28 de Novembro 2019

Desafio: 5 metas para sua empresa em 2020

Desafio: 5 metas para sua empresa em 2020

O final de ano é a época ideal para estabelecer novos objetivos e definir metas para alcançá-los. Por isso, este final de 2019 é o melhor momento para pensar de maneira estratégica e planejar as metas de 2020 para sua empresa.

Para te auxiliar nisso, nós separamos cinco metas para seu negócio colocar em prática no próximo ano. Continue acompanhando o artigo para saber mais.

O que são metas?

As metas, ao contrário do que muitos pensam, não são a mesma coisa que objetivo. Embora estejam relacionados, estes dois termos são apenas complementares, e não sinônimos.

Enquanto o objetivo compreende um desejo específico, um propósito pretendido, as metas se referem à trajetória para alcançar esse desejo.

Logo, uma meta é uma determinação objetiva e concreta do que fazer para atingir certos objetivos.

Agora que você já sabe o que o termo significa, aprenda a definir metas tanto para a sua empresa e vida profissional, quanto para a vida pessoal.

Como estabelecê-las?

Por representarem um caminho até o objetivo final, as metas precisam considerar uma série de questões, portanto, elas não podem ser estabelecidas de maneira aleatória e desorganizada.

O método S.M.A.R.T., acrônimo para as palavras em inglês Specific, Measurable, Attainable, Relevant e Time-based, é uma maneira funcional e prática de definir metas mais claras e alcançáveis.

Conheça mais sobre cada item da técnica S.M.A.R.T.:

  • Specific (metas específicas): Estabelecer metas específicas ajudam a tornar o objetivo algo mais tangível e fácil de ser alcançado.
  • Measurable (metas mensuráveis): Quando as metas definidas são mensuráveis, é possível acompanhar o processo e medir quanto progresso foi feito durante um determinado período de tempo. Afinal, metas não mensuráveis são impossíveis de alcançar.
  • Attainable (metas atingíveis): Estabelecer uma meta difícil demais, além de representar desperdício de tempo e demais recursos, pode acabar desmotivando o profissional. Mas, lembre-se: a meta ainda deve ser desafiadora e ousada.
  • Relevant (metas relevantes): Definir metas relevantes apresentam algo de valor e trazem um propósito para o negócio.
  • Time-based (metas com prazo): Com um cronograma estipulado, fica mais difícil procrastinar as atividades, e, consequentemente adiar as metas para os próximos anos.

Metas para 2020

Todo empreendedor deseja ter sucesso e ver sua empresa crescer. Por isso, é importante sempre definir objetivos e estabelecer metas concretas para evoluir profissionalmente.

Considerando isso, nós trazemos agora cinco metas para você colocar em prática no seu negócio no próximo ano.

1. Regularização: Toda empresa precisa se adequar à diversas regras e parâmetros. Por isso, que tal aproveitar 2020 para regularizar todos os processos que estão pendentes e melhorar a qualidade do serviço prestado?

2. Organização: Organizar os processos internos, criando uma rotina de trabalho, é uma meta que otimiza o serviço e prepara melhor o profissional para dar conta de todas as atividades que a empresa exige.

3. Engajamento: Não há nada melhor do que trabalhar com colegas motivados e animados, não é mesmo? Por isso, invista no engajamento da equipe e abra espaço para resultados mais positivos e concretos.

4. Fiscalização: Estar por dentro dos processos da empresa garante o bom andamento das atividades e a qualidade na entrega. Portanto, defina para 2020 a meta de fiscalizar a rotina do seu negócio, e identificar possíveis erros que estejam atrapalhando a expansão da empresa.

5. Adequação: A tecnologia traz mudanças frequentes para dentro das organizações, por isso, estar em conformidade com as transformações é fundamental para o sucesso dos negócios. Que tal estabelecer para 2020 a meta de adequar a sua empresa ao mundo digital, aproveitando todos os benefícios que ele tem a oferecer?


Gostou das metas para 2020? Se você está procurando o lugar ideal para estabelecer seu negócio e colocar as novas metas em ação, conheça a BQ Escritórios e Coworking.

Além de oferecer estações de trabalho compartilhadas, escritórios mobiliados, salas de reunião e treinamento e diversas outras possibilidades, a BQ ainda proporciona a cada parceiro um ambiente único de aprendizado e compartilhamento.

Sem pagar nenhum adicional, nossos clientes desfrutam de mentorias, palestras, assessoria corporativa e muito networking em um endereço no centro do Rio de Janeiro.

Conheça os serviços, visite nossas unidades e venha estabelecer metas junto conosco. Na BQ Escritórios e Coworking você tem o auxílio que precisa para aumentar o seu negócio e alcançar todas as metas dos próximos anos.

Serviços

Notícias relacionadas

18 de Janeiro 2024
Negócios
O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que esperar do mercado de trabalho em 2024? Conheça as principais mudanças que vão impactar as empresas e os ...

Leia Mais
20 de Abril 2023
Negócios
O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

Entenda como o BPO pode ajudar a sua empresa a tomar decisões mais estratégicas...

Leia Mais
27 de Maio 2022
Negócios
Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Confira o que é endereço comercial e fiscal e conheça as vantagens desses serviços para e-commerces...

Leia Mais
03 de Marco 2022
Negócios
Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Quer melhorar sua gestão, promovendo uma liderança de sucesso? Listamos 8 características essenciais que todo líder ...

Leia Mais