05 de Agosto 2022

Qual o melhor lugar para realizar cursos e workshops?

Qual o melhor lugar para realizar cursos e workshops?

O mercado de trabalho está cada vez mais acelerado e exigente. Empresas e profissionais que não acompanham as mudanças costumam ficar para trás. Para manter um time atualizado e bem preparado, é comum que companhias realizem cursos e workshops.

Com temas bem definidos e abordagens direcionadas, estes treinamentos são frequentemente ministrados por profissionais renomados, além de serem eficazes para quem precisa se especializar de maneira rápida em determinado assunto.

Mas, além de definir bem o tema e palestrante, é fundamental contar com um ambiente favorável ao aprendizado, com boa infraestrutura e localização privilegiada, por exemplo. Escrevemos este artigo para ajudar você a decidir qual o melhor lugar para realizar cursos e workshops. Continue a leitura e saiba mais!

Como definir um local para realizar um curso ou workshop?

Decisão estratégica, o investimento em formação complementar de equipes traz resultados positivos para empresas, que contam com profissionais mais qualificados e capacitados em suas funções, oportunizando benefícios a médio e longo prazo para todos os envolvidos.

Entendendo a relevância dessas ações no desempenho da organização, todas as etapas de planejamento de um curso ou workshop devem ser pensadas com atenção.

Imagine tentar absorver um assunto enquanto é interrompido com barulhos externos, falhas tecnológicas, em um local apertado ou com iluminação precária. Tão importante quanto a metodologia utilizada, o local escolhido para realização de um curso ou workshop faz toda a diferença.

Após a definição do tema do treinamento e escolha do palestrante, chega o momento de conhecer as necessidades estruturais, que abrangem alguns pontos de atenção: quantidade de participantes, duração, materiais necessários para realização das dinâmicas, infraestrutura técnica e localização.

Por que alugar uma sala de treinamento é a melhor solução?

Ciente da importância de oferecer uma estrutura adequada ao ambiente de aprendizagem, além de valorizar o investimento financeiro e de tempo das equipes envolvidas, contar com uma sala de treinamento é uma das maneiras de auxiliar os participantes a manterem o foco e garantirem aproveitamento total da capacitação.

Uma sala de treinamento possui toda a estrutura necessária, como equipamentos de áudio e vídeo, infraestrutura tecnológica, climatização e tamanho adaptável para diferentes grupos, proporcionando aos participantes e palestrantes conforto e ambiente favoráveis ao compartilhamento de conhecimento. Mas, nem todas as companhias contam com um espaço assim em suas dependências.

Por isso, uma das melhores soluções é alugar salas e espaços para treinamentos, com localização central e de fácil acesso, cadeiras confortáveis, conexão com internet de qualidade e equipamentos para facilitar a realização do curso ou workshop com total qualidade.

Salas e espaços para treinamento no Rio de Janeiro: conheça a BQ Escritórios e Coworking

Após entender a importância de um lugar adequado para realizar um curso ou workshop para seus colaboradores, conheça os benefícios de contratar uma sala de treinamento na BQ Escritórios e Coworking.

Totalmente pensados para atender as necessidades de treinamentos, eventos corporativos e reuniões profissionais, as salas de treinamento da BQ possuem toda a estrutura necessária de equipamento e pessoal, com recepcionista disponível para eventos de 20 a 80 pessoas.

Na BQ é possível contratar salas de treinamento, salas para cursos e salas para workshops, pelo sistema pay per use, com aluguel por hora, meio período ou dia inteiro.

Entre em contato com nossa equipe e saiba como contratar as salas de treinamento da BQ.

Notícias relacionadas

27 de Outubro 2022
Salas de Treinamento
3 principais vantagens de alugar salas de reunião

3 principais vantagens de alugar salas de reunião

Alugar salas de reunião possibilita o uso de tecnologia em um ambiente confortável e profissional. Conheça as ...

Leia Mais
24 de Agosto 2022
Salas de Treinamento
4 motivos para alugar uma sala de treinamento

4 motivos para alugar uma sala de treinamento

Separamos 4 motivos para você alugar uma sala comercial para realizar seus treinamentos. Leia o artigo e aproveite as .....

Leia Mais
28 de Julho 2022
Salas de Treinamento
Treinamento e desenvolvimento de colaboradores: conheça as 6 principais etapas

Treinamento e desenvolvimento de colaboradores: conheça as 6 principais etapas

Conheça as 6 principais etapas do processo de treinamento e desenvolvimento de colaboradores e a sua importância para .....

Leia Mais
21 de Julho 2022
Salas de Treinamento
Salas de treinamento: conheça os formatos e como podem auxiliar sua empresa

Salas de treinamento: conheça os formatos e como podem auxiliar sua empresa

Entenda a importância da escolha de salas de treinamento para o sucesso dos programas de capacitação da sua empresa...

Leia Mais