25 de Outubro 2023

Coworking e Anywhere Office: unindo o útil ao agradável

Coworking e Anywhere Office: unindo o útil ao agradável

Liberdade e flexibilidade são itens essenciais para muitos profissionais, tão fundamentais que algumas pessoas passam a buscar no empreendedorismo a oportunidade de unir esses dois elementos.

Isso acontece porque a ideia de trabalhar todos os dias, em um mesmo espaço físico, gastando horas em deslocamento, é vista como pouco estratégica em relação ao uso do tempo. Isso porque atualmente existem muitas formas de trabalhar sem que seja necessário estar presente fisicamente na sede da empresa, por exemplo.

Uma solução que vem se destacando é o coworking, um espaço de trabalho compartilhado que oferece tudo o que você precisa para desenvolver suas atividades profissionais com eficiência e conforto.

O coworking é o parceiro ideal do anywhere office, uma tendência que permite trabalhar de onde você quiser, sem depender de um escritório fixo.

Neste artigo, vamos explicar como o coworking e o anywhere office se unem para criar uma experiência de trabalho única e agradável. 

Anywhere office: entenda o que é

Há alguns anos era algo inimaginável conseguir realizar as tarefas do dia de trabalho em um local diferente da sede da empresa em que se trabalhava.

Isso mudou com a proposta do anywhere office, com tradução para o português “escritório em qualquer lugar”, que é um modelo que oferece mais flexibilidade e autonomia para os profissionais.

Contudo, é preciso entender que esse termo é diferente do home office, já que não exige que o trabalhador fique em casa para realizar suas atividades.

No caso anywhere office, um ambiente adequado é escolhido para desempenhar as demandas de trabalho, que podem ser cafés, bibliotecas e os coworkings.

Com um dispositivo conectado à internet e acesso aos sistemas da empresa, qualquer profissional poderá se comunicar com seus colegas e clientes, enviar e receber arquivos, participar de reuniões e cumprir suas demandas com facilidade.

Essa possibilidade de trabalhar em lugares diferentes abre uma série de alternativas que podem ser extremamente interessantes, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal.

Se um profissional sonha em viajar pelo Brasil ou pelo mundo, sem abdicar de um local adequado para trabalhar, os coworkings podem ser ótimas opções nesse caso. As empresas que também escolhem o anywhere office, podem reduzir custos com infraestrutura, aumentar a produtividade, reter talentos e ampliar o alcance de mercado.

Como manter o foco em ambientes de trabalho compartilhados 

Trabalhar em outras cidades pode representar a concretização de um sonho, mas é preciso também estar atento com alguns detalhes que podem interferir no foco e andamento das atividades.

Frequentar cafés para o trabalho, por exemplo, pode ser interessante, mas esses estabelecimentos possuem uma grande circulação de pessoas diariamente, o que pode acabar atrapalhando.

Já os coworkings são projetados para considerar essa prioridade dos profissionais que escolhem esses ambientes. Em alguns, existem espaços individuais para reuniões e ligações que demandem um silêncio e concentração maiores.

Confira algumas dicas abaixo para manter o foco no trabalho nesses casos:

1. Organize as suas tarefas, estimando o tempo para cada uma

Essa primeira dica é muito válida para os profissionais que precisam cumprir prazos. Antes de começar o dia de trabalho, crie uma lista com as tarefas que precisam ser realizadas no dia para poder acompanhar a sua produtividade com mais facilidade.

A lista pode ser manual ou digital, existem aplicativos e ferramentas que podem ser usados para esse objetivo, como a agenda do Google.

2. Faça contatos na hora certa

Trabalhar em um coworking é conhecer pessoas de diferentes áreas, com novas oportunidades de negócio a todo tempo.

Mas lembre-se, mesmo que exista essa facilidade, o indicado é fazer contatos em momentos oportunos para isso, não se distrair e perder o foco.

3. Se precisar, use fones de ouvido

Caso o ambiente esteja com muito barulho e atrapalhando a sua concentração, fones de ouvidos podem ser essenciais para aumentar a capacidade de concentração.

Os retire quando terminar aquelas tarefas com prazos mais próximos e aproveite esse momento para conhecer melhor outros profissionais presentes.

Se viajar para o Rio de Janeiro, visite a BQ Escritórios e Coworking

O Rio de Janeiro é uma cidade com muitos atrativos turísticos e também profissionais, a cidade maravilhosa é uma das mais importantes do Brasil economicamente falando.

Você pode unir o útil ao agradável e trabalhar no Rio de Janeiro em um espaço de trabalho confortável, acessível e ideal para concretizar novas parcerias profissionais.

A BQ Escritórios e Coworking conta com uma unidade no Centro do Rio, onde os clientes contam com atendimento telefônico personalizado, com recebimento de recados, recepção, estações completas de trabalho e diversos outros serviços adicionais.

Acesse o nosso site para conhecer melhor as nossas soluções! E nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.

Notícias relacionadas

08 de Fevereiro 2024
Coworking
6 razões para migrar definitivamente para um coworking

6 razões para migrar definitivamente para um coworking

Coworking é mais do que um lugar para trabalhar. Descubra os motivos para migrar definitivamente para um coworking...

Leia Mais
09 de Novembro 2023
Coworking
Trabalho presencial: um diferencial competitivo para profissionais e empresas

Trabalho presencial: um diferencial competitivo para profissionais e empresas

O trabalho presencial traz benefícios para o desenvolvimento profissional e pessoal. Saiba como a proximidade física ...

Leia Mais
12 de Outubro 2023
Coworking
Aluguel de sala por hora: uma possibilidade econômica e repleta de vantagens

Aluguel de sala por hora: uma possibilidade econômica e repleta de vantagens

Otimize seu espaço de trabalho: entenda como o aluguel de sala por hora oferece flexibilidade e acesso a serviços ...

Leia Mais
21 de Setembro 2023
Coworking
Alugar um escritório tradicional ou espaço de coworking?

Alugar um escritório tradicional ou espaço de coworking?

Saiba como escolher entre um escritório tradicional e um coworking de acordo com prioridades e fase que a sua empresa .....

Leia Mais