11 de Agosto 2022

Salas privativas ou espaço compartilhado: qual escolher?

Salas privativas ou espaço compartilhado: qual escolher?

A receita de um bom negócio envolve planejamento, networking e dedicação. E, para garantir que tudo seja feito com maestria, infraestrutura e conforto são fundamentais.

Mas, arcar com os custos de aluguel e reforma, por mais simples que seja, de uma sala comercial pode comprometer parte significativa do orçamento, além de exigir manutenção constante e uma série de serviços e cuidados extras. Sem falar em: pagamento de IPTU, condomínio, luz, água, internet e demais gastos.

Para facilitar a vida de quem precisa de escritório ou estação de trabalho de maneira eventual, ou fixa, os espaços de Coworking se popularizaram por todo o mundo nos últimos anos.

Na hora de escolher qual a melhor solução para seu negócio, boa parte dos empreendedores ficam em dúvida: salas privativas ou espaço compartilhado? Por isso, hoje vamos explicar mais sobre cada um e ajudar você a tomar a decisão mais acertada. Continue a leitura!

Por que escolher um Coworking?

Espaços inteligentes, para uso eventual ou frequente, com localização privilegiada, infraestrutura técnica e de pessoal, limpeza garantida e diversos outros benefícios. Esse é só o começo das razões pelas quais um Coworking é o lugar ideal para você desenvolver o seu negócio.

Contar com espaços multiuso e estrutura inteligente é, além de tudo, uma excelente maneira de garantir conforto e economia. Sabe por quê? Porque você se preocupa apenas com a gestão de sua empresa, pois o Coworking é responsável em oferecer todos os serviços que você precisa.

Além disso, por contar com espaço para diversas empresas e freelancers, você ainda aprimora seu networking, podendo realizar parcerias e reuniões sempre que precisar. As divisões normalmente consideram espaços compartilhados e salas privativas. Conheça mais sobre cada opção e escolha a mais adequada para sua realidade.

Salas privativas: vantagens

Privacidade também é uma palavra possível no universo do Coworking.

As salas privativas trazem o conforto e facilidade que o espaço proporciona, mas de maneira exclusiva para uso de sua empresa, ou seja, você e seus funcionários terão um espaço único, além de usufruir dos benefícios de todos os espaços compartilhados.
Adequando-se às necessidades de seu negócio, as salas privativas ganham a identidade de sua empresa, além de permitirem autonomia e privacidade. Na BQ, as salas privativas são equipadas com: mobiliário; telefonia; internet; atendimento telefônico e correio de voz; manutenção; suporte técnico (TI); serviço de copa e limpeza.

A BQ ainda oferece equipamentos multimídia, serviço de boy e motoboy, entregas e malotes, cópias, impressões, fax, endereço comercial e fiscal, acesso biométrico e por chave e recepcionista bilíngue.

As vantagens do espaço compartilhado

Se seu foco é investir na imagem de sua empresa, desenvolver seu negócio e garantir interação com pessoas de diferentes áreas de atuação, o espaço compartilhado é a solução ideal! Com um ambiente inspirador, você tem infraestrutura completa de serviços e networking garantido.

Seja em mesa fixa ou rotativa, muitas são as vantagens do espaço compartilhado, começando pela excelente custo benefício. Com a BQ você também tem:

  • atendimento personalizado;
  • telefone dedicado;
  • box e recebimento de recados via APP;
  • possibilidade de utilizar o local como endereço comercial e fiscal.

No espaço compartilhado, assim como nas salas privativas, seu único gasto fixo será com o aluguel do espaço. Além de aproveitar uma estrutura completa que se adequa ao crescimento e necessidades de seu negócio, você encontrará ambientes para descanso, salas de treinamento e reunião, cozinha, banheiro e demais áreas reunidas na mesma estrutura.

Espaços de trabalho no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte: a BQ é a solução!

Precisa de um ambiente profissional para a sua empresa, sem abdicar da economia e da praticidade? As soluções da BQ Escritórios e Coworking são perfeitas para você!

  • coworking;
  • escritórios eventuais;
  • escritórios mobiliados;
  • escritórios virtuais;
  • salas de reunião;
  • salas de treinamento;
  • planos flexíveis.

Com unidades localizadas em pontos estratégicos do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, os espaços da BQ são ideais para proporcionar vantagens competitivas para empresas, oportunidades de crescimento e praticidade no dia a dia. E você pode aproveitar todos os benefícios da BQ a partir de algumas horas após a contratação.

Fale conosco e transforme seu negócio agora mesmo!

Notícias relacionadas

24 de Abril 2024
Coworking
Sala privativa ou sala comercial: como escolher a melhor opção?

Sala privativa ou sala comercial: como escolher a melhor opção?

Transforme a sua forma de trabalhar: salas privativas em coworking oferecem flexibilidade, networking e economia em um ....

Leia Mais
18 de Abril 2024
Coworking
Qual a razão do retorno ao trabalho presencial?

Qual a razão do retorno ao trabalho presencial?

Entenda a tendência crescente do retorno ao escritório e o impacto disso nas empresas...

Leia Mais
11 de Abril 2024
Coworking
Quais as vantagens que o coworking oferece para grandes empresas

Quais as vantagens que o coworking oferece para grandes empresas

Saiba mais sobre o crescimento dos coworkings nos últimos anos e como esses espaços são benéficos para grandes ...

Leia Mais
14 de Marco 2024
Coworking
Built-to-suit no coworking: entenda como funciona

Built-to-suit no coworking: entenda como funciona

Saiba como o coworking utiliza o Built-to-suit para criar espaços de trabalho sob medida...

Leia Mais