25 de Julho 2019

Vantagens dos Escritórios Virtuais na nova economia carioca

Vantagens dos Escritórios Virtuais na nova economia carioca

Em um cenário de grandes mudanças, a nova geração de profissionais do Rio de Janeiro vem buscando espaços de trabalho que auxiliem na administração diária da infraestrutura do negócio e ofereça flexibilidade para crescer. 

O Brasil vem atravessando uma de suas mais significativas crises da última década. E como é comum em cenários de crise, novos negócios ganham espaço no mercado e reorganizam as dinâmicas de produção e consumo em torno de si.

Hoje, o Rio de Janeiro tem sido um bom exemplo desse movimento de transformações. O setor industrial, que sempre foi central no estado, foi fortemente impactado na última década, sobretudo o dos chamados minerais não-metálicos, que servem de matéria-prima para geração de outros produtos da indústria de base. Com isso, a economia do estado do Rio vem se revitalizando e investindo em novos modelos de negócio como empresas de tecnologia e startups.  

A geração atual de empreendedores cariocas soma-se a um movimento global, que vem conquistando a confiança de empresas e clientes com sua visão e mudando as relações profissionais. Ao proporem formatos de trabalho que oferecem flexibilidade e qualidade de vida, eles mostram que há também ganhos em termos de economia e produtividade. 

Nesse contexto, tem crescido cada vez mais o número de profissionais e empresas que optam por se instalar em espaços compartilhados. Entre as opções disponíveis destacam-se os Escritórios Virtuais. 

O conceito de Escritório Virtual apresenta-se como uma evolução natural do aluguel de salas para escritórios ou empresas. Pensado para os novos modelos de negócio, esse tipo de espaço oferece uma estrutura completa de serviços a partir de contratos que preveem a necessidade de flexibilidade, profissionalismo e economia de seus clientes, em sua maioria empresas no início de ciclo ou em processo de expansão.

Conheça algumas das principais vantagens que você encontra ao optar por um Escritório Virtual no Rio de Janeiro: 

Exclusividades do formato

Os Escritórios Virtuais e o Coworking têm muitas características em comum, mas como você pode conferir de forma mais detalhada nessa postagem, há diferenças nos serviços oferecidos em cada pacote, que são fundamentais para quem precisa de uma estrutura de atendimento que funcione mesmo na sua ausência. 

As principais características de um Escritório Virtual são o serviço de telefonia e o endereço comercial. Basicamente, são disponibilizados serviços de assessoria on-line, apoio administrativo e atendimento telefônico, além do acesso ao ambiente da empresa, como salas de treinamento e reunião, quando necessário.

Por conta de toda a estrutura de apoio virtual, essa é uma opção indicada para profissionais que necessitam viajar com frequência, que em alguma fase do projeto precisam ficar locados em clientes ou que buscam uma solução em que seja possível fazer a integração com o trabalho home office.

Mobilidade e versatilidade

A opção de combinar: serviços fixos de atendimento virtual, gerenciamento de correspondência e locações circunstanciais de espaços de trabalho e reunião gera economia e facilita a relação com o espaço contratado. Mas para essa facilidade ser algo efetivo é preciso que os processos não sejam burocráticos.  

Na BQ Escritórios as reservas podem ser feitas por meio de um aplicativo exclusivo. Isso possibilita que o cliente resolva sua necessidade de espaço a partir de qualquer lugar e a qualquer hora.  

Pensando a longo prazo, os Escritórios Virtuais têm a vantagem de acompanhar o ritmo de desenvolvimento da empresa. Da mesma forma que se torna simples pensar a expansão do negócio, solicitando novos espaços e serviços, também é possível diminuir suas demandas quando for necessário, evitando a subutilização de recursos.

Imagem e profissionalismo

Um Escritório Virtual oferece itens indispensáveis para a construção de uma boa imagem profissional e transmite credibilidade, por meio de um endereço comercial e telefone com número próprio, para serem informados em materiais de divulgação como site e cartão de visita. 

Em nenhum momento o Escritório Virtual deve aparentar ser diferente de um espaço convencional para os clientes. Portanto, para que essa imagem seja sólida é importante que a administradora do espaço ofereça um alto padrão de qualidade tanto na estrutura física quanto na equipe de apoio, pois o ambiente do local torna-se o ambiente da empresa. 

Os escritórios da BQ ficam em pontos estratégicos no centro do Rio de Janeiro e próximo a zona de negócios em Macaé, justamente para facilitar o acesso aos parceiros e clientes e agregar valor à localização. Soma-se a isso uma estrutura interna com um design de interiores elegante, salas bem equipadas e confortáveis, além de recepção bilíngue.

Foco e produtividade

Segundo dados do Censo Coworking Brasil 2018, 76% das pessoas que frequentam espaços compartilhados percebem ganhos de produtividade. Essa é uma vantagem que também pode ser atribuída a quem opta pelos Escritórios Virtuais. 

A possibilidade de locar salas ou estações de trabalho quando necessário, pode trazer melhor concentração durante a execução das tarefas, além de favorecer a troca de ideias com outros profissionais. 

Outro ponto importante, é que esse formato libera os empreendedores de uma série de preocupações com questões administrativas, como despesas fixas do espaço, contratação e gestão de pessoas para serviços básicos de limpeza e atendimento, investimento e manutenção da infraestrutura. Todo esse tempo e energia podem ser empregados nos projetos e na gestão do crescimento da empresa. O Escritório Virtual é uma das opções que a BQ Escritórios oferece para quem quer instalar seus projetos no Rio de Janeiro e em Macaé. Visite o site e encontre o formato ideal para suas necessidades!

Escritórios BQ

Notícias relacionadas

22 de Fevereiro 2024
Escritórios Virtuais
Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Saiba o que é domicílio fiscal, qual a diferença dele para o endereço comercial e como escolher a melhor opção ...

Leia Mais
02 de Novembro 2023
Escritórios Virtuais
Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Um escritório virtual é uma solução ideal para nômades digitais que buscam flexibilidade, economia e credibilidade...

Leia Mais
06 de Julho 2023
Escritórios Virtuais
Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Saiba quais são as legislações referentes ao uso do escritório virtual no Brasil e garanta conformidade legal para o...

Leia Mais
22 de Junho 2023
Escritórios Virtuais
Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Como contar com escritório virtual auxilia na economia com os custos da sua empresa todos os meses...

Leia Mais