06 de Novembro 2020

Negócios para empreender em 2021

Negócios para empreender em 2021

Este ano está na reta final, e todos nós sabemos como 2020 foi desafiador para o mercado nos mais diferentes setores. Mas, em meio a este cenário de adversidade, novas oportunidades de negócio para empreender em 2021 começaram a se destacar e chamar atenção das pessoas.

Afinal, durante os momentos de dificuldade e até mesmo frente ao desemprego, é preciso ser criativo e encontrar soluções para superar os desafios e crescer profissionalmente.

Pensando nisso, reunimos neste artigo os cinco melhores segmentos para empreender em 2021. Confira:

1 - Saúde, higiene e entretenimento

Setores como saúde, limpeza e higiene apresentaram um crescimento considerável devido à pandemia do coronavírus.

Ao longo de 2020, a venda de álcool em gel, desinfetantes, produtos antissépticos e para cuidado pessoal dispararam, assim como a comercialização de máscaras e luvas de proteção.

Após a pandemia, o novo normal ainda irá exigir cuidados redobrados com a higiene e a limpeza, fazendo desses setores uma tendência de negócio para empreender em 2021.

O setor de entretenimento e cultura também foi impactado pela pandemia e teve que se adequar à nova realidade.

Com a necessidade de isolamento social e o decreto de quarentena em cidades do mundo todo, as pessoas passaram a consumir mais conteúdos online, como os serviços de streaming, lives de shows e experiências imersivas, ampliando as possibilidades de produção e crescimento para o mercado cultural.

2 - Franquias

Para empreendedores mais conservadores ou com menos experiência em administração, as franquias são a opção mais segura de negócio.

Ao investir em uma unidade franqueada, o empreendedor conta com padrões para a administração da empresa já estabelecidos pela dona da marca, tendo mais confiança para gerir o negócio e colhendo resultados mais eficientes.

Dessa forma, quem deseja empreender em 2021 pode investir em franquias do ramo alimentício, tecnológico, educacional, dentre outros.

3 - Negócios digitais

Os negócios digitais, como e-commerces e lojas virtuais, já eram uma tendência antes mesmo da pandemia.

Mas, com a chegada do coronavírus, o comércio online se destacou ainda mais, se tornando a principal forma de consumo em 2020 e um setor em alta para empreender em 2021.

Outro ramo de negócio digital para apostar no próximo ano é o das startups “techs”, que utilizam soluções projetadas com base em tecnologia e atuam onde as empresas tradicionais ainda não chegaram.

Já os produtos digitais, como e-books, cursos online e outros materiais podem ser comercializados para um público que consome cada vez mais conteúdos online.

4 - Consumo sustentável

Como reflexo da pandemia, as pessoas passaram a valorizar mais o contato com a natureza e repensar seus hábitos de consumo.

Nesse contexto, empresas que demonstram preocupação com seu impacto ambiental e papel na sociedade conquistam mais consumidores e fidelizam o público.

Considerando essa nova realidade, os negócios sustentáveis representam uma forte tendência de empreendimento para o próximo ano.

5 - Produtos Artesanais

Em tempos de pandemia, muitos consumidores optaram pelo consumo local como forma de apoiar os pequenos empreendedores e o comércio mais próximo à comunidade.

Além disso, a maior procura por produtos de nicho personalizados proporciona ao público um senso de maior personalidade dos produtos.

Nesse sentido, o setor de produtos artesanais se torna uma opção com alto potencial para quem deseja empreender em 2021.

O ambiente ideal faz toda a diferença

Investir nos segmentos do mercado mais promissores para 2021 é fundamental para ter sucesso no novo empreendimento. Porém, apenas isso não é suficiente.

Além do planejamento prévio, que conta com um plano de negócios e ações estratégias, é preciso escolher o local ideal para dar início às atividades.

Na BQ Escritórios e Coworking os novos empreendedores encontram um espaço que vai muito além da estrutura.

Nossos escritórios compartilhados proporcionam um ecossistema ideal para a troca de experiências, o surgimento de ideias e o networking com propósito.

Ao fazer parte da BQ, o seu projeto sai do papel, dando vida a um negócio em constante crescimento e com resultados efetivos.

A equipe BQ ainda atua de forma ativa no dia a dia dos parceiros, fornecendo mentoria e assessoria profissional, além de realizar eventos voltados ao empreendedorismo. Tudo isso sem nenhum custo a mais!

Se torne um parceiro BQ e venha crescer com a gente em 2021.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça todas as vantagens que os escritórios compartilhados da BQ Escritórios e Coworking oferecem.

Notícias relacionadas

18 de Janeiro 2024
Negócios
O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que esperar do mercado de trabalho em 2024? Conheça as principais mudanças que vão impactar as empresas e os ...

Leia Mais
20 de Abril 2023
Negócios
O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

Entenda como o BPO pode ajudar a sua empresa a tomar decisões mais estratégicas...

Leia Mais
27 de Maio 2022
Negócios
Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Confira o que é endereço comercial e fiscal e conheça as vantagens desses serviços para e-commerces...

Leia Mais
03 de Marco 2022
Negócios
Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Quer melhorar sua gestão, promovendo uma liderança de sucesso? Listamos 8 características essenciais que todo líder ...

Leia Mais