27 de Maio 2022

Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Um dos grandes desafios de quem empreende no varejo eletrônico é encontrar formas de profissionalizar o negócio e transmitir mais confiança ao público. Nesse sentido, contar com um endereço comercial e fiscal é uma ótima solução para transmitir uma imagem mais profissional do e-commerce sem precisar gastar muito.

Isso porque o serviço de endereço comercial e fiscal permite que a empresa tenha um endereço para divulgar ao público e para receber clientes e encomendas, sem a necessidade de arcar com o aluguel de uma sala comercial tradicional.

Quer conferir outras vantagens de contar com um endereço comercial e fiscal no seu e-commerce? Continue a leitura!

O que é endereço comercial e endereço fiscal?

Antes de apresentar as vantagens de ter um endereço comercial e fiscal para operações de e-commerce e lojas virtuais, é preciso esclarecer os conceitos por trás desses serviços.

O endereço comercial representa o local físico utilizado pela empresa para a realização de suas atividades, o atendimento a clientes e parceiros e o recebimento de correspondências (serviço de caixa postal).

Este endereço possui o propósito de divulgar o negócio para o mercado. Por isso, ele pode ser utilizado em todo o material de divulgação da marca, como nas redes sociais, no site, em cartões de visita, entre outros.

Já o endereço fiscal possui fins tributários e formais, sendo utilizado para controle por parte dos órgãos públicos, para referência do Fisco e para a comunicação oficial com a empresa.

O endereço fiscal também é utilizado nos documentos oficiais do negócio, como contrato social, alvarás, CNPJ, Notas Fiscais, entre outros. Este endereço é obrigatório para as empresas e deve ser fornecido no registro do negócio junto aos órgãos oficiais.

As vantagens do endereço comercial e fiscal

Agora que já esclarecemos os conceitos de endereço comercial e fiscal, descubra como eles podem ajudar o seu e-commerce.

1. Maior credibilidade perante os clientes

Transmitir profissionalismo e confiança para os clientes é um dos maiores desafios do e-commerce. Afinal, muitos consumidores têm desconfianças na hora de comprar em um site que não possui endereço.

Quando o e-commerce divulga um endereço, seja fiscal ou comercial, a confiança na loja aumenta, uma vez que os consumidores sabem para onde reportar possíveis problemas, como troca de produtos ou devoluções.

Além disso, possuir um endereço e divulgá-lo no site transmite maior profissionalismo e seriedade.

2. Regularização do negócio

Ao adotar um endereço fiscal, o empreendedor regulariza o seu negócio perante a Lei do e-Commerce (acesse aqui), além de provar para os órgãos públicos que a empresa existe de fato.

Vale ressaltar ainda que o endereço fiscal também é essencial para a obtenção de um CNPJ.

3. Separação entre pessoal e profissional

Quando o negócio funciona em casa, por exemplo, o empreendedor pode encontrar dificuldades para se organizar e manter o foco no trabalho.

Já com um endereço comercial, a empresa tem um lugar exclusivo para operar, o que ajuda o gestor de e-commerce a separar a esfera pessoal da profissional.

Dessa forma, os problemas da vida pessoal não são levados até o trabalho, e os assuntos da empresa são todos resolvidos em um único local, durante um horário exclusivo para isso.

4. Melhor divulgação do negócio

Como já mencionamos, o endereço comercial pode ser utilizado nos materiais promocionais da empresa, ajudando na divulgação do negócio para o público.

A localização da empresa também pode ser divulgada nas redes sociais e no site do e-commerce, facilitando o contato dos clientes com a loja.

Conheça a BQ Escritórios e Coworking

Se você busca serviços de endereço comercial e fiscal para o seu e-commerce, conheça a BQ Escritórios e Coworking!

Nosso escritório virtual possui a infraestrutura de um escritório tradicional, sendo a solução ideal para quem não frequenta diariamente um espaço corporativo, mas que necessita de imagem profissional, apoio administrativo e um local adequado para receber clientes e parceiros.

Com o escritório virtual da BQ o seu negócio conta com domicílio comercial e fiscal, estrutura corporativa completa, apoio administrativo, ambiente humanizado e soluções de suporte, além de diversas facilidades gratuitas, como mentorias, palestras, eventos online e presenciais, encontros corporativos, networking efetivo e muito mais.

Se torne um parceiro da BQ e eleve o seu negócio ao próximo nível!

Entre em contato com nossa equipe e conheça as soluções da BQ para o seu e-commerce.

Notícias relacionadas

09 de Maio 2024
Negócios
5 erros no atendimento ao cliente que podem comprometer seu negócio

5 erros no atendimento ao cliente que podem comprometer seu negócio

Desenvolva o potencial do seu atendimento ao cliente. Comunique-se de forma clara, responda com agilidade e valorize ...

Leia Mais
18 de Janeiro 2024
Negócios
O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que esperar do mercado de trabalho em 2024? Conheça as principais mudanças que vão impactar as empresas e os ...

Leia Mais
20 de Abril 2023
Negócios
O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

Entenda como o BPO pode ajudar a sua empresa a tomar decisões mais estratégicas...

Leia Mais
03 de Marco 2022
Negócios
Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Quer melhorar sua gestão, promovendo uma liderança de sucesso? Listamos 8 características essenciais que todo líder ...

Leia Mais