16 de Outubro 2020

3 metas para sua empresa em 2021

3 metas para sua empresa em 2021

O final de ano é a época ideal para estabelecer novos objetivos e definir metas para alcançá-los. Assim, esta reta final de 2020 é o melhor momento para pensar de maneira estratégica e planejar as metas de 2021 para sua empresa.

O ano de 2020 representou um desafio e tanto para empresários e empreendedores de todos os setores. A quarentena e a crise causada pelo coronavírus desaceleraram a economia e obrigaram muitas empresas a interromperem suas atividades por tempo indeterminado.

Neste contexto, a definição de metas pode se tornar aquele incentivo necessário para o seu negócio continuar se desenvolvendo ou até mesmo retomar o crescimento em 2021.

Para te auxiliar, separamos três metas para você colocar em prática no próximo ano. Continue a leitura para saber mais.

Metas x objetivos: qual a diferença?

As metas, ao contrário do que muitos pensam, não são a mesma coisa que objetivo. Embora estejam relacionados, estes dois termos são apenas complementares, e não sinônimos.

Enquanto o objetivo compreende um desejo específico, um propósito pretendido, as metas se referem à trajetória para alcançar esse desejo.

Logo, uma meta é uma determinação objetiva e concreta do que fazer para atingir certos objetivos.

Agora que você já sabe o que o termo significa, aprenda a definir metas tanto para a sua empresa e vida profissional quanto para a vida pessoal.

Como estabelecê-las?

Por representarem um caminho até o objetivo final, as metas precisam considerar uma série de questões, portanto, elas não podem ser estabelecidas de maneira aleatória e desorganizada.

O método S.M.A.R.T., acrônimo para as palavras em inglês Specific, Measurable, Attainable, Relevant e Time-based, é uma maneira funcional e prática de definir metas mais claras e alcançáveis.

Conheça mais sobre cada item da técnica S.M.A.R.T.:

- Specific (metas específicas): estabelecer metas específicas ajudam a tornar o objetivo algo mais tangível e fácil de ser alcançado.

- Measurable (metas mensuráveis): quando as metas definidas são mensuráveis, é possível acompanhar o processo e medir quanto progresso foi feito durante um determinado período de tempo. Afinal, metas não mensuráveis são impossíveis de alcançar.

- Attainable (metas atingíveis): estabelecer uma meta difícil demais, além de representar desperdício de tempo e demais recursos, pode acabar desmotivando o profissional. Mas, lembre-se: a meta ainda deve ser desafiadora e ousada.

- Relevant (metas relevantes): definir metas relevantes apresentam algo de valor e trazem um propósito para o negócio.

- Time-based (metas com prazo): com um cronograma estipulado, fica mais difícil procrastinar as atividades e, consequentemente, adiar as metas para os próximos anos.

Metas para 2021

Todo empreendedor deseja ter sucesso e ver sua empresa crescer, não é mesmo? E depois dos meses de crise e dificuldades de 2020, as metas para 2021 ganharam uma importância ainda maior para empresários e empreendedores.

Afinal, através delas é possível evoluir profissionalmente e alcançar resultados ainda mais satisfatórios para a empresa.

Considerando isso, selecionamos três metas para você colocar em prática no seu negócio no próximo ano, considerando o novo normal pós-pandemia.

1 - Adequação: a tecnologia traz mudanças frequentes para dentro das organizações, ainda mais em tempos de crise como a pandemia do coronavírus.

Durante 2020, plataformas para meetings e reuniões online, aplicativos de mensagens e ferramentas para gerenciamento de equipes e processos foram destaque dentro das empresas que adotaram o trabalho remoto.

Para 2021, que tal estabelecer a meta de adequar a sua empresa às oportunidades do mundo digital, aproveitando todos os benefícios e praticidade que a tecnologia tem a oferecer?

2 - Humanização: em tempos de pandemia, o bem-estar e a segurança dos funcionários se tornou prioridade para muitas organizações. Gestores que perceberam o valor das pessoas e humanizaram os processos contaram com colaboradores mais engajados e produtivos.

Para o próximo ano, a sua empresa pode apostar em promover uma experiência mais humanizada para a equipe e colher melhores resultados. Que tal definir esta meta?

3 - Flexibilização: a crise de 2020 apenas acelerou uma tendência que estava prevista para os próximos anos: a flexibilização do trabalho. Com a necessidade de isolamento social, as empresas precisaram flexibilizar e adaptar suas jornadas de trabalho, mantendo a equipe em regime home office.

Que tal o seu negócio manter esta prática em 2021? A flexibilização de horários e a possibilidade de trabalhar fora do escritório são benefícios que aumentam a produtividade da equipe e atraem mais profissionais interessados em trabalhar na empresa.

Portanto, faça da flexibilização do trabalho uma meta para a sua empresa mesmo com o fim do isolamento social e da quarentena. Espaços de coworking, por exemplo, são ideais para renovar o ambiente de trabalho e aumentar a criatividade dos colaboradores no dia a dia.

Gostou das metas para 2021? Se você busca o lugar ideal para estabelecer seu negócio e colocar as novas metas em ação, conheça a BQ Escritórios e Coworking.

Além de oferecer estações de trabalho compartilhadas, escritórios mobiliados, salas de reunião e treinamento e diversas outras possibilidades, a BQ ainda proporciona a cada parceiro um ambiente único de aprendizado, compartilhamento e crescimento profissional.

Sem pagar nenhum adicional, nossos clientes desfrutam de mentorias, palestras, assessoria corporativa, eventos online e muito networking — por enquanto virtual — em um endereço bem localizado, de fácil acesso e seguro.

Para garantir a proteção e o bem-estar de parceiros, usuários e colaboradores, a BQ adaptou os espaços de trabalho e implementou diversas medidas de segurança, conforme recomendação dos órgãos de saúde.

Agora, todos os andares da BQ contam com dispensers de álcool em gel e álcool 70%, sinalização de distância de segurança e instruções de como utilizar a máscara e higienizar as mãos corretamente.

Além disso, intensificamos os processos de higienização nas estações de trabalho, objetos, mobiliário e pontos de grande contato como portas, maçanetas, corrimãos e banheiros.

Para conhecer todas as diretrizes de segurança que a BQ adotou, confira nosso artigo especial sobre o assunto aqui!

Conheça os serviços, visite nossas unidades no centro do Rio de Janeiro e em Macaé e venha estabelecer metas junto conosco. Na BQ Escritórios e Coworking você tem o auxílio que precisa para expandir o seu negócio e alcançar todas as metas dos próximos anos.

Notícias relacionadas

18 de Janeiro 2024
Negócios
O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que mudou no mercado de trabalho que vai impactar empresas em 2024?

O que esperar do mercado de trabalho em 2024? Conheça as principais mudanças que vão impactar as empresas e os ...

Leia Mais
20 de Abril 2023
Negócios
O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

O que é BPO e quais as vantagens para sua empresa

Entenda como o BPO pode ajudar a sua empresa a tomar decisões mais estratégicas...

Leia Mais
27 de Maio 2022
Negócios
Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Vantagens do endereço comercial e fiscal para e-commerce

Confira o que é endereço comercial e fiscal e conheça as vantagens desses serviços para e-commerces...

Leia Mais
03 de Marco 2022
Negócios
Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Liderança: 8 comportamentos que definem uma gestão de sucesso

Quer melhorar sua gestão, promovendo uma liderança de sucesso? Listamos 8 características essenciais que todo líder ...

Leia Mais