19 de Setembro 2019

Como trabalhar com mais produtividade

Como trabalhar com mais produtividade

Ser produtivo no trabalho é o desejo de muitos profissionais e gestores, afinal, os smartphones e as redes sociais competem diariamente pela atenção das pessoas. E neste cenário atual, como os trabalhadores podem oferecer mais produtividade e eficiência em suas atividades? A resposta pode estar no coworking!

Você sabia que os coworkings ou espaços específicos de trabalho são os mais recomendados quando o assunto é produtividade? Continue acompanhando a matéria que iremos explicar o porquê.

Produtividade

A produtividade refere-se a capacidade de realizar mais tarefas gastando menos tempo e com menos recursos. Ou seja, ser produtivo significa saber otimizar o tempo, entregando mais resultados satisfatórios e consumindo menos para isso.

O ponto principal da produtividade não é a quantidade em si, mas sim a qualidade. Um profissional que aumenta o volume de tarefas feitas, reduzindo a qualidade delas, não pode ser considerado produtivo.

Portanto, para alcançar a produtividade é necessário aliar vários fatores, e o ambiente de trabalho é um deles. Sentir-se desmotivado no trabalho tem relação direta com espaço organizacional, afinal, um local pesado e negativo só tende a aumentar os níveis de estresse dos profissionais.  

Por isso, invista em um coworking!

Coworking

Uma nova forma de se pensar as relações de trabalho, os coworkings viraram febre no mundo todo nos últimos anos. Estes espaços compartilhados reúnem profissionais independentes, empresas de todos os portes e startups que desejam economizar no orçamento e exercer suas atividades em um ambiente favorável ao crescimento pessoal e profissional.

Os coworkings são espaços pensados justamente para promover a inovação e facilitar a interação entre pessoas criativas, determinadas e focadas. Portanto, quando o assunto é produtividade, estes ambientes compartilhados são a escolha certa!

Coworking X Home Office

Quem já fez home office sabe bem como o isolamento pode afetar a produtividade. Trabalhar em um local solitário e até mesmo repleto de distrações como a nossa própria casa pode ser uma barreira para o bom rendimento profissional.

Já em um coworking, pessoas das mais distintas áreas de atuação trocam experiências e incentivos, aumentando o foco em resultados.

Outro ponto que destaca o coworking do home office é o maior domínio sobre a vida profissional. A maioria dos profissionais que trabalha em casa não tem um controle de horas trabalhadas, ou seja, muitas vezes as obrigações do trabalho excedem o recomendável e acabam tomando tempo que deveria ser para descanso e lazer.

Quando o profissional opta por trabalhar em um ambiente compartilhado, a flexibilidade e a liberdade permitem que ele monte seu próprio horário comercial, de acordo com suas necessidades, aumentando os níveis de produtividade e não havendo espaço para confusão entre vida profissional e pessoal.  

Além do que já falamos acima, o coworking oferece outras vantagens para quem busca ser mais produtivo no trabalho. Conheça agora algumas delas:

  1. Interação: como já mostramos aqui, o coworking é especialmente desenvolvido para aumentar a interação entre as pessoas. E quando se está em um local com outros profissionais que buscam crescer e desenvolver seus projetos, a energia e a motivação se tornam contagiantes, tornando quase impossível que haja desânimo em um ambiente desses.   
  2. Estrutura e segurança: trabalhar em um local seguro e com infraestrutura completa deixa as atividades diárias muito mais prazerosas e eficientes. E o espaço do coworking é especialmente desenvolvido para os profissionais não se preocuparem com mais nada além dos resultados.
  3. Diversos serviços: Um dos grandes diferenciais do coworking é o serviço que ele oferece. Para quem precisa de um espaço para receber os clientes, fazer impressões e usar o telefone, por exemplo, pode encontrar no coworking a opção ideal. Não precisar sair do local de trabalho para realizar essas atividades poupa tempo e mantém o foco no que importa: seu crescimento profissional.
     

Gostou dos benefícios e quer trabalhar com mais produtividade? Então que tal aderir hoje mesmo ao coworking? Conheça a estrutura da BQ Escritórios e Coworking!

Com sedes no centro do Rio de Janeiro e em Macaé - RJ, a BQ disponibiliza tudo que você profissional precisa para melhorar sua produtividade durante o expediente. Visite nosso coworking e se torne um parceiro de negócios. 

Notícias relacionadas

11 de Janeiro 2024
Dicas
Dicas para retomar a rotina de trabalho após o recesso de fim de ano

Dicas para retomar a rotina de trabalho após o recesso de fim de ano

Acesse dicas essenciais para organizar as prioridades, a agenda e o contato com clientes e parceiros na retomada após o....

Leia Mais
07 de Dezembro 2023
Dicas
As mudanças de cenário para o espaço de trabalho

As mudanças de cenário para o espaço de trabalho

Saiba como a flexibilidade, a autonomia e a colaboração são as novas tendências para o espaço de trabalho e como ...

Leia Mais
23 de Novembro 2023
Dicas
Habilidades essenciais para todo empreendedor

Habilidades essenciais para todo empreendedor

Quer empreender com eficiência? Conheça as habilidades que todo empreendedor precisa ter. Confira...

Leia Mais
16 de Novembro 2023
Dicas
Qual a importância da ergonomia no escritório?

Qual a importância da ergonomia no escritório?

A ergonomia é essencial para o bem-estar e a produtividade no trabalho. Veja como aplicá-la nos ambientes...

Leia Mais