02 de Junho 2021

Quais as vantagens de utilizar um endereço comercial

Quais as vantagens de utilizar um endereço comercial

Um dos maiores desafios para profissionais autônomos que gerenciam o próprio negócio é sair da informalidade. Pensando nisso, contratar um serviço de endereço comercial é a solução ideal para quem busca uma estrutura adequada para receber clientes e parceiros.

Mas não é só isso!

O endereço comercial oferece diversos outros benefícios para profissionais autônomos que atuam em home office, por exemplo.

Confira hoje quais são as principais vantagens de possuir um endereço comercial para o seu negócio.

O que é endereço comercial?

O endereço comercial é o local onde a empresa realiza suas atividades profissionais, atende clientes e recebe correspondências.

Além disso, este endereço também é utilizado nos materiais de divulgação do negócio, como cartões de visita, anúncios, redes sociais, e-mails, site, entre outros.

Afinal, como o nome já sugere, o propósito do endereço comercial é justamente apresentar a empresa comercialmente para o mercado.

O serviço de endereço comercial costuma ser oferecido por coworkings localizados em regiões valorizadas da cidade e de fácil acesso, agregando valor ao negócio e viabilizando o contato da empresa com parceiros, colaboradores e possíveis clientes.

Quem pode utilizar?

Além de oferecer serviços de suporte para as empresas, como a caixa postal, o endereço comercial também proporciona uma imagem corporativa mais profissional ao negócio.

Dessa forma, diversos perfis podem contratar o endereço comercial, como:

  • profissionais autônomos que atuam em home office;
  • pequenos empreendedores;
  • empresários que estão iniciando uma startup ou abrindo uma filial;
  • profissionais que não costumam frequentar um escritório diariamente;
  • empresas que já possuem o devido registro na Receita mas que desejam um endereço reconhecido para divulgação do negócio.

Endereço comercial x endereço fiscal: qual a diferença?

Além de utilizar o endereço comercial para realizar as atividades profissionais e receber clientes, as empresas também precisam apresentar o chamado endereço fiscal.

Mas afinal, qual a diferença entre os dois termos?

Enquanto o endereço comercial é utilizado para “instalar” a empresa e apresentá-la comercialmente para o público, o endereço fiscal é necessário para fins tributários e formais.

Obrigatório para todas as empresas, o endereço fiscal deve ser definido ao registrar o empreendimento junto aos órgãos oficiais. Afinal, ele será utilizado na documentação da empresa, como CNPJ, alvarás, contratos e notas fiscais, além de ser o endereço usado pelo fisco para comunicação oficial com os representantes do negócio.

Clique aqui para saber mais sobre os serviços de endereço comercial e fiscal oferecidos pelos espaços coworking

Quais as vantagens do endereço comercial?

Possuir um endereço comercial traz diversos benefícios para empreendedores e profissionais autônomos.

Confira as principais vantagens que este serviço oferece:

1 - Maior profissionalismo e credibilidade

Ao contratar um endereço comercial, a empresa pode divulgar para o público a localização de suas operações, transmitindo maior credibilidade e confiança.

Além disso, possuir uma estrutura completa em um endereço reconhecido e de fácil acesso confere maior profissionalismo ao negócio no momento de receber clientes e parceiros.

2 - Serviços operacionais complementares

Além do uso do endereço para realizar as atividades da empresa, o endereço comercial também oferece serviços complementares para otimizar os processos do negócio.

É o caso do escritório virtual, uma opção bastante comum nos coworkings que proporciona ao usuário opções de endereço comercial e fiscal, imagem corporativa, apoio administrativo e serviços complementares, como atendimento telefônico, recebimento de correspondências, cópias e impressões, motoboy, etc.

Assim, ao utilizar um endereço comercial é possível instalar a empresa em uma localização reconhecida, aproveitar uma estrutura de escritório completa e contar com diversos serviços de suporte.

3 - Localização privilegiada

O serviço de endereço comercial é oferecido por espaços de coworking geralmente localizados em bairros reconhecidos e endereços de fácil acesso.

Ao possuir um endereço comercial, a empresa aproveita todas as vantagens de uma localização privilegiada nas grandes cidades.

4 - Melhor divulgação do negócio

Como já mencionamos, o endereço comercial é o local onde a empresa realiza suas atividades e se apresenta para o público.

Portanto, este endereço pode ser utilizado para melhorar a divulgação do negócio em materiais publicitários e nas redes sociais e site da empresa.

5 - Redução de custos

Além de todas as vantagens que mostramos, o endereço comercial também auxilia na redução de custos para as empresas, pois este serviço sai bem mais em conta do que investir em uma sala comercial privativa e arcar com despesas mensais, como aluguel, condomínio, água, luz, telefone, etc.

Endereço comercial no Rio de Janeiro

Se você está em busca de um endereço comercial bem localizado no Rio de Janeiro para instalar a sua empresa, conheça a BQ Escritórios e Coworking.

Na BQ, você encontra a solução de escritório virtual para impulsionar o seu negócio e aproveitar todos os benefícios de um endereço comercial bem localizado e de fácil acesso.

A unidade da BQ no Rio de Janeiro está situada no centro da cidade, próxima a endereços como TJRJ, ALERJ, OAB-RJ e MPRJ. Além disso, o endereço facilita o acesso ao Aeroporto Tom Jobim e ao transporte público da cidade.

Já a unidade da BQ em Macaé, no estado do Rio, está estrategicamente localizada próxima à Orla e entre o Pólo Industrial Novo Cavaleiros e a Zona Especial de Negócios.

Além de endereço comercial, o escritório virtual da BQ também oferece endereço fiscal para o registro da empresa e vantagens como apoio administrativo, imagem corporativa, ambiente humanizado, estrutura completa com salas de treinamento e reunião e diversas soluções de suporte.

Mas não é só isso!

Todos os parceiros da BQ têm acesso a vantagens exclusivas e sem nenhum custo extra, como mentorias, palestras, eventos corporativos, assessoria profissional, encontros online e presenciais, networking efetivo e muito mais!

Entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre o serviço de escritório virtual da BQ!

Notícias relacionadas

18 de Janeiro 2024
Negócios
O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que esperar do mercado de trabalho em 2024? Conheça as principais mudanças que vão impactar as empresas e os ...

Leia Mais
20 de Abril 2023
Negócios
O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

Entenda como o BPO pode ajudar a sua empresa a tomar decisões mais estratégicas...

Leia Mais
27 de Maio 2022
Negócios
Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Confira o que é endereço comercial e fiscal e conheça as vantagens desses serviços para e-commerces...

Leia Mais
03 de Marco 2022
Negócios
Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Quer melhorar sua gestão, promovendo uma liderança de sucesso? Listamos 8 características essenciais que todo líder ...

Leia Mais