11 de Maio 2021

Quais as vantagens em trabalhar no escritório

Quais as vantagens em trabalhar no escritório

A pandemia do coronavírus que atingiu o mundo em 2020 trouxe uma série de mudanças para o dia a dia da sociedade. Atividades até então comuns, como trabalhar no escritório e frequentar empresas, foram totalmente reformuladas para a nova realidade.

Afinal, medidas como a quarentena e o isolamento social se tornaram essenciais para reduzir os índices de disseminação da doença.

Neste cenário, profissionais das mais diversas áreas se viram obrigados a se ausentar dos escritórios e trabalhar em regime home office por tempo indeterminado.

Mas com a chegada da vacina contra a covid-19, a expectativa de todos é de poder voltar à normalidade e frequentar novamente escritórios e espaços comerciais.

O retorno aos escritórios
Em tempos de pandemia, a flexibilidade de atuação se tornou a única alternativa para empresas que desejavam manter as atividades em dia, sem colocar em risco a saúde dos colaboradores.

E após um ano seguindo a modalidade home office, as empresas começam a se preparar para o retorno aos escritórios. Pois com o avanço da vacinação em todo o mundo, a sociedade se torna gradualmente mais resistente à doença

Mas como fazer esse retorno de forma adequada?

A solução está em proporcionar a volta dos colaboradores aos espaços corporativos com segurança e flexibilidade. Pois apesar de tudo, o trabalho remoto é uma tendência que chegou para ficar.

Para tornar a volta gradual aos escritórios mais segura para todos, basta investir em algumas medidas simples, porém eficientes.

Confira algumas ações:

  • limpeza frequente em pontos de contato e espaços compartilhados; 
  • respeito ao distanciamento social nos ambientes; 
  • disponibilização de álcool em gel e higienizadores;
  • limitação do número de pessoas por ambiente;
  • utilização de máscaras.


Mas afinal, por que voltar a trabalhar no escritório?
Segundo a pesquisa Work From Home da Gensler, apenas 12% das pessoas desejam continuar trabalhando em casa em tempo integral após a pandemia. A maioria dos profissionais quer voltar ao escritório pelo menos três ou mais vezes por semana.

Ao proporcionar a flexibilidade de retornar aos espaços corporativos, nem que seja durante alguns dias na semana, os gestores ajudam a minimizar os efeitos negativos do isolamento e do trabalho remoto em tempo integral.

Afinal, uma pesquisa global da Oracle and Workplace Intelligence apontou que 78% dos profissionais sentiram que a pandemia afetou negativamente sua saúde mental.

Mas quais são os efeitos positivos de trabalhar no escritório?

O estudo da WeWork realizado antes da segunda onda da pandemia revelou uma melhora de 40% na motivação dos profissionais que retornaram ao escritório ao menos uma vez por semana após um longo período trabalhando em casa. 

Já Peter Cappelli, professor da Universidade da Pensilvânia, destacou que a vida social no escritório como um todo é fundamental para os colaboradores, pois ajuda a manter o estímulo da equipe, rotina que é dificultada pelo trabalho remoto. 

Escritório seguro no Rio de Janeiro
Como você conferiu, voltar a trabalhar no escritório gera um impacto positivo na vida dos profissionais.

Contudo, esse retorno às atividades presenciais deve ser feito com todo o cuidado necessário.

A BQ Escritórios e Coworking oferece espaços compartilhados e privativos completos para as necessidades do dia a dia sem abrir mão de toda a segurança e cuidado que os profissionais merecem.

Nos escritórios da BQ, as empresas podem expandir suas operações, realizar as atividades da rotina e incorporar novos colaboradores com máxima comodidade e eficiência.

As duas unidades da BQ, no centro do Rio de Janeiro e em Macaé, foram adaptadas para receber colaboradores e usuários de forma segura, transmitindo mais tranquilidade e conforto a todos.

Confira algumas medidas que a BQ adotou para o retorno às atividades nos escritórios:

  • Adequação do coworking para respeitar a distância de segurança de dois metros entre as pessoas;
  • Instalação de borrifadores com álcool em gel e álcool 70% na recepção de todos os andares;
  • Instalação de dispensers com álcool em espuma nas áreas de café;
  • Reforço da limpeza periódica em portas, maçanetas, corrimãos, banheiros e demais pontos de contato;
  • Determinação de uma equipe exclusiva para intensificar a higienização dos espaços;
  • Solicitação da utilização de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas; 
  • Desenvolvimento de orientações internas para garantir um local de trabalho seguro para os colaboradores;

E muito mais!

Clique aqui para conhecer todas as diretrizes de segurança que a BQ adotou.

Conheça os escritórios da BQ e aproveite um ambiente totalmente equipado e seguro para desenvolver as atividades da sua equipe.

Entre em contato conosco, confira nossos espaços profissionais e conheça os diferenciais da BQ Escritórios e Coworking. 

Notícias relacionadas

11 de Junho 2025
Escritórios Mobiliados
Escritório mobiliado: por que essa é a opção mais econômica para a sua empresa?

Escritório mobiliado: por que essa é a opção mais econômica para a sua empresa?

Descubra por que o aluguel de escritório mobiliado é uma escolha inteligente para empresas que buscam economia, ...

Leia Mais
03 de Abril 2025
Escritórios Mobiliados
Vai alugar seu primeiro escritório? Veja o que considerar antes de escolher uma sala comercial

Vai alugar seu primeiro escritório? Veja o que considerar antes de escolher uma sala comercial

Dicas práticas para escolher seu primeiro escritório, entender o que avaliar em uma sala comercial e conhecer os ...

Leia Mais
06 de Marco 2025
Escritórios Mobiliados
Escritório privativo: a escolha ideal para empresas que buscam crescimento

Escritório privativo: a escolha ideal para empresas que buscam crescimento

Descubra como um escritório privativo oferece privacidade, personalização e economia para impulsionar o crescimento ...

Leia Mais
17 de Junho 2021
Escritórios Mobiliados
O lado ruim do home office

O lado ruim do home office

Confira dez desvantagens de trabalhar em home office e descubra uma solução econômica e eficiente para otimizar o ...

Leia Mais