12 de Dezembro 2019

Como reduzir alguns gastos no escritório

Como reduzir alguns gastos no escritório

Toda empresa possui diversas atividades diárias que geram gastos e custos, e que parecem essenciais à primeira vista. Porém, você sabia que essas despesas podem ser eliminadas sem maiores complicações? Confira no post de hoje como fazer e que medidas tomar para reduzir gastos no escritório.

Seja nas pequenas, médias ou grandes empresas, as despesas com as atividades internas incluem vários setores, desde a limpeza e manutenção do local, até o aluguel do espaço.

E pensando em te ajudar a economizar, reunimos no post de hoje algumas dicas de como reduzir gastos no escritório.

Gastos corporativos

Dentro da rotina de uma empresa, existem gastos com a limpeza das salas, o equipamento de trabalho, o papel utilizado para as impressões e demais materiais de papelaria, os copos descartáveis para os famosos cafezinhos da tarde, as toalhas de papel nos banheiros, a iluminação em excesso, e muito mais.

Com tantos “pequenos detalhes”, a despesa com estes artigos pode parecer irrelevante aos olhos dos gestores, contudo, se colocados na ponta do lápis, é possível notar uma enorme quantia ao final do mês.

Por isso, acompanhe agora algumas dicas que separamos para te ajudar a economizar dentro da sua empresa.

Como reduzir gastos

Diminuir os gastos internos pode parecer uma missão difícil, mas, com algumas atitudes simples, você verá que é sim possível economizar e ainda entregar um serviço de qualidade e eficiente a todos os clientes e fornecedores.

O primeiro passo na redução de custos na empresa é determinar quais despesas são fixas, ou seja, indispensáveis para o funcionamento das atividades.

Após determinar as despesas que não devem ser eliminadas, é hora de partir para os itens de “menor importância” que podem ser reduzidos ou até mesmo descartados das atividades diárias da sua empresa.

Confira agora quais itens você pode rever o uso, para economizar os custos dentro do seu escritório:

- Uso de papel e impressão: Diariamente, centenas de folhas são impressas nas atividades das empresas. Para reduzir esse consumo de papel, novas atitudes devem ser abraçadas nos escritórios.
O mau uso e o desperdício de papel podem representar gastos substanciais no final do mês, por isso, para economizar nesse aspecto, é necessário promover uma política interna de consciência ambiental.
Cabe a todos da equipe adotar novas atitudes, imprimindo somente o que for essencial, como documentos oficiais, contratos e cópias para os clientes. Rascunhos podem ser utilizados dentro da empresa, além de papéis reciclados, que oferecem mais economia.

- Energia elétrica: Todos concordam que a eletricidade é o que mantém a empresa funcionando, porém, ainda observa-se muito desperdício dessa fonte de energia dentro dos escritórios.
Corredores e cômodos vazios iluminados em plena luz do dia, computadores em stand-by por 24 horas, ar condicionado em excesso, e diversas outras ações demonstram o uso indiscriminado da energia elétrica nos escritórios.
Para reduzir os gastos com a conta de energia, basta apenas algumas ações simples como: apagar a luz ao sair dos ambientes, não deixar espaços vazios com a luz acesa, abrir as janelas durante o dia, tanto para melhorar a iluminação natural, quanto para refrescar o ambiente, reduzindo o uso do ar condicionado.

- Telefone e internet: A medida mais simples para reduzir os gastos com telefone e internet dentro da empresa é conhecer quais são as necessidades diárias e optar por um plano que atenda a demanda, como velocidade de internet, preço para ligações normais e interurbanas, etc.

- Copos descartáveis: Os copos descartáveis são os campeões de gastos nos escritórios. O sagrado cafezinho de todas as tardes costuma desperdiçar uma grande quantidade de copos de plástico descartáveis.
Mas para reduzir esse gasto, basta uma medida simples: a adoção de copos individuais reutilizáveis.
Cada funcionário deve adotar sua caneca e utilizá-la todo dia no trabalho. Com esse gesto simples, o gasto com copos descartáveis irá reduzir consideravelmente, além de diminuir a poluição do meio ambiente.

- Aluguel do espaço: Hoje em dia, está cada vez mais difícil encontrar um escritório de qualidade a um preço acessível, por isso, grande parte da renda da empresa acaba indo para o aluguel do espaço.
Então, por que não optar por um modelo de trabalho mais econômico, moderno e rentável?
No mercado atual, existem diversos espaços de coworking que oferecem uma estrutura adequada para empresas de diferentes ramos e tamanhos. Então, por que não considerar um coworking na hora de reduzir os gastos no escritório?


Para você que está no Rio de Janeiro, já conhece a BQ Escritórios e Coworking? Nossas estações de trabalho compartilhadas possuem estrutura confortável e completa para sua empresa não se preocupar com os preços exorbitantes de aluguel.

Além disso, nossos parceiros podem usufruir de palestras, oficinas, mentorias profissionais e muito networking sem precisar gastar nada a mais por isso.

Gostou das vantagens, então entre em contato com nossa equipe e se torne o mais novo parceiro da BQ, gastando pouco e aproveitando muito!

 Coworking

Notícias relacionadas

18 de Janeiro 2024
Negócios
O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que esperar do mercado de trabalho em 2024? Conheça as principais mudanças que vão impactar as empresas e os ...

Leia Mais
20 de Abril 2023
Negócios
O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

Entenda como o BPO pode ajudar a sua empresa a tomar decisões mais estratégicas...

Leia Mais
27 de Maio 2022
Negócios
Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Confira o que é endereço comercial e fiscal e conheça as vantagens desses serviços para e-commerces...

Leia Mais
03 de Marco 2022
Negócios
Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Quer melhorar sua gestão, promovendo uma liderança de sucesso? Listamos 8 características essenciais que todo líder ...

Leia Mais