08 de Dezembro 2022

Trabalhe nos melhores escritórios do Rio de Janeiro e de Macaé

Trabalhe nos melhores escritórios do Rio de Janeiro e de Macaé

O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa do Brasil, com cerca de 6.775.561 habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

A grandiosidade da cidade maravilhosa não se reflete apenas em seu número de habitantes e seus famosos pontos turísticos. A capital conta com centenas de endereços comerciais de grandes empresas, tanto nacionais quanto internacionais.

A presença destas empresas é diversificada, mas apresenta um foco maior no turismo, na manufatura e no comércio. No entanto, a cidade também é um polo forte de empreendedorismo e inovação.

Uma pesquisa realizada pelo Distrito Dataminer identificou que atualmente existem mais de 400 startups na cidade, divididas em 30 setores, sendo a maioria fintechs e edtechs.

O levantamento apontou também uma alta concentração de startups focadas na Indústria 4.0, o que pode ser explicado pelo fato do estado do Rio ser o maior produtor de petróleo e gás natural do país.

Já a cidade de Macaé, localizada a cerca de 110 km do Rio de Janeiro, possui mais de 400 mil habitantes e também desempenha um papel importante para a economia do estado do RJ.

A gama de empresas da cidade é variada e o setor de comércio é altamente desenvolvido.

Por conta da sua localização no litoral, em sua maioria, tanto as indústrias quanto empresas e startups são voltadas para o setor de petróleo e gás.

Macaé também é um importante centro de serviços financeiros e comerciais, pois conta com a presença de vários bancos, escritórios de advocacia e outros prestadores de serviços.

Neste artigo, reunimos as principais vantagens de trabalhar nos melhores escritórios das duas cidades. Continue a leitura! 

Conte com uma estrutura adequada 

Tanto a cidade do Rio de Janeiro quanto a de Macaé atraem muitos turistas a cada ano. Mas não é somente este tipo de público que escolhe estas cidades e decide passar um período considerável nelas.

Profissionais autônomos, empreendedores ou aqueles vinculados a empresas e que trabalham na modalidade home office, optam por escritórios Rio de Janeiro e Macaé, ao menos temporariamente.

Em 2021, a prefeitura do Rio de Janeiro, em parceria com a Riotur, criou um programa de incentivo para que trabalhadores remotos, ou os chamados nômades digitais, possam contar com vantagens ao escolher a cidade para trabalhar.  

O selo Rio Digital Nomads foi criado para facilitar a hospedagem em hotéis e hostels da cidade que disponibilizam tarifas mais baixas para os profissionais.

Mas, apesar de contarem com a vantagem de hospedagem com um valor mais acessível, esses locais podem não oferecer a infraestrutura necessária para o trabalho remoto. 

É por isso que os profissionais precisam buscar opções de escritórios compartilhados, coworking ou escritórios eventuais para ter melhor acesso à internet, privacidade para realizar reuniões ou vídeo-conferências, além de uma estrutura adequada para realizar encontros para parcerias de negócio. 

Apesar de não contar com um programa específico de atração de nômades digitais, a cidade de Macaé também é extremamente atrativa para profissionais que trabalham home office. 

Na cidade, podem ser encontradas ótimas opções de coworking ou escritórios compartilhados que, além de uma estrutura de ponta, podem ser contratados para os serviços de endereço fiscal ou endereço comercial. 

Escritórios com estrutura adequada não custam uma fortuna 

Muitas pessoas, ao pensarem sobre o custo de vida tanto no Rio de Janeiro quanto em Macaé, imaginam que os escritórios ou coworkings são opções inacessíveis financeiramente. 

Esta associação com o custo de vida não é correta, já que as empresas especializadas em locações de espaços priorizam pacotes com valores acessíveis. 

E isso ocorre por uma série de fatores, mas um dos principais é a compreensão de que profissionais autônomos buscam espaços compartilhados por conta dos custos. 

Alugar um endereço comercial em uma grande cidade demanda uma quantia em caixa que muitas empresas de pequeno porte ou profissionais autônomos não contam em seus orçamentos. 

Vantagens de contratar um pacote em coworking 

Não é apenas a questão financeira que é uma vantagem ao contratar um pacote de escritório compartilhado ou coworking. Abaixo, citamos os principais benefícios:

  • Flexibilidade

Os pacotes contratados são extremamente flexíveis e podem ser alterados de acordo com as demandas do profissional.

Caso exista a necessidade de locar mais espaços ou diminuir as salas alugadas, este processo não envolverá grandes burocracias. 

  • Networking

A comunidade presente nos coworkings tem um perfil bastante parecido.

Essas semelhanças, tanto na forma de enxergar o trabalho quanto nas áreas de atuação, possibilitam a concretização de parcerias profissionais muito interessantes.

Podem surgir equipes de trabalho, clientes e até mesmo ideias de novos serviços ou produtos.

  • Endereço fiscal

O endereço fiscal é um dado importante para o registro de uma empresa e é utilizado para fins tributários.

Ao contratar um serviço de coworking, o profissional pode contar com a possibilidade de incluir o local do coworking como seu endereço fiscal. 

Conheça a BQ Escritórios e Coworking

As cidades do Rio de Janeiro e Macaé contam com escritórios mobiliados, serviço de escritórios virtuais, coworkings, salas de reunião e salas de treinamento da BQ Escritórios e Coworking.

Todos estes espaços foram projetados para oferecer conforto e estrutura de qualidade para os profissionais que escolhem essas cidades para trabalhar.

A localização também é privilegiada, facilitando o acesso e o deslocamento.

Independente do perfil profissional e da carreira, sejam freelancers, trabalhadores autônomos, designers, redatores, advogados, nutricionistas, entre outros, a BQ Escritórios e Coworking disponibiliza um plano que se encaixa no orçamento e também nas prioridades de cada rotina.  

Solicite um orçamento e conte conosco para trabalhar nos melhores escritórios do Rio de Janeiro e de Macaé!

Notícias relacionadas

06 de Junho 2024
Coworking
Coworking como custo-benefício para PMEs

Coworking como custo-benefício para PMEs

O coworking pode impulsionar o crescimento das PMEs. Saiba como ele oferece ótimo custo-benefício e promove ...

Leia Mais
24 de Abril 2024
Coworking
Sala privativa ou sala comercial: como escolher a melhor opção?

Sala privativa ou sala comercial: como escolher a melhor opção?

Transforme a sua forma de trabalhar: salas privativas em coworking oferecem flexibilidade, networking e economia em um ....

Leia Mais
18 de Abril 2024
Coworking
Qual a razão do retorno ao trabalho presencial?

Qual a razão do retorno ao trabalho presencial?

Entenda a tendência crescente do retorno ao escritório e o impacto disso nas empresas...

Leia Mais
11 de Abril 2024
Coworking
Quais as vantagens que o coworking oferece para grandes empresas

Quais as vantagens que o coworking oferece para grandes empresas

Saiba mais sobre o crescimento dos coworkings nos últimos anos e como esses espaços são benéficos para grandes ...

Leia Mais