BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Eventos online BQ

Negócios

A pandemia do coronavírus foi responsável por provocar diversas transformações na sociedade nos últimos meses. Com a quarentena e a necessidade de isolamento social, o uso da internet foi potencializado, resultando no alto crescimento das lives.

De acordo com dados do YouTube, principal plataforma das transmissões ao vivo, as buscas por lives cresceram 4.900% no Brasil durante a quarentena.

Em tempos de pandemia, as lives se tornam um fenômeno ao redor do mundo. Segundo a Tubular Labs, empresa americana especializada em vídeos para a internet, as transmissões ao vivo pelo YouTube apresentaram um crescimento de 19% no fim de março — período em que diversos países já adotavam a quarentena.

Ainda de acordo com a empresa, esse aumento das lives representou uma média de 3,5 bilhões de minutos de conteúdo por dia.

Já o Business Insider apontou que o Instagram, rede social muito utilizada para a publicação de fotos e vídeos, registrou durante o mês de março um aumento de 70% no uso das lives — para transmissão e consumo — dentro da plataforma.

Mas afinal, por que as transmissões ao vivo se tornaram tão popular durante a pandemia do coronavírus? Descubra mais sobre este assunto no artigo de hoje!

A aproximação através da internet

O isolamento social foi uma das medidas mais importantes para evitar a contaminação pela covid-19. Por isso, países do mundo todo decretaram quarentena e isolamento físico por tempo indeterminado.

Durante este período em que as pessoas se viram obrigadas a ficarem em casa, distantes umas das outras, a internet se tornou a principal ferramenta de aproximação e relacionamento com outras pessoas, marcas, artistas e empresas.

Nesse contexto, as transmissões ao vivo além de serem uma fonte gratuita de entretenimento, informação e conhecimento, passaram também a suprir a necessidade humana por interação e contato com o “mundo exterior”.

O sucesso deste tipo de conteúdo foi tanto, que segundo um levantamento da consultoria Forrester em parceria com a IBM, cada live pode atingir uma audiência de dez a 20 vezes maior do que a observada em vídeos gravados.

A expectativa para o futuro é de que mesmo após a pandemia, as transmissões ao vivo continuem sendo uma importante ferramenta de conexão entre empresas e consumidores, artistas e público e comunidade em geral.

Os eventos online da BQ

Em meio a este momento de consumo de novos formatos de conteúdo, a BQ Escritórios e Coworking buscou se adaptar às mudanças, utilizando a internet como uma importante ferramenta para aproximar a comunidade, conectar pessoas e transmitir conhecimento.

Através de lives semanais e eventos online, a BQ promove a interação entre empreendedores, especialistas e profissionais de diversos setores de atuação.

Os eventos virtuais da BQ são gratuitos e aberto a todos. Afinal, o nosso propósito neste momento é ajudar as pessoas a manterem os seus negócios e a atravessarem os momentos de crise com mais segurança.

Nossas transmissões ao vivo ficam disponibilizadas no IGTV em nosso perfil no Instagram, para que todos possam ter acesso aos conteúdos.

As lives e eventos online fazem parte da iniciativa da BQ Escritórios e Coworking de levar conhecimento para mais pessoas, de forma segura e protegida.

Pensando no bem-estar de todos, além de promover encontros virtuais, a equipe BQ também implementou medidas de prevenção contra o coronavírus nas instalações físicas.

Nossos espaços contam com dispositivos de segurança como álcool em gel 70%, sinalizações de distanciamento mínimo e placas indicativas para colaboradores e usuários se manterem protegidos durante as atividades diárias.

O uso de máscara de proteção é obrigatório nos ambientes, bem como o respeito às medidas de segurança impostas.

Com a colaboração de todos, iremos superar este momento. Afinal, a crise é passageira, mas os cuidados com a saúde devem ser mantidos.

Para conferir todas as medidas de segurança da BQ Escritórios e Coworking, confira nosso artigo sobre o assunto aqui!

serviços

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Negócios

Tendências pós-pandemia

A pandemia do coronavírus trouxe mudanças drásticas para a sociedade. Nos últimos meses, o mundo adotou novos hábit...

leia mais
Negócios

Dicas para gerenciar equipes remotas

Nos últimos meses, o trabalho remoto ganhou destaque em empresas do mundo todo. Afinal, devido à pandemia do coronavírus, diversa...

leia mais
Negócios

É possível agradar todo tipo de cliente?

Se você trabalha vendendo seus produtos ou serviços, certamente sabe que agradar o cliente e conquistar novos compradores nem sempre &eac...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé