BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Negócios para empreender em 2021

Negócios

Este ano está na reta final, e todos nós sabemos como 2020 foi desafiador para o mercado nos mais diferentes setores. Mas, em meio a este cenário de adversidade, novas oportunidades de negócio para empreender em 2021 começaram a se destacar e chamar atenção das pessoas.

Afinal, durante os momentos de dificuldade e até mesmo frente ao desemprego, é preciso ser criativo e encontrar soluções para superar os desafios e crescer profissionalmente.

Pensando nisso, reunimos neste artigo os cinco melhores segmentos para empreender em 2021. Confira:

1 - Saúde, higiene e entretenimento

Setores como saúde, limpeza e higiene apresentaram um crescimento considerável devido à pandemia do coronavírus.

Ao longo de 2020, a venda de álcool em gel, desinfetantes, produtos antissépticos e para cuidado pessoal dispararam, assim como a comercialização de máscaras e luvas de proteção.

Após a pandemia, o novo normal ainda irá exigir cuidados redobrados com a higiene e a limpeza, fazendo desses setores uma tendência de negócio para empreender em 2021.

O setor de entretenimento e cultura também foi impactado pela pandemia e teve que se adequar à nova realidade.

Com a necessidade de isolamento social e o decreto de quarentena em cidades do mundo todo, as pessoas passaram a consumir mais conteúdos online, como os serviços de streaming, lives de shows e experiências imersivas, ampliando as possibilidades de produção e crescimento para o mercado cultural.

2 - Franquias

Para empreendedores mais conservadores ou com menos experiência em administração, as franquias são a opção mais segura de negócio.

Ao investir em uma unidade franqueada, o empreendedor conta com padrões para a administração da empresa já estabelecidos pela dona da marca, tendo mais confiança para gerir o negócio e colhendo resultados mais eficientes.

Dessa forma, quem deseja empreender em 2021 pode investir em franquias do ramo alimentício, tecnológico, educacional, dentre outros.

3 - Negócios digitais

Os negócios digitais, como e-commerces e lojas virtuais, já eram uma tendência antes mesmo da pandemia.

Mas, com a chegada do coronavírus, o comércio online se destacou ainda mais, se tornando a principal forma de consumo em 2020 e um setor em alta para empreender em 2021.

Outro ramo de negócio digital para apostar no próximo ano é o das startups “techs”, que utilizam soluções projetadas com base em tecnologia e atuam onde as empresas tradicionais ainda não chegaram.

Já os produtos digitais, como e-books, cursos online e outros materiais podem ser comercializados para um público que consome cada vez mais conteúdos online.

4 - Consumo sustentável

Como reflexo da pandemia, as pessoas passaram a valorizar mais o contato com a natureza e repensar seus hábitos de consumo.

Nesse contexto, empresas que demonstram preocupação com seu impacto ambiental e papel na sociedade conquistam mais consumidores e fidelizam o público.

Considerando essa nova realidade, os negócios sustentáveis representam uma forte tendência de empreendimento para o próximo ano.

5 - Produtos Artesanais

Em tempos de pandemia, muitos consumidores optaram pelo consumo local como forma de apoiar os pequenos empreendedores e o comércio mais próximo à comunidade.

Além disso, a maior procura por produtos de nicho personalizados proporciona ao público um senso de maior personalidade dos produtos.

Nesse sentido, o setor de produtos artesanais se torna uma opção com alto potencial para quem deseja empreender em 2021.

O ambiente ideal faz toda a diferença

Investir nos segmentos do mercado mais promissores para 2021 é fundamental para ter sucesso no novo empreendimento. Porém, apenas isso não é suficiente.

Além do planejamento prévio, que conta com um plano de negócios e ações estratégias, é preciso escolher o local ideal para dar início às atividades.

Na BQ Escritórios e Coworking os novos empreendedores encontram um espaço que vai muito além da estrutura.

Nossos escritórios compartilhados proporcionam um ecossistema ideal para a troca de experiências, o surgimento de ideias e o networking com propósito.

Ao fazer parte da BQ, o seu projeto sai do papel, dando vida a um negócio em constante crescimento e com resultados efetivos.

A equipe BQ ainda atua de forma ativa no dia a dia dos parceiros, fornecendo mentoria e assessoria profissional, além de realizar eventos voltados ao empreendedorismo. Tudo isso sem nenhum custo a mais!

Se torne um parceiro BQ e venha crescer com a gente em 2021.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça todas as vantagens que os escritórios compartilhados da BQ Escritórios e Coworking oferecem.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Negócios

Escritório virtual para quem trabalha home office

Com as novas formas de trabalho conquistando cada vez mais espaço, muitos empreendedores enfrentam o desafio de garantir profissionalismo ao ne...

leia mais
Negócios

3 metas para sua empresa em 2021

O final de ano é a época ideal para estabelecer novos objetivos e definir metas para alcançá-los. Assim, esta reta final d...

leia mais
Negócios

Tendências pós-pandemia

A pandemia do coronavírus trouxe mudanças drásticas para a sociedade. Nos últimos meses, o mundo adotou novos hábit...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé