BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

3 metas para sua empresa em 2021

Negócios

O final de ano é a época ideal para estabelecer novos objetivos e definir metas para alcançá-los. Assim, esta reta final de 2020 é o melhor momento para pensar de maneira estratégica e planejar as metas de 2021 para sua empresa.

O ano de 2020 representou um desafio e tanto para empresários e empreendedores de todos os setores. A quarentena e a crise causada pelo coronavírus desaceleraram a economia e obrigaram muitas empresas a interromperem suas atividades por tempo indeterminado.

Neste contexto, a definição de metas pode se tornar aquele incentivo necessário para o seu negócio continuar se desenvolvendo ou até mesmo retomar o crescimento em 2021.

Para te auxiliar, separamos três metas para você colocar em prática no próximo ano. Continue a leitura para saber mais.

Metas x objetivos: qual a diferença?

As metas, ao contrário do que muitos pensam, não são a mesma coisa que objetivo. Embora estejam relacionados, estes dois termos são apenas complementares, e não sinônimos.

Enquanto o objetivo compreende um desejo específico, um propósito pretendido, as metas se referem à trajetória para alcançar esse desejo.

Logo, uma meta é uma determinação objetiva e concreta do que fazer para atingir certos objetivos.

Agora que você já sabe o que o termo significa, aprenda a definir metas tanto para a sua empresa e vida profissional quanto para a vida pessoal.

Como estabelecê-las?

Por representarem um caminho até o objetivo final, as metas precisam considerar uma série de questões, portanto, elas não podem ser estabelecidas de maneira aleatória e desorganizada.

O método S.M.A.R.T., acrônimo para as palavras em inglês Specific, Measurable, Attainable, Relevant e Time-based, é uma maneira funcional e prática de definir metas mais claras e alcançáveis.

Conheça mais sobre cada item da técnica S.M.A.R.T.:

- Specific (metas específicas): estabelecer metas específicas ajudam a tornar o objetivo algo mais tangível e fácil de ser alcançado.

- Measurable (metas mensuráveis): quando as metas definidas são mensuráveis, é possível acompanhar o processo e medir quanto progresso foi feito durante um determinado período de tempo. Afinal, metas não mensuráveis são impossíveis de alcançar.

- Attainable (metas atingíveis): estabelecer uma meta difícil demais, além de representar desperdício de tempo e demais recursos, pode acabar desmotivando o profissional. Mas, lembre-se: a meta ainda deve ser desafiadora e ousada.

- Relevant (metas relevantes): definir metas relevantes apresentam algo de valor e trazem um propósito para o negócio.

- Time-based (metas com prazo): com um cronograma estipulado, fica mais difícil procrastinar as atividades e, consequentemente, adiar as metas para os próximos anos.

Metas para 2021

Todo empreendedor deseja ter sucesso e ver sua empresa crescer, não é mesmo? E depois dos meses de crise e dificuldades de 2020, as metas para 2021 ganharam uma importância ainda maior para empresários e empreendedores.

Afinal, através delas é possível evoluir profissionalmente e alcançar resultados ainda mais satisfatórios para a empresa.

Considerando isso, selecionamos três metas para você colocar em prática no seu negócio no próximo ano, considerando o novo normal pós-pandemia.

1 - Adequação: a tecnologia traz mudanças frequentes para dentro das organizações, ainda mais em tempos de crise como a pandemia do coronavírus.

Durante 2020, plataformas para meetings e reuniões online, aplicativos de mensagens e ferramentas para gerenciamento de equipes e processos foram destaque dentro das empresas que adotaram o trabalho remoto.

Para 2021, que tal estabelecer a meta de adequar a sua empresa às oportunidades do mundo digital, aproveitando todos os benefícios e praticidade que a tecnologia tem a oferecer?

2 - Humanização: em tempos de pandemia, o bem-estar e a segurança dos funcionários se tornou prioridade para muitas organizações. Gestores que perceberam o valor das pessoas e humanizaram os processos contaram com colaboradores mais engajados e produtivos.

Para o próximo ano, a sua empresa pode apostar em promover uma experiência mais humanizada para a equipe e colher melhores resultados. Que tal definir esta meta?

3 - Flexibilização: a crise de 2020 apenas acelerou uma tendência que estava prevista para os próximos anos: a flexibilização do trabalho. Com a necessidade de isolamento social, as empresas precisaram flexibilizar e adaptar suas jornadas de trabalho, mantendo a equipe em regime home office.

Que tal o seu negócio manter esta prática em 2021? A flexibilização de horários e a possibilidade de trabalhar fora do escritório são benefícios que aumentam a produtividade da equipe e atraem mais profissionais interessados em trabalhar na empresa.

Portanto, faça da flexibilização do trabalho uma meta para a sua empresa mesmo com o fim do isolamento social e da quarentena. Espaços de coworking, por exemplo, são ideais para renovar o ambiente de trabalho e aumentar a criatividade dos colaboradores no dia a dia.

Gostou das metas para 2021? Se você busca o lugar ideal para estabelecer seu negócio e colocar as novas metas em ação, conheça a BQ Escritórios e Coworking.

Além de oferecer estações de trabalho compartilhadas, escritórios mobiliados, salas de reunião e treinamento e diversas outras possibilidades, a BQ ainda proporciona a cada parceiro um ambiente único de aprendizado, compartilhamento e crescimento profissional.

Sem pagar nenhum adicional, nossos clientes desfrutam de mentorias, palestras, assessoria corporativa, eventos online e muito networking — por enquanto virtual — em um endereço bem localizado, de fácil acesso e seguro.

Para garantir a proteção e o bem-estar de parceiros, usuários e colaboradores, a BQ adaptou os espaços de trabalho e implementou diversas medidas de segurança, conforme recomendação dos órgãos de saúde.

Agora, todos os andares da BQ contam com dispensers de álcool em gel e álcool 70%, sinalização de distância de segurança e instruções de como utilizar a máscara e higienizar as mãos corretamente.

Além disso, intensificamos os processos de higienização nas estações de trabalho, objetos, mobiliário e pontos de grande contato como portas, maçanetas, corrimãos e banheiros.

Para conhecer todas as diretrizes de segurança que a BQ adotou, confira nosso artigo especial sobre o assunto aqui!

Conheça os serviços, visite nossas unidades no centro do Rio de Janeiro e em Macaé e venha estabelecer metas junto conosco. Na BQ Escritórios e Coworking você tem o auxílio que precisa para expandir o seu negócio e alcançar todas as metas dos próximos anos.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Negócios

Escritório virtual para quem trabalha home office

Com as novas formas de trabalho conquistando cada vez mais espaço, muitos empreendedores enfrentam o desafio de garantir profissionalismo ao ne...

leia mais
Negócios

Negócios para empreender em 2021

Este ano está na reta final, e todos nós sabemos como 2020 foi desafiador para o mercado nos mais diferentes setores. Mas, em meio a est...

leia mais
Negócios

Tendências pós-pandemia

A pandemia do coronavírus trouxe mudanças drásticas para a sociedade. Nos últimos meses, o mundo adotou novos hábit...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé