22 de Novembro 2018

5 aplicativos para melhorar a produtividade em sua empresa

5 aplicativos para melhorar a produtividade em sua empresa

Com a tecnologia cada vez mais presente nas diversas áreas das nossas vidas, não é de se espantar que ela também está ganhando cada vez mais espaço dentro das empresas. Antigamente, o uso era meramente voltado para melhorias técnicas, mas, hoje já é possível encontrar o seu crescimento através de opções alternativas. É o caso dos aplicativos para auxiliar na produtividade da empresa.

Através do avanço tecnológico e das mudanças no mundo corporativo, várias empresas já fazem uso de diversos aplicativos para gerenciarem o trabalho de seus colaboradores, ganhando principalmente em eficiência e diminuindo custos, já que grande parte destes recursos são totalmente gratuitos.

O uso de aplicativos costuma ser generalizado, indo desde apps focados em listas de tarefas e acompanhamentos de projetos até os mais genéricos, como os de mensagens instantâneas.

Confira abaixo uma lista que preparamos com 5 aplicativos mobile que podem ajudar a aumentar a produtividade de sua empresa:

1.Expensify

O Expensify é ideal para quem viaja à trabalho ou têm funcionários que fazem isso e precisa fazer relatórios de despesas. permite fazer relatórios e balanços de gastos, além de organizar as contas em diferentes formatos, por categorias, datas de vencimento ou da forma que desejar. Ele envia faturas e recibos por e-mail e sincroniza os gastos do cartão de crédito no Brasil e no exterior. Com a câmera do celular o usuário fotografa as notas fiscais e faz o cadastro manualmente. Disponível tanto para Android como para iOS.

2.Outlook Mobile

O Outlook Mobile é a solução ideal para conectar todas as suas contas de e-mail, calendários e arquivos em um só aplicativo. Conta com caixas de entrada personalizadas, opções de deslizamento e notificações como alguns dos recursos oferecidos. Disponível para Android e iOS.

3.Slack

O Slack é um aplicativo focado na gestão de equipes e de projetos. O aplicativo possibilita aos empreendedores gerenciarem com eficiência diferentes equipes de trabalho. Um dos principais recursos dessa ferramenta é auxiliar na comunicação entres colaboradores e gestores, através do contato direto e em tempo real. Além disso, é possível criar grupos específicos para projetos e se comunicar através de chat, além de fazer o compartilhamento de arquivos em diversos formatos. Disponível para Android e iOS.

4.GoToMeeting

Apesar de reuniões serem parte da rotina empresarial, seja com clientes ou funcionários, nem sempre é possível reunir todo mundo num mesmo lugar, não é mesmo?! Essa é a função deste aplicativo. O GoToMeeting permite fazer conferências, compartilhar a tela ou participar de uma chamada com vídeo com até 26 participantes, onde quer que os participantes estejam. Disponível para Android e iOS.

5.RescueTime

Com o RescueTime, gestores podem ter uma noção precisa da produtividade em sua empresa. O aplicativo tem como função monitorar o tempo gasto para a realização de cada tarefa de um projeto gerando insights que revelam o tempo que cada ação toma de sua equipe. Além disso a ferramenta também permite determinar alertas e bloquear certos tipos de sites no horário de trabalho. Disponível para Android e iOS.

 

Notícias relacionadas

11 de Janeiro 2024
Dicas
Dicas para retomar a rotina de trabalho após o recesso de fim de ano

Dicas para retomar a rotina de trabalho após o recesso de fim de ano

Acesse dicas essenciais para organizar as prioridades, a agenda e o contato com clientes e parceiros na retomada após o....

Leia Mais
07 de Dezembro 2023
Dicas
As mudanças de cenário para o espaço de trabalho

As mudanças de cenário para o espaço de trabalho

Saiba como a flexibilidade, a autonomia e a colaboração são as novas tendências para o espaço de trabalho e como ...

Leia Mais
23 de Novembro 2023
Dicas
Habilidades essenciais para todo empreendedor

Habilidades essenciais para todo empreendedor

Quer empreender com eficiência? Conheça as habilidades que todo empreendedor precisa ter. Confira...

Leia Mais
16 de Novembro 2023
Dicas
Qual a importância da ergonomia no escritório?

Qual a importância da ergonomia no escritório?

A ergonomia é essencial para o bem-estar e a produtividade no trabalho. Veja como aplicá-la nos ambientes...

Leia Mais