23 de Marco 2022

4 impactos positivos dos escritórios virtuais para o lucro das empresas

4 impactos positivos dos escritórios virtuais para o lucro das empresas

Na hora de empreender, é necessário ponderar diferentes aspectos que contribuirão para o sucesso do negócio. E, diante dos novos formatos de trabalho, uma possibilidade surge como aliada: os escritórios virtuais!

Para pequenas organizações e quem está começando ou expandindo a sua atuação, essa tendência é um caminho repleto de vantagens que podem ajudar no crescimento do negócio. E o melhor: têm um papel fundamental para te ajudar a potencializar seus lucros!

Quer saber como? Continue a leitura!

O que são os escritórios virtuais?

O primeiro passo é entender o que são os escritórios virtuais! Ao contrário do que o nome indica, eles são caracterizados pela infraestrutura física e recursos administrativos de um escritório tradicional em uma localização privilegiada. Costumam ser oferecidos em espaços que já trabalham com o coworking.

É uma opção que atrai especialmente profissionais e empresas que não precisam de um espaço físico diário, como empreendedores e/ou startups com equipes em modelo híbrido de trabalho, por exemplo.

Além de um espaço físico para trabalhar, você conta ainda com toda a estrutura necessária para o seu negócio funcionar: endereço comercial e fiscal, internet de qualidade, equipamentos audiovisuais, cópias e impressões, salas de treinamento e reunião, serviço de motoboy e cartório, entre outros.

Outro detalhe interessante é que contratar esse tipo de serviço pode ser muito simples, sem burocracia. Sua empresa pode usufruir de toda essa estrutura por meio de contratos de aluguel eventual, que podem ser limitados a horas, dias, semanas e/ou meses.

É uma solução prática e inteligente para você manter o foco na sua empresa, mas tendo à sua disposição todos os serviços de um escritório convencional. Ou seja, na prática, não existe forma mais econômica de profissionalizar um negócio!

Como os escritórios virtuais podem gerar mais lucros para a empresa?

Agora que você já entendeu como funcionam os escritórios virtuais, chegou o momento de saber como essa alternativa pode contribuir para aumentar os lucros do seu negócio.

Listados os 4 pontos principais que fazem o escritório virtual ser uma ótima escolha:

1. Custo-benefício mais atrativo

Como já explicamos, os escritórios virtuais têm uma estrutura pronta para atender empresas de diversos segmentos sem toda a burocracia, investimento e manutenção que um espaço físico tradicional exige.

Com isso, a economia de recursos se destaca e você poderá direcioná-los para investir no seu próprio negócio!

2. Fortalecimento da credibilidade

Você contrataria uma empresa que possui um endereço residencial como sede? Possivelmente, não. Afinal, essa ausência faz com que surja uma desconfiança da idoneidade da organização.

Portanto, contar com um endereço fiscal transmite credibilidade, independente se é próprio ou compartilhado. E é exatamente essa uma das principais vantagens dos escritórios virtuais!

Com isso, você pode se concentrar em atender seus clientes da melhor forma possível, aumentar seu ticket médio e fortalecer a imagem da empresa no mercado.

3. Recursos que otimizam o trabalho

Nos escritórios virtuais, os empreendedores contam com diferentes possibilidades, de acordo com as suas particularidades.

E, entre esses recursos - que já citamos no início do artigo - também podemos incluir o apoio de secretarias, suporte técnico (TI) e de copa e limpeza, sem taxas extras ou inclusos no pacote de serviço.

Com isso, você não precisa perder tempo e recursos com demandas deste tipo e terá uma rotina de trabalho mais otimizada.

4. Suporte para o trabalho remoto

Além de oferecer estrutura física e internet de excelente qualidade, os escritórios virtuais também possuem um apoio importante para manter a produtividade e evitar interrupções: apoio de secretarias para atendimento telefônico.

Com isso, mesmo quando você e seus colaboradores estiverem trabalhando no modelo híbrido, seus clientes não ficarão sem atendimento!

Aproveite os diferenciais dos escritórios virtuais para a sua empresa!

Não restam dúvidas de que os escritórios virtuais são grandes aliados no crescimento das organizações. E, consequentemente, nos seus lucros! Então, o que está esperando para aproveitar essas vantagens?

Localizados no centro do Rio de Janeiro e em Macaé, os escritórios virtuais da BQ estão à disposição para oferecer o que há de melhor. Sempre contribuindo para o desenvolvimento do seu negócio.

Clique aqui e descubra mais sobre essas possibilidades!

Notícias relacionadas

22 de Fevereiro 2024
Escritórios Virtuais
Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Saiba o que é domicílio fiscal, qual a diferença dele para o endereço comercial e como escolher a melhor opção ...

Leia Mais
02 de Novembro 2023
Escritórios Virtuais
Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Um escritório virtual é uma solução ideal para nômades digitais que buscam flexibilidade, economia e credibilidade...

Leia Mais
06 de Julho 2023
Escritórios Virtuais
Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Saiba quais são as legislações referentes ao uso do escritório virtual no Brasil e garanta conformidade legal para o...

Leia Mais
22 de Junho 2023
Escritórios Virtuais
Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Como contar com escritório virtual auxilia na economia com os custos da sua empresa todos os meses...

Leia Mais