BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

A consolidação do trabalho híbrido

Notícias

Em meio às limitações impostas pela pandemia, o trabalho remoto se tornou a única alternativa para as empresas manterem as atividades em dia. E após tanto tempo atuando fora dos escritórios tradicionais, os profissionais já demonstram que a tendência do trabalho híbrido veio para ficar.

Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa de Economia Política da Universidade de Stanford, 55% dos trabalhadores norte-americanos gostariam de atuar no modelo híbrido no futuro.

Já um levantamento do Google realizado pela consultoria IDC Brasil, apontou que a maioria dos profissionais brasileiros preferem atuar no modelo híbrido após a pandemia.

Cerca de 71% dos funcionários entre 18 e 21 anos se mostraram favoráveis à rotina de trabalho híbrido, já entre os profissionais de 22 a 37 anos, 54% preferem o modelo híbrido.

Entre os motivos que justificam a preferência pelo trabalho híbrido estão a maior facilidade de equilibrar a vida pessoal e profissional, a maior flexibilidade na rotina, a redução de gastos com transporte, entre outros.

Mas o trabalho híbrido não se destaca apenas entre os colaboradores. O estudo Demandas por Talentos no Cenário Atual, realizado pela consultoria Robert Half, indicou que 95% dos executivos acreditam que o modelo híbrido será uma parte permanente do ambiente empresarial.

O modelo de trabalho híbrido

O trabalho híbrido se caracteriza por permitir a atuação dos colaboradores em diferentes locais fora da sede da empresa.

De modo geral, essa modalidade une o trabalho remoto e o presencial, uma vez que os profissionais podem trabalhar alguns dias da semana no escritório da empresa e outros em estações remotas de trabalho, como em home office, no coworking e em espaços públicos.

Apesar de ser uma modalidade mais interessante para grande parte dos profissionais, o trabalho híbrido não se adapta a todos os mercados e setores.

No ambiente corporativo, por exemplo, a maioria dos cargos e funções podem se adequar bem à maior flexibilidade do modelo híbrido.

Segundo levantamento da Robert Half, as cinco funções mais adequadas para o contexto do trabalho híbrido na visão de CIOs e CTOs são:

  • Engenharia em nuvem;
  • Rede e gestão de sistemas;
  • Análise de sistemas e segurança;
  • Business intelligence;
  • Suporte e gestão do help desk.

Já para CFOs, as tarefas mais adaptadas para a atuação híbrida são:

  • Planejamento financeiro;
  • Análise financeira;
  • Gestão de contas;
  • Folha de pagamento;
  • Auditoria e relatórios.

Por fim, os gerentes de contratação elegeram o top 5 de melhores setores:

  • E-commerce e marketing digital;
  • Administração;
  • Vendas;
  • Gestão empresarial;
  • Atendimento ao cliente.

Vale ressaltar que independente do cargo ou função, no trabalho híbrido os profissionais terão que desenvolver novas habilidades que sejam mais abrangentes e focadas nas pessoas.

Planos flexíveis BQ

Considerando que o trabalho híbrido é uma tendência para o futuro pós-pandemia, a demanda por estações de trabalho e ambientes profissionais compartilhados se torna cada vez maior.

Os planos flexíveis da BQ Escritórios e Coworking foram desenvolvidos para atender profissionais com diferentes necessidades e demandas, que buscam um ambiente corporativo completo para atender clientes, receber parceiros e renovar o local de trabalho.

Nossos planos flexíveis funcionam como um sistema de pontos que podem ser trocados por tempo de uso em estações de trabalho individuais, escritórios e sala de reunião.

São quatro opções de pacotes mensais com diferentes saldos de pontos para você escolher conforme as suas necessidades.

Além de garantir ambientes totalmente equipados e completos para as atividades do seu negócio, os planos flexíveis da BQ também oferecem diversos serviços de suporte, como vídeo e audioconferência, postagem, coffee break, motoboy e muito mais!

Aproveite os melhores espaços profissionais para o seu negócio, com máximo conforto, flexibilidade e segurança.

Entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre os planos flexíveis da BQ!

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Notícias

Entenda o que é o conceito de Anywhere Office

A forma de trabalhar está mudando! Com o artifício das novas tecnologias e o contexto da pandemia do coronavírus, tendência...

leia mais
Notícias

Os desafios do trabalho híbrido nas empresas

Com a chegada da pandemia, muitas responsabilidades do dia a dia foram levadas para casa, e empresas e profissionais precisaram se adaptar a um novo m...

leia mais
Notícias

Fazedores do Bem + Active Citizens

Você mora no estado do Rio de Janeiro e quer fazer o bem para uma mudança positiva na sua sociedade? Então conheça e partic...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé