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O que torna uma empresa um "Ótimo Lugar para Trabalhar"?

Dicas

Você já se perguntou o que faz de uma empresa um ótimo lugar para se trabalhar? Organizações com o selo Great Place to Work reúnem muito mais do que remuneração compatível, benefícios e vantagens extras.

A qualidade do ambiente de trabalho também é um aspecto fundamental para determinar se uma organização é agradável para seus colaboradores.

Afinal, para algumas pessoas a empresa representa muito mais do que apenas o local  de trabalho. Ela representa um espaço para interagir com outros colegas, criar conexões profissionais e desenvolver a carreira.

Considerando que o clima organizacional exerce grande importância sobre o sucesso de qualquer empresa, o que é necessário para tornar uma empresa um ótimo lugar para se trabalhar?

Confira mais sobre o assunto acompanhando o artigo!


O selo Great Place to Work


O Great Place to Work (GPTW) é um dos mais importantes programas de certificação de boas empresas para se trabalhar. Conhecido mundialmente, o GPTW está presente em mais de 50 países e mede a percepção dos colaboradores em relação à empresa da qual fazem parte.

Durante a análise, os colaboradores pontuam questões como clima organizacional, remuneração, benefícios, confiança, transparência na gestão, autonomia, entre outros. As empresas que atingirem boas notas nestes quesitos, marcando 70 pontos ou mais, recebem o selo de “Great Place to Work”.

No Brasil, a certificação premia empresas em diversas categorias, como nacional, regional, setorial, temático e multinacional. São mais de 40 rankings publicados todos os anos no país.

As organizações premiadas no GPTW nacional podem ainda concorrer no ranking da América Latina, nas categorias: multinacionais; grandes empresas nacionais; e pequenas e médias empresas nacionais. 


A premiação ocorre a partir de questões divididas entre cinco dimensões que compõem o programa GPTW. As dimensões são:

 

  • Credibilidade: envolve comunicação, competência e integridade.

  • Respeito: envolve valorização profissional, esforço individual, colaboração e consideração.

  • Imparcialidade: envolve pagamento justo, pertencimento, reconhecimento, tratamento e recursos.

  • Orgulho: envolve trabalho, equipe e empresa.

  • Camaradagem: envolve proximidade, hospitalidade e comunidade.

 


Por que investir em um bom local de trabalho?


Como vimos, conquistar o selo de Great Place to Work envolve muito mais do que apenas remuneração adequada, por exemplo.

Ter uma empresa ótima para se trabalhar significa proporcionar um ambiente humanizado e confortável para todos, que seja capaz de garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores durante o expediente.

É importante ressaltar que estes aspectos impactam positivamente tanto a empresa quanto os colaboradores.

Afinal, um bom ambiente de trabalho afeta diretamente a motivação dos profissionais e a produtividade da equipe, além de promover maior destaque da organização perante o mercado, melhorar a reputação da marca, atrair novas oportunidades de negócio e otimizar os resultados.


O coworking como opção de ambiente de trabalho saudável


Empresas que procuram desenvolver os atributos necessários para atingir o patamar de Great Place to Work podem encontrar nos espaços coworking a solução ideal.

Isso porque os escritórios compartilhados oferecem um ambiente de trabalho convidativo, moderno e agradável, capaz de fomentar a inovação, a conexão entre pessoas e a cultura de compartilhamento, fatores essenciais para fazer da empresa um ótimo lugar para se trabalhar.

Além disso, os espaços para descanso e lazer comuns nos coworkings permitem que a equipe relaxe durante o dia a dia de trabalho, interagindo com outros colegas e desenvolvendo melhor as relações organizacionais.

Conheça a BQ Escritórios e Coworking: um novo ambiente de trabalho

Os espaços coworking da BQ reúnem todos os benefícios de um escritório compartilhado, como estrutura completa, localização estratégica, conexão veloz, serviços de copa, além de diversos outros benefícios!

No coworking da BQ, a sua equipe encontra um ambiente humanizado e especialmente projetado para promover interações e facilitar a troca de experiências de forma descontraída e leve.

E tem mais!

Os usuários do coworking da BQ ainda aproveitam benefícios gratuitos que ajudam no desenvolvimento da carreira e no crescimento profissional.

Confira nossas vantagens exclusivas:

  • mentoria e assessoria profissional; 
  • eventos e encontros corporativos;
  • palestras online e presenciais;
  • networking efetivo e com propósito;

E muito mais…

Nos escritórios compartilhados da BQ, o seu negócio pode aproveitar uma série de benefícios e apoio empresarial, enquanto retém talentos, promove o crescimento profissional da equipe e oferece um ambiente confortável e transformador.


Faça da sua empresa um ótimo lugar para se trabalhar no coworking da BQ!

Entre em contato conosco e saiba como se tornar um parceiro.

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