07 de Agosto 2023

Terceirização de Serviços em Coworkings: Uma Nova Tendência ou Necessidade?

Terceirização de Serviços em Coworkings: Uma Nova Tendência ou Necessidade?

O conceito de coworking chegou ao Brasil na primeira década dos anos 2000. Embora seja difícil apontar uma data específica para o surgimento do primeiro espaço de coworking no país, esse modelo de trabalho ganhou popularidade e se expandiu significativamente desde então, mostrando-se uma alternativa inovadora e flexível ao tradicional escritório.

Com o crescente número de empresas aderindo aos espaços de trabalho compartilhados, o modelo de negócio do coworking possui um mercado aquecido, muito competitivo e que demanda por oportunidades de negócios e novos serviços. 

Nesse contexto, a terceirização de serviços emergiu como uma tendência cada vez mais significativa para criar e agregar valor para os clientes do coworking. 

Inovar é preciso em qualquer segmento e trazer novos serviços para dentro do coworking é uma maneira de afirmar a parceria e o comprometimento da BQ Escritórios. Principalmente devido à experiência em gerar conexões e a atuação com diversos parceiros de negócios, que permite indicar soluções condizentes para o momento de seus clientes.

Um dos serviços terceirizados que a BQ Escritórios oferece é o marketing, departamento crucial para empresas que visam atrair e reter clientes. 

Explorando diferentes tipos de estratégias no ambiente online e offline, o marketing possui um resultado muito positivo. Mas, por exigir profissionais de níveis operacionais e gerenciais, muitas empresas veem o marketing como um custo relativamente alto e o deixam de lado.

Neste caso, a terceirização do serviço de marketing pode ser uma alternativa bem interessante e viável para quem está no coworking focado na atividade base, pois é possível dividir as responsabilidades e ter um viés diferenciado de uma equipe especializada na área. 

Continue a leitura e veja como é possível viabilizar a terceirização do marketing de sua empresa.

 

Terceirização de Serviços de Marketing: Uma Visão Geral

 

A terceirização de serviços de marketing envolve delegar algumas ou todas as atividades de marketing a uma empresa externa especializada. Essa abordagem permite que as empresas se concentrem em suas competências principais, enquanto uma equipe de especialistas em marketing cuidam da estratégia, implementação e análise de campanhas e da exposição de sua marca na internet.

 

Redução de Custos e Aumento da Eficiência

 

O BPO de marketing da BQ é uma alternativa financeiramente vantajosa quando comparada à internalização desse setor. Internamente, a empresa precisaria arcar com custos de contratação, treinamento, salários e benefícios de uma equipe de marketing dedicada, além dos investimentos em infraestrutura, tecnologia e ferramentas necessárias.

Por outro lado, ao optar pela terceirização, os custos podem ser mais flexíveis, pagando apenas pelos serviços utilizados. Além disso, a empresa de BPO de marketing já está familiarizada com as melhores práticas e ferramentas do mercado, resultando em maior eficiência na execução de campanhas e estratégias de marketing, oferecendo uma abordagem mais ágil e responsiva. 

 

Acesso a Especialistas em Marketing e experiência de Mercado


O marketing é uma área complexa e em constante evolução. Ter profissionais especializados em diversas áreas do marketing, como mídias sociais, SEO, marketing de conteúdo, é fundamental para criar campanhas eficazes. O BPO de marketing pode oferecer um time de especialistas em diversas disciplinas, garantindo que sua empresa tenha acesso às melhores práticas e conhecimentos.

O BPO de marketing está constantemente se atualizando com as últimas tendências do setor e pode aplicar esse conhecimento para beneficiar sua empresa. Essa experiência de mercado mantém a competitividade de sua empresa e está alinhado com as expectativas do seu cliente, pois une a experiência em diversos projetos e setores, oferecendo insights valiosos sobre o comportamento do consumidor, concorrência e eficácia de estratégias.

Esses insights podem ajudar sua empresa a tomar decisões mais embasadas e direcionar seus esforços de marketing de forma mais eficiente.

 

Escalabilidade dos serviços de marketing conforme a demanda

 

Outro diferencial que a terceirização do setor de marketing também permite para sua empresa é dimensionar seus esforços conforme a demanda de sua empresa. Se houver a necessidade de lançar uma grande campanha promocional ou expandir os esforços de marketing em uma nova região, o BPO de marketing pode facilmente acomodar essas necessidades, atuando conforme demanda.

A terceirização de serviços terceirizados em coworkings, principalmente no que diz respeito a área de marketing, é uma tendência poderosa que oferece inúmeras vantagens para empresas que buscam crescimento e eficiência, provando ser uma necessidade para escalar a empresa, adicionando setores e expertises, focado no core business.

 

Invista em um BPO de marketing para sua empresa

 

Um BPO de marketing oferece uma série de vantagens para empresas em espaços de coworking. 

Se você está procurando impulsionar o marketing de sua empresa no coworking, entre em contato conosco e conheça a TNB.studio, nosso parceiro de negócio e consultoria de marketing da BQ Escritórios.


 

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