07 de Maio 2020

Empreenda Direito: o apoio da BQ aos empreendedores da área jurídica

Empreenda Direito: o apoio da BQ aos empreendedores da área jurídica

Não é novidade para ninguém que o mercado de trabalho está mais exigente. Cada vez mais, espera-se dos profissionais maior versatilidade e conhecimentos que abrangem, além da área de atuação, o mundo empresarial. Mas como um profissional que está começando a empreender pode adquirir essas habilidades? Através do Empreenda Direito!

A vida de quem está começando a se aventurar no mundo dos negócios é repleta de obstáculos e desafios diários. Questões como gestão financeira e de pessoal, burocracia, marketing e vendas, quando somadas à falta de experiência e prática no universo empresarial, podem tornar a trajetória do novo empreendedor ainda mais difícil.

Pensando nessas e em outras dores dos novos empreendedores, a BQ Escritórios e Coworking criou um evento próprio para este público.

Conheça o Empreenda Direito!

O Empreenda Direito da BQ

Empreenda Direito é um evento idealizado pela BQ Escritórios e Coworking especificamente para a área jurídica.

Voltado para advogados empreendedores e intraempreendedores, o Empreenda Direito aborda as últimas novidades sobre o mundo empresarial e jurídico, além de auxiliar os profissionais a desenvolverem habilidades e conhecimentos sobre o universo dos negócios.

Afinal, como comentamos no início do artigo, o mercado de trabalho possui uma demanda crescente por profissionais com habilidades de empreendedorismo e noções do mundo dos negócios.

O Empreenda Direito, portanto, foi criado com o intuito de ajudar advogados empreendedores e intraempreendedores a desenvolverem novas competências e se tornarem os tão desejados profissionais completos com skills de C-levels.

Através de palestras e debates com especialistas convidados, o evento da BQ busca estimular nos participantes algumas características fundamentais de profissionais executivos responsáveis por cargos de alto poder dentro das empresas.

Capacidade de liderança, conhecimento na área de atuação do negócio, ótima comunicação e pensamento estratégico são algumas das habilidades trabalhadas nas palestras.

O Empreenda Direito ocorre em duas etapas:

1ª etapa: Voltada à esfera empresarial, esta primeira fase busca otimizar os resultados dos empreendedores, trazendo conhecimentos, ferramentas e novidades sobre as áreas que compõem a temática.

2ª etapa: Este segundo momento do evento conta com a participação de um especialista jurídico convidado para tratar de temas relevantes dentro das mais diversas áreas do direito, buscando atualizar e responder as dúvidas do público presente.

O apoio da BQ ao empreendedor

A BQ Escritórios e Coworking mantém ativo seu propósito de contribuir para o crescimento profissional de todos os parceiros.

Por isso, eventos como o Empreenda Direito e muitos outros são realizados periodicamente e de forma gratuita para o público interessado.

Através de especialistas convidados liderando palestras, bate-papos e dinâmicas, os eventos corporativos da BQ estimulam a visão empreendedora dos participantes e auxiliam na administração dos negócios, trazendo mais resultados positivos e satisfatórios para os profissionais.

Além do Empreenda Direito, o Café da Manhã com Networking é outra iniciativa de sucesso da BQ!

Todos os meses são realizadas reuniões presenciais ou virtuais, para promover o networking corporativo e estimular a criação de conexões entre profissionais de diversos ramos de atuação.

A BQ Escritórios e Coworking valoriza as pessoas e busca, por meio de diversas iniciativas, proporcionar oportunidades de desenvolvimento profissional e networking com propósito.

Para saber mais sobre sobre o Café com Networking, confira o artigo “Conselho para quem busca networking: Café da Manhã com Networking da BQ”.

Acompanhe o Facebook e o Instagram da BQ para não perder nenhuma edição do Empreenda Direito e dos demais eventos corporativos.

serviços BQ

Notícias relacionadas

18 de Janeiro 2024
Negócios
O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que esperar do mercado de trabalho em 2024? Conheça as principais mudanças que vão impactar as empresas e os ...

Leia Mais
20 de Abril 2023
Negócios
O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

Entenda como o BPO pode ajudar a sua empresa a tomar decisões mais estratégicas...

Leia Mais
27 de Maio 2022
Negócios
Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Confira o que é endereço comercial e fiscal e conheça as vantagens desses serviços para e-commerces...

Leia Mais
03 de Marco 2022
Negócios
Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Quer melhorar sua gestão, promovendo uma liderança de sucesso? Listamos 8 características essenciais que todo líder ...

Leia Mais