BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Flexibilidade: nova tendência de trabalho

Empreendedorismo

A flexibilidade no trabalho sempre gerou uma certa resistência em gestores e empresários mais tradicionais. Contudo, em um cenário de pandemia e isolamento social, a flexibilidade de horários e de local de atuação se popularizou rapidamente, tornando-se uma tendência de trabalho ainda mais forte.

O início da pandemia do coronavírus em 2020, apenas acelerou a chegada de diversas práticas que já estavam previstas para conquistar o mercado de trabalho nos próximos anos, e a flexibilidade é uma delas.

Confira hoje mais sobre a flexibilidade e demais tendências que prometem conquistar o futuro do trabalho.

A flexibilidade como maior tendência de trabalho

Em tempos de pandemia, a flexibilidade de atuação se tornou necessária, fazendo do trabalho remoto a principal alternativa para manter as atividades de diversas empresas a distância.

Neste cenário, muitos gestores e profissionais vivenciaram os benefícios da atuação remota e da maior flexibilidade nas regras do trabalho.

Com os trabalhadores atuando em casa ou em outro ambiente fora do escritório, as empresas reduziram consideravelmente os custos e contaram com profissionais mais produtivos, satisfeitos e menos estressados com questões do dia a dia.

Nos próximos anos, a tendência da flexibilidade de atuação em espaços compartilhados e a popularização do trabalho remoto irão atrair mais adeptos, ainda mais considerando vantagens que essas tendências oferecem, como:

  • prática de networking facilitada;
  • crescimento profissional;
  • novas oportunidades de negócio;

E muito mais!

Outras tendências para ficar de olho!

Confira outras grandes tendências do futuro do trabalho para 2021, e entenda como essas mudanças estão afetando a rotina de empresas e profissionais.

  • Equilíbrio entre vida pessoal e profissional

A adoção da modalidade de trabalho home office em conjunto com o avanço da tecnologia permitiu que profissionais de diversos segmentos trabalhassem diretamente de casa.

Toda essa liberdade de atuação possibilitou um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, já que ao trabalhar de casa, as pessoas se livram do trânsito e têm mais tempo livre para conviver com a família, realizar atividades de lazer, descansar, etc.

Este equilíbrio não se limita apenas à carga horária de trabalho, mas abrange também saúde física e mental.

Segundo uma pesquisa da FIA Employee Experience (2020), a falta de estabilidade entre vida pessoal e profissional foi citada por 19% dos entrevistados como principal motivo para pedir demissão.

Vale ressaltar ainda que, em conjunto com questões como salário atraente e estabilidade de carreira, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional está entre as questões mais importantes para os profissionais durante a busca por um novo emprego. (Fonte: Relatório Randstad Employer Brand Research 2017)

  • Ritmo de trabalho mais acelerado

A busca por maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional não significa que as pessoas irão trabalhar menos, pelo contrário!

O ritmo de produção e o rendimento mais acelerados representam uma tendência do trabalho para este ano. Mas o que isso significa?

Daqui pra frente, as pessoas trabalharão com mais eficiência, contando com o auxílio da tecnologia e da inteligência artificial para produzir melhor.

Dessa forma, as longas e exaustivas jornadas de trabalho e as horas extras se tornarão desnecessárias, já que a produtividade será maior e as demandas serão entregues no menor tempo possível.

  • Coworkings ganhando ainda mais espaço

Apesar de não serem algo relativamente novo, os coworkings têm conquistado um público cada vez mais diversificado, desde profissionais autônomos, empreendedores e startups até empresas de grande porte e reconhecidas mundialmente.

A popularidade dos espaços coworking vem aumentando devido a uma série de motivos, como redução de custos com aluguel de escritório e manutenção de um espaço próprio, networking e interação com profissionais de outros ramos, ambiente próprio para o compartilhamento de ideias, etc.

Além de oferecerem toda a estrutura necessária para a instalação de uma empresa, os coworkings possuem uma atmosfera única que incentiva o desenvolvimento de novos projetos e o crescimento profissional

Nos próximos anos, a aderência aos coworkings tende a crescer ainda mais, já que esses espaços beneficiam tanto profissionais autônomos quanto pequenas, médias e grandes empresas.

Conquiste flexibilidade na BQ

Neste ano, que tal investir em um espaço profissional moderno e adequado às novas tendências de trabalho?

Na BQ Escritórios e Coworking, você encontra uma estrutura completa voltada ao desenvolvimento do seu negócio e crescimento profissional.

O coworking da BQ é muito mais do que um espaço com salas compartilhadas. Movido pela conexão humana, nosso coworking reúne todas as facilidades de um escritório tradicional com as vantagens de um ambiente humanizado e inspirador.

Mas não é só isso!

Pensando em proporcionar máxima flexibilidade para quem trabalha em home office ou deseja buscar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a BQ criou os planos flexíveis.

São quatro opções de planos com diferentes saldos de pontos para atender às mais diversas necessidades, como:

  • receber clientes;
  • reunir a equipe;
  • realizar encontros;
  • renovar o local de trabalho;

E muito mais!

Basta escolher o pacote que mais se adequa à sua rotina — Silver, Silver+, Gold ou Platinum — e trocar os pontos por tempo de utilização em nosso coworking, salas de reunião ou estações de trabalho individuais.

Os planos flexíveis da BQ representam máxima flexibilidade por um maior custo-benefício para o seu negócio!

Entre em contato com a nossa equipe para conhecer o espaço coworking da BQ e saber mais sobre nossos planos flexíveis.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Empreendedorismo

Acelere seu negócio com a BQ Escritórios

Todo empreendedor sabe da importância de ter um espaço comercial adequado para instalar seu negócio. Mas o excesso de burocracia n...

leia mais
Empreendedorismo

Startups promissoras

O modelo startup de negócio já não é mais novidade no Brasil. Afinal, cada vez mais empreendedores que possuem projetos vi...

leia mais
Empreendedorismo

O poder do empreendedorismo feminino: a importância das mulheres no cenário empresarial

O Dia Internacional da Mulher já chegou. Neste dia 08, a sociedade celebra a força das mulheres e relembra a luta delas pela igualdade e...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé