BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Criando conexão com o modelo de trabalho híbrido

Institucional

Não é novidade para ninguém que o futuro do trabalho está mudando. Mas com a chegada da pandemia do coronavírus, algumas tendências, como os modelos de trabalho híbrido e remoto, foram aceleradas e ganharam espaço em empresas do mundo todo.

Isso porque o isolamento social e a necessidade de quarentena foram algumas das principais medidas de proteção contra a covid-19. Dessa maneira, muitos profissionais precisaram deixar os escritórios tradicionais, passando a atuar em locais “alternativos”, como nos coworkings ou em home office.

Com o avanço na vacinação e a expectativa do fim da pandemia, a tendência é de que o trabalho híbrido continue fazendo parte da rotina das organizações.

Afinal, segundo o estudo ICRH - Índice de Confiança Robert Half, 91% dos profissionais qualificados consultados acreditam que o futuro do trabalho será híbrido, alternando entre o escritório tradicional, o home office e os espaços coworking.

Neste contexto de maior aderência ao trabalho híbrido, muitos gestores enfrentam o seguinte desafio: “como criar e manter uma conexão com os trabalhadores remotos?”.

Confira algumas dicas para aproximar sua equipe e manter os colaboradores unidos mesmo trabalhando a distância:

1 - Desenvolva relações com propósito

Conhecer os colaboradores e se comunicar com a equipe durante o horário comercial muitas vezes não representa a criação de um relacionamento de fato.

Pensando nisso, os gestores devem buscar alternativas para promover conexões verdadeiras com os trabalhadores, seja presencialmente ou através da tela de um computador.

Para conquistar uma relação com propósito, é preciso estar verdadeiramente interessado pelo próximo, trabalhando a empatia, explorando afinidades com os membros da equipe, dialogando sobre diversos assuntos e adotando uma postura gentil e amigável.

2 - Realize reuniões esporádicas

No trabalho presencial, é muito comum que as equipes evitem reuniões “desnecessárias” para poupar tempo e otimizar as atividades.

Mas no trabalho híbrido, é preciso buscar maneiras mais próximas de manter o contato com os colaboradores e reavivar os ânimos.

Organizar reuniões esporádicas com os times é uma alternativa eficiente de reunir os profissionais, criar um ambiente mais motivador e incentivar a criatividade, fatores tão necessários para unir equipes que estão atuando remotamente.

3 - Estimule a participação de todos

As reuniões virtuais fazem parte do dia a dia do trabalho híbrido. E durante estes momentos, muitos colaboradores preferem interagir apenas por meio de áudio, sem a câmera ligada.

No entanto, esta atitude limita a conexão da equipe com o colaborador, já que não é possível ver as expressões faciais, o sorriso e a postura de quem está interagindo.

Por isso, o ideal é que os gestores estimulem toda a equipe a participar das reuniões virtuais com a câmera ligada, pelo menos quando for a vez de cada um falar.

Esta atitude de mostrar o rosto aproxima as pessoas e torna a reunião um momento mais agradável para todos.

4 - Organize encontros presenciais

Se for possível e seguro para todos, os gestores podem considerar organizar encontros presenciais de vez em quando para reunir fisicamente os colaboradores e proporcionar aquele contato olho no olho.

Eventos de confraternização são ótimas alternativas para promover o networking entre a equipe, aumentar a integração e conexão entre os profissionais e promover um respiro na rotina a distância.

5 - Aposte em um espaço coworking

Atuar a maioria do tempo em home office pode aumentar a solidão dos colaboradores e dificultar a interação com colegas de trabalho.

Nesse sentido, as empresas podem alocar seus funcionários em ambientes coworking especialmente projetados para promover a conexão entre pessoas e aumentar a produtividade da equipe.

Afinal, os espaços coworking contam com toda a estrutura necessária para as empresas realizarem suas atividades, além de representarem maior economia e novas oportunidades de networking com profissionais de outras áreas e organizações.

Conheça o coworking da BQ

A BQ Escritórios e Coworking oferece escritórios compartilhados para empresas de diversos portes e profissionais autônomos que desejam realizar suas atividades diárias em um ambiente humanizado, confortável, com diversos serviços de apoio e benefícios gratuitos, como:

  • mentorias e assessoria profissional;
  • eventos online e presenciais;
  • reuniões e encontros corporativos;
  • networking efetivo;

E muito mais!

O coworking da BQ é especialmente projetado para facilitar a interação entre pessoas e promover o networking com propósito.

Em nosso ambiente, a sua equipe pode trabalhar com máxima segurança, já que adotamos diretrizes de segurança para garantir maior proteção à saúde de todos os colaboradores e usuários.

Confira nossas medidas de segurança contra a covid-19 aqui!

Quer saber mais sobre o coworking da BQ?

Entre em contato com nossa equipe e conheça os benefícios exclusivos que nosso coworking oferece para o seu negócio.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Institucional

Novas diretrizes de segurança para saúde que a BQ adotou

Neste momento em que enfrentamos uma crise de saúde pública a nível mundial, todos precisamos nos adaptar ao chamado novo normal....

leia mais
Institucional

As novas diretrizes de segurança da BQ

Estamos em meio à uma crise de saúde pública mundial que está transformando a forma como nos relacionamos e trabalhamos. ...

leia mais
Institucional

A BQ Escritórios e Coworking no combate ao coronavírus

Todos nós estamos acompanhando a situação que o mundo vem enfrentando devido à pandemia do novo coronavírus. E a BQ...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé