03 de Outubro 2018

Semana da Longevidade

Semana da Longevidade

A população brasileira está envelhecendo e isso é um fato: dados do IBGE mostram que número de idosos aumentou em 51,61% em dez anos. Esse aumento é explicado, principalmente, pela erradicação de diversas doenças, controle de natalidade e pelas melhorias nos cuidados relacionados à saúde, nutrição e qualidade de vida.

Apesar disso ser uma grande conquista, é também um grande desafio. É necessário que a sociedade se adapte a essa nova realidade, criando condições favoráveis para um envelhecimento adequado, através de políticas públicas voltadas à terceira idade.

A BQ Escritórios é uma das apoiadoras da Semana da Longevidade 2018, evento que acontece em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, 15 Anos do Estatuto do Idoso e Ano Internacional da Pessoa Idosa.

A Semana da Longevidade 2018 é uma iniciativa do Movimento Longevidade Brasil, realizada no Rio de Janeiro de 01 a 05 de outubro, em diversos locais da cidade.

O Movimento Longevidade Brasil tem como propósito manter o protagonismo das pessoas acima de 50 anos, com dignidade e qualidade de vida. O projeto se baseia em três pilares: saúde e qualidade de vida, educação e sociedade, renda e empreendedorismo.

Através do projeto, são criadas redes colaborativas de iniciativas para o envelhecimento saudável, mantendo o protagonismo da própria vida e a conexão entre as gerações.

Saiba mais sobre o Movimento Longevidade Brasil e sobre a Semana da Longevidade 2018: https://bit.ly/2RhCkHc

 

Notícias relacionadas

14 de Dezembro 2023
Eventos
Dicas para escolher o local do seu evento corporativo

Dicas para escolher o local do seu evento corporativo

Aprenda a escolher o ideal para um evento corporativo, analisando a capacidade, a acessibilidade, a localização e a ...

Leia Mais
01 de Novembro 2018
Eventos
BQ Escritórios e Instituto da Criança

BQ Escritórios e Instituto da Criança

A BQ abraça a solidariedade! Confira como foi a ação social promovida pela BQ em parceria com o Instituto da Crianç...

Leia Mais