniões que podem ser utilizadas em momentos em que um ambiente profissional para encontros corporativos seja necessário.

Coworking

Um coworking é um espaço de trabalho que pode ser compartilhado por empreendedores, profissionais que atuam em home office ou autônomos.

Os ambientes que compõem um coworking são planejados para oferecer uma estrutura completa de trabalho e mais do que isso, promover network e trocas valiosas.

As cidades passaram a contar com dezenas de opções de coworking, devido ao aumento de profissionais que trabalham remotamente ou que decidiram abrir seu próprio negócio.  

E apesar de serem diferentes em relação ao tamanho, serviços inclusos e localização, os coworkings são muito parecidos no que diz respeito à coletividade.

Escritórios mobiliados 

Os escritórios mobiliados são opções procuradas principalmente por profissionais que recebem clientes e precisam de um ambiente profissional e privado para reuniões.

Muitos advogados, nutricionistas, engenheiros e diversos outros profissionais adquirem pacotes em escritórios mobiliados por conta das vantagens que esses locais oferecem.

O primeiro benefício é que estes pacotes são personalizados e flexíveis. Isso quer dizer que se o profissional resolver mudar de cidade por algum motivo, não vai precisar ter o seu nome associado a um espaço que nem utiliza mais.

Os contratos de salas comerciais, na maioria das vezes, costumam ser longos e com mais 
burocracias no momento de fechamento.

Sem contar que esses ambientes quase sempre não contam com mobiliário, fazendo com que os custosos de locação e mais aquisição de móveis sejam elevados.

Quais são as principais diferenças entre escritório virtual, coworking e escritório mobiliado?

Antes de falar sobre as diferenças, é importante entender algumas semelhanças entre estes termos e o perfil de quem os procura.

Como já mencionamos, a necessidade de um endereço fiscal pode ser suprida por escritório virtual e coworking.

Sabendo disso, os profissionais que precisam de apoio profissional, mas muito raramente precisarão estar no ambiente físico do escritório, podem encontrar no escritório virtual uma ótima opção.

Já para os profissionais que trabalham remotamente e sentem falta da troca com outros colegas no ambiente de trabalho ou se concentram melhor fora de casa, contratar um pacote em coworking é interessante.

Por fim, os profissionais que organizam encontros frequentes com parceiros de negócios ou até mesmo clientes podem contar com os escritórios mobiliados.

Conheça os planos oferecidos pela BQ Escritórios e Coworking

Se você chegou até aqui e conseguiu reconhecer qual é a sua maior necessidade no momento, saiba que a BQ Escritórios e Coworking abrange os serviços de escritório virtual, escritório mobiliado e coworking.

Presente no mercado há mais de 25 anos, a BQ incorpora as principais necessidades dos clientes e oferece uma série de diferenciais.

Nossos pacotes mensais têm preços acessíveis e se encaixam perfeitamente em diferentes realidades profissionais.

Para conhecer esses serviços e escolher um pacote, é só clicar neste link.

Notícias relacionadas

11 de Janeiro 2024
Dicas
Dicas para retomar a rotina de trabalho após o recesso de fim de ano

Dicas para retomar a rotina de trabalho após o recesso de fim de ano

Acesse dicas essenciais para organizar as prioridades, a agenda e o contato com clientes e parceiros na retomada após o....

Leia Mais
07 de Dezembro 2023
Dicas
As mudanças de cenário para o espaço de trabalho

As mudanças de cenário para o espaço de trabalho

Saiba como a flexibilidade, a autonomia e a colaboração são as novas tendências para o espaço de trabalho e como ...

Leia Mais
23 de Novembro 2023
Dicas
Habilidades essenciais para todo empreendedor

Habilidades essenciais para todo empreendedor

Quer empreender com eficiência? Conheça as habilidades que todo empreendedor precisa ter. Confira...

Leia Mais
16 de Novembro 2023
Dicas
Qual a importância da ergonomia no escritório?

Qual a importância da ergonomia no escritório?

A ergonomia é essencial para o bem-estar e a produtividade no trabalho. Veja como aplicá-la nos ambientes...

Leia Mais