24 de Fevereiro 2021

Treinamento e desenvolvimento de pessoas

Treinamento e desenvolvimento de pessoas

Os colaboradores são o ativo mais valioso de uma empresa, certo? Ao investir em treinamento e desenvolvimento de pessoas, a organização estará capacitando sua mão de obra e criando um cenário propício para o crescimento dos negócios.

Em meio à crise causada pelo coronavírus, muitas empresas precisaram cortar custos e enxugar os gastos mensais, fazendo com o que o investimento nas pessoas ficasse em segundo plano.

Contudo, realizar treinamentos e facilitar o desenvolvimento dos colaboradores representa um importante investimento estratégico para conquistar melhores resultados no futuro.

Se a sua empresa ainda não investe no capital humano, confira quatro motivos para apostar em treinamento e desenvolvimento de pessoas:

1 - Aumento da produtividade

Uma gestão que investe em treinamento e desenvolvimento pessoal conquista melhores resultados tanto de produtividade quanto de qualidade nos serviços.

Afinal, colaboradores que se qualificam e desenvolvem habilidades técnicas e soft skills trabalham melhor, são mais ágeis, melhor organizados e apresentam soluções eficientes para o dia a dia da empresa.

Sem contar que, os processos de treinamento e capacitação reduzem significativamente os erros internos e a necessidade de retrabalho.

Assim, empresas que realizam treinamentos e desenvolvimento pessoal recorrente alcançam metas e crescimento com maior facilidade.

2 - Redução do turnover

Ao promover treinamentos e investir no desenvolvimento pessoal dos colaboradores, a empresa está trabalhando para reter os melhores talentos, reduzindo assim os índices de turnover — rotatividade de funcionários.

Isso porque, os trabalhadores em crescimento constante optam por seguir na empresa, aproveitando as melhores oportunidades de desenvolvimento e estruturação de carreira.

No entanto, é importante lembrar que ao contar com profissionais mais qualificados, a gestão precisará rever salários e cargos após algum tempo. Por isso, é essencial manter um plano de desenvolvimento para os colaboradores, considerando possíveis promoções e aumento nas remunerações.

3 - Contratações mais simples

Quando a empresa possui um plano de treinamento e desenvolvimento pessoal bem estabelecido, a contratação de novos colaboradores se torna um processo mais simples e facilitado.

Afinal, a partir deste momento não é mais necessário desenvolver uma forma específica para inserir os novos colaboradores na cultura e atividades da empresa.

Basta apresentar o treinamento aos profissionais e guiá-los pelas etapas do desenvolvimento de maneira padronizada e agilizada.

Este processo simplificado de contratações ainda reduz o trabalho do setor de RH nesse aspecto.

4 - Redução de custos

Toda empresa busca reduzir custos sem afetar a qualidade dos processos internos, não é mesmo?

Treinamentos e desenvolvimento pessoal podem parecer um gasto em um primeiro momento. No entanto, estas ações representam investimentos estratégicos a médio e longo prazo.

Afinal, ao contar com equipes mais capacitadas, a empresa reduz custos com a rotatividade de funcionários, novos processos seletivos e contratações, além de contar com maior produtividade e engajamento dos colaboradores e melhor comunicação interna.

Desenvolva sua equipe na BQ!

Como você conferiu, investir no treinamento e desenvolvimento de pessoas traz diversos benefícios para um negócio.

Então, que tal começar a trabalhar o desenvolvimento pessoal da sua equipe no ambiente certo?

A BQ Escritórios e Coworking é muito mais do que apenas espaços profissionais e salas de reunião e treinamento.

Nossas unidades, no centro do Rio de Janeiro e em Macaé, oferecem o ambiente ideal para o crescimento e desenvolvimento pessoal dos colaboradores.

Afinal, a conexão humana é a nossa essência!

Todos os ambientes da BQ, desde o coworking até as salas de treinamento, são projetados para promover a interação e o compartilhamento entre pessoas, expandindo o crescimento pessoal de cada profissional e incentivando a criação de novos projetos.

Além disso, todos os parceiros BQ têm acesso a vantagens exclusivas, como mentorias, assessoria profissional, palestras, reuniões, eventos e muito networking com propósito, sem pagar nada a mais por isso.

Se torne um parceiro e desenvolva a sua equipe na BQ!

Entre em contato conosco e conheça nossos benefícios exclusivos para a sua empresa.

Notícias relacionadas

25 de Janeiro 2024
Empreendedorismo
Empreendedorismo digital: o que é, vantagens e como os coworkings podem ajudar

Empreendedorismo digital: o que é, vantagens e como os coworkings podem ajudar

Saiba o que é empreendedorismo digital, as principais vantagens de empreender no meio online e como os coworkings podem....

Leia Mais
21 de Dezembro 2023
Empreendedorismo
Intraempreendedorismo: saiba o que é e como estimular essa prática

Intraempreendedorismo: saiba o que é e como estimular essa prática

Descubra o que é intraempreendedorismo, como ele impulsiona a inovação interna e obtenha dicas para estimulá-lo na ...

Leia Mais
19 de Outubro 2023
Empreendedorismo
Empreendedorismo e inovação: as tendências que vão marcar 2024

Empreendedorismo e inovação: as tendências que vão marcar 2024

Empreendedorismo em 2024: nomadismo digital, economia compartilhada, IA e ações sociais estarão em alta. Conheça ...

Leia Mais
20 de Julho 2023
Empreendedorismo
Está empreendendo? Veja os principais erros e como evitá-los

Está empreendendo? Veja os principais erros e como evitá-los

Saiba quais são os erros que podem afetar o crescimento do seu empreendimento e aprenda estratégias para evitá-los...

Leia Mais