24 de Marco 2022

Está na hora da sua empresa mudar de endereço? Saiba o que fazer!

Está na hora da sua empresa mudar de endereço? Saiba o que fazer!

Está insatisfeito com a localização e pensa que é uma boa ideia a sua empresa mudar de endereço? Então, você está no caminho certo! Hoje, vamos mostrar alguns fatores que podem influenciar na decisão de mudar a empresa de local, além de cuidados essenciais no processo.

Fique tranquilo, pois apesar de ser uma escolha importante, organizar a empresa e fazer ajustes faz parte do crescimento de todo negócio.

Contudo, quais são os custos para sua empresa mudar de endereço? Quanta burocracia está envolvida no processo? O que prestar atenção na nova infraestrutura? Saiba tudo isso e muito mais, é só continuar a leitura!

Indicativos de que é hora da sua empresa mudar de endereço

Existem alguns fatores que podem te ajudar na decisão se é a hora certa para sua empresa mudar de endereço. Confira:

A localização não é estratégica

Quando o endereço é de difícil acesso e os colaboradores perdem tempo para chegar até ele, pode ser um alerta para mudar a empresa de local.

Pense se o deslocamento é complicado e se vale a pena mudar o escritório para outra região, bairro ou até cidade. Estar em endereços de prestígio pode alavancar seus negócios!

A mudança de sede da empresa tem baixo impacto para os clientes

Ao pensar em receber os clientes no escritório, faça uma análise se o espaço é agradável e se transmite a mensagem de seriedade e confiança que eles esperam. Se a resposta for negativa, é hora de fazer mudanças!

O espaço atual não é o suficiente

O ambiente está pequeno e impedindo o crescimento da empresa? O layout é mal distribuído, criando situações que complicam o trabalho em equipe, dificultam a comunicação e até a visualização das pessoas?

Estão aí outros motivos que apontam que sim, está na hora da sua empresa mudar de endereço.

E o que considerar na mudança de local?

  • Infraestrutura

A mudança tem que valer a pena, não é mesmo? Confira se o novo local tem o tamanho ideal, se os ambientes tem boa ventilação, ergonomia nas estações de trabalho, se a internet é veloz e se há a presença de muitos ruídos no local. Uma boa dica é visitar o espaço novo em diferentes horários.

Não esqueça de analisar todos os espaços disponíveis: copa, áreas de lazer, estoque e salas de reunião. O ideal é que todos atendam as necessidades atuais, mas que sejam flexíveis de acordo com o crescimento da empresa.

A acessibilidade é outro fato essencial. É importante que todos os ambientes sejam acessíveis a cadeirantes, por exemplo.

  • Custos

A mudança pode gerar diversos custos, por isso, tenha em mente um orçamento máximo para gastar na mudança de endereço da empresa.

Anote todos os possíveis custos: valor do aluguel, documentações, contratações de serviços e se o novo local vai precisar de reformas.

  • Burocracia

Essa costuma ser a parte mais chata da mudança de endereço. A primeira coisa que você precisa saber é que a prefeitura deve ser comunicada dentro de prazo de 30 dias para que a alteração seja realizada.

Para isso, apresente um requerimento constando a solicitação do endereço antigo para o atual, assinado pelo proprietário da empresa. Os demais documentos são solicitados por cada prefeitura.

Também vai ser necessário atualizar o cadastro no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Caixa Econômica Federal, comunicar a alteração para os bancos, cartões de crédito, fornecedores, Correios e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Todos esses processos têm pagamentos de taxas. Então, coloque esses custos no orçamento para sua empresa mudar de endereço.

  • Divulgação

Não espere que procurem a empresa no antigo endereço para divulgar a mudança! O ideal é fazer essa comunicação para os clientes antes de mudar de local.

Envie e-mails, use as redes sociais e, se for necessário, use o telefone. Outra ideia interessante é fazer um relançamento do novo endereço e convidar a clientela para participar. Se seu negócio não tiver essa necessidade, vale fazer uma comemoração com os funcionários, de forma que eles sejam parte da divulgação da novidade em seus canais de comunicação.

Já conhece a BQ Escritórios?

Conte com a BQ Escritórios e Coworking para acertar todos os detalhes quando sua empresa mudar de endereço. A empresa oferece liberdade para personalizar o tamanho, layout e prazo de contrato conforme sua necessidade.

Os escritórios são adequados para acomodar pequenos, médios e grandes projetos. Tudo com flexibilidade, sem burocracia e soluções modernas para passar credibilidade no seu negócio.

Ao escolher uma localização de prestígio com a BQ Escritórios, você pode ter até 80% de redução de custos comparado a um escritório tradicional.

Comece agora! Entre em contato para ter o melhor custo-benefício na hora da sua empresa mudar de endereço.

Notícias relacionadas

11 de Janeiro 2024
Dicas
Dicas para retomar a rotina de trabalho após o recesso de fim de ano

Dicas para retomar a rotina de trabalho após o recesso de fim de ano

Acesse dicas essenciais para organizar as prioridades, a agenda e o contato com clientes e parceiros na retomada após o....

Leia Mais
07 de Dezembro 2023
Dicas
As mudanças de cenário para o espaço de trabalho

As mudanças de cenário para o espaço de trabalho

Saiba como a flexibilidade, a autonomia e a colaboração são as novas tendências para o espaço de trabalho e como ...

Leia Mais
23 de Novembro 2023
Dicas
Habilidades essenciais para todo empreendedor

Habilidades essenciais para todo empreendedor

Quer empreender com eficiência? Conheça as habilidades que todo empreendedor precisa ter. Confira...

Leia Mais
16 de Novembro 2023
Dicas
Qual a importância da ergonomia no escritório?

Qual a importância da ergonomia no escritório?

A ergonomia é essencial para o bem-estar e a produtividade no trabalho. Veja como aplicá-la nos ambientes...

Leia Mais