BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Flexibilidade no trabalho

Negócios

A flexibilidade no trabalho já é considerada uma realidade em muitas empresas. Fatores como a chegada da geração Millennial ao mercado de trabalho e o avanço da pandemia do coronavírus reforçaram a adoção de jornadas mais flexíveis e menos rígidas em diversas organizações.

Nesse contexto, aspectos da modalidade de trabalho tradicional, como a carga horária fixa e a presença obrigatória no escritório, vão sendo repensados pelos gestores.

Considerando essa crescente mudança na forma de trabalhar, garantir maior flexibilidade na rotina corporativa pode trazer benefícios tanto para a empresa quanto para os colaboradores.

Mas afinal, o que é flexibilidade no trabalho e o que ela representa para uma organização?

Entendendo a flexibilidade

A flexibilidade no trabalho pode ser entendida como um acordo entre gestores e funcionários, sobre onde, quando e como as atividades e funções serão realizadas.

Dessa forma, a rotina produtiva pode se tornar mais vantajosa tanto para empregados quanto empregadores, além de atender às necessidades individuais do profissional, já que os horários mais flexíveis permitem que os colaboradores tenham mais tempo para cuidar de assuntos pessoais.

Por permitir maior autonomia sobre a carga horária e liberdade de atuação, a flexibilidade no trabalho é uma das características que mais atrai os Millennials, ou Geração Y, pessoas nascidas entre 1980 e o início dos anos 2000 que representam a nova geração no mercado de trabalho.

Mais ágeis, conectados e empoderados do que as demais gerações, os millennials buscam desafios na vida profissional, desejando trazer mudanças efetivas para a empresa onde trabalham e para o mundo.

Quais as vantagens e desvantagens para a empresa

Agora que já esclarecemos o conceito de flexibilidade no trabalho, confira as vantagens e desvantagens que ela oferece para a sua empresa.

Vantagens

  • Maior retenção de talentos: proporcionar flexibilidade de horários aos colaboradores aumenta a retenção de talentos da empresa, uma vez que os profissionais da geração Millennial valorizam a liberdade e autonomia na rotina de trabalho.
  • Redução de custos: empresas que investem na flexibilização reduzem os custos com o aluguel e manutenção de um escritório tradicional, locomoção, alimentação, material de trabalho, entre outros gastos fixos. Optar por um espaço de trabalho alternativo, como um coworking, é a opção ideal para empresas mais flexíveis e inovadoras.
  • Aumento na satisfação dos funcionários: colaboradores que contam com maior liberdade em seus horários de trabalho podem organizar a rotina da melhor maneira possível, conciliando as obrigações profissionais com a vida pessoal. Esta autonomia gera maior satisfação com a empresa e com o trabalho desempenhado.

Desvantagens

  • Maior dificuldade na gestão de pessoas: realizar a gestão de pessoas a distância pode se tornar um desafio para algumas empresas, já que no modelo tradicional, o gestor ou responsável pelo setor trabalha no mesmo ambiente que o restante da equipe.
  • Menor rendimento de alguns profissionais: profissionais que necessitam de supervisão durante a jornada de trabalho podem apresentar menor rendimento quando atuam fora do escritório tradicional.

A flexibilidade dos espaços da BQ

A BQ Escritórios e Coworking possui o ambiente ideal para empresas que buscam maior flexibilidade de atuação e inovação em seus processos.

Conheça o coworking da BQ: um espaço que vai muito além de salas compartilhadas e ambientes profissionais equipados.

O Coworking da BQ valoriza a conexão humana e o crescimento profissional de cada usuário.

Por isso, além de toda a estrutura necessária para desenvolver as atividades do dia a dia, como escritório completo, atendimento personalizado, endereço comercial e fiscal, e muito mais, nosso ambiente também proporciona uma atmosfera inspiradora e networking com propósito.

Nosso espaço foi especialmente projetado para promover o desenvolvimento de ideias e o crescimento de diferentes negócios. No coworking da BQ, a sua ideia acontece!

Proporcione maior flexibilidade na rotina de seus colaboradores, eleve a produtividade e conquiste melhores resultados com o coworking da BQ.

Neste momento de maiores cuidados com a saúde, a BQ adotou uma série de medidas para preservar a integridade de colaboradores, parceiros e clientes. Por isso, todos os nossos espaços contam com processos redobrados de higienização, além de álcool 70% e instruções de segurança.

Confira todas as medidas que adotamos aqui!

Mantenha os processos do seu negócio em dia sem abrir mão da proteção e dos cuidados com a saúde.

Venha para a BQ e trabalhe em segurança!

Entre em contato com nossa equipe e conheça os benefícios exclusivos que o coworking da BQ oferece.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Negócios

A força feminina nos negócios

A presença feminina no mercado de trabalho não foi algo fácil de ser conquistado pelas mulheres. Afinal, por muito tempo, a elas ...

leia mais
Negócios

Liderança feminina

Na semana em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, a BQ Escritórios e Coworking está trazendo conteúdos especiais sobre a...

leia mais
Negócios

09 aplicativos para ajudar a gestão de seu negócio

Devido à pandemia do coronavírus, que marcou o ano de 2020, centenas de empresas precisaram investir no trabalho remoto como soluç...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé