08 de Julho 2022

Como deve ser uma sala de treinamento?

Como deve ser uma sala de treinamento?

Os processos de capacitação de pessoal são fundamentais para melhorar os resultados da equipe e manter a competitividade da empresa. Por isso, estas atividades devem ser realizadas em um espaço adequado e estruturado para receber os profissionais, como uma sala de treinamento.

Especialmente projetadas para acomodar os colaboradores, as salas de treinamento devem reunir os recursos necessários para deixar a equipe à vontade e estimular a participação de todos.

Se a sua empresa não tem um local adequado para acolher os profissionais durante processos de capacitação, eventos e reuniões, confira no artigo que preparamos o que esperar de uma sala de treinamentos na hora de contratar esse espaço.

As salas de treinamento

Basicamente, uma sala de treinamento é um espaço destinado à capacitação dos colaboradores de uma empresa. No entanto, este ambiente pode apresentar múltiplas funções, sendo utilizado ainda para a realização de eventos corporativos, reuniões profissionais, palestras, apresentações e demais necessidades da empresa contratante.

Contar com um ambiente adequado para a realização de treinamentos de pessoal e processos de onboarding é fundamental para qualquer negócio. Afinal, esses processos são muito mais do que uma formalidade, eles desempenham um papel de grande importância nas organizações, influenciando diretamente nos resultados da equipe e no desenvolvimento da empresa.


Dessa forma, os treinamentos devem ser muito bem planejados e executados em um ambiente adequado e com os recursos necessários para cativar a equipe e provocar a imersão necessária de todos os participantes.

Mas como escolher o melhor ambiente?

Na hora de escolher uma sala de treinamento, é preciso avaliar se o espaço atende a todas as demandas do seu negócio e se possui os requisitos necessários para a realização do encontro profissional.

Portanto, antes de optar por um espaço é necessário considerar aspectos como a quantidade de pessoas que irão participar do evento, os recursos e equipamentos necessários para realizar o treinamento, a necessidade de fornecer alimentação para os participantes, entre outras questões.

Com essas informações levantadas, é hora de iniciar a busca pelo espaço que melhor atende às demandas.

Para garantir o conforto de todos, o espaço deve ser amplo e possuir cadeiras confortáveis e em quantidade adequada para acomodar o público. Além disso, é fundamental que a sala de treinamento seja um ambiente agradável e climatizado, com iluminação adequada e confortável.

Se o uso de mídias interativas for necessário durante o treinamento, a sala deve contar com a estrutura para apresentações, como projetor, internet veloz, microfones e caixas de som.

Em caso de treinamentos mais longos, é interessante que a sala de treinamento ofereça o serviço de coffee break, com café, lanches e petiscos para os participantes.

Contar com uma sala de treinamento bem estruturada e equipada é fundamental para garantir o sucesso do treinamento, pois um ambiente adequado, confortável e tranquilo permite que os participantes mantenham o foco no aprendizado, se sintam acolhidos e participem das atividades.

BQ Escritórios e Coworking: conheça nossas salas de treinamento

Agora que você já sabe o que esperar ao contratar uma sala de treinamento para o seu negócio, conheça os ambientes da BQ Escritórios e Coworking.

Nossas salas de treinamento são espaços amplos e totalmente equipados, projetados para a realização de treinamentos, eventos corporativos e reuniões profissionais.

As salas de treinamento da BQ são ambientes humanizados e voltados para a transformação de pessoas, favorecendo a cooperação para a criação de ideias e o desenvolvimento de projetos.

Todos os nossos ambientes de treinamento possuem a infraestrutura necessária para atender grandes grupos e contam com equipamentos de áudio e vídeo além de recepcionista para melhor receber o público (em eventos de 20 a 80 pessoas).

As salas de treinamento podem ser contratadas pelo sistema pay per use, com aluguel por hora, meio período ou dia inteiro.

E não é só isso!

Todos os parceiros da BQ têm acesso exclusivo a mentorias e assessoria profissional, eventos corporativos, encontros e reuniões profissionais, networking efetivo e muito mais, sem nenhum custo extra.

Entre em contato com nossa equipe e saiba como contratar as salas de treinamento da BQ.

Notícias relacionadas

27 de Outubro 2022
Salas de Treinamento
3 principais vantagens de alugar salas de reunião

3 principais vantagens de alugar salas de reunião

Alugar salas de reunião possibilita o uso de tecnologia em um ambiente confortável e profissional. Conheça as ...

Leia Mais
24 de Agosto 2022
Salas de Treinamento
4 motivos para alugar uma sala de treinamento

4 motivos para alugar uma sala de treinamento

Separamos 4 motivos para você alugar uma sala comercial para realizar seus treinamentos. Leia o artigo e aproveite as .....

Leia Mais
05 de Agosto 2022
Salas de Treinamento
Qual o melhor lugar para realizar cursos e workshops?

Qual o melhor lugar para realizar cursos e workshops?

Confira no artigo quais itens não podem faltar no melhor lugar para realizar cursos e workshops para seus colaboradores....

Leia Mais
28 de Julho 2022
Salas de Treinamento
Treinamento e desenvolvimento de colaboradores: conheça as 6 principais etapas

Treinamento e desenvolvimento de colaboradores: conheça as 6 principais etapas

Conheça as 6 principais etapas do processo de treinamento e desenvolvimento de colaboradores e a sua importância para .....

Leia Mais