27 de Agosto 2020

Quais as vantagens do escritório virtual

Quais as vantagens do escritório virtual

Em tempos de recessão econômica, muitas empresas precisaram adotar medidas para reduzir os custos de funcionamento e manter as atividades. Sendo assim, os escritórios virtuais ganharam ainda mais adeptos e se tornaram a melhor opção para economizar sem abrir mão de uma estrutura completa.

Ideais para pequenas e médias empresas, profissionais autônomos, organizações que atuam em regime home office e startups, os escritórios virtuais proporcionam diversas facilidades para quem possui uma rotina flexível e dinâmica.

Quer descobrir as principais vantagens que o escritório virtual traz para o seu negócio? Continue acompanhando o artigo.

Os escritórios virtuais

O nome pode causar dúvidas no início e ser confundido com um coworking, por exemplo, mas o escritório virtual é um modelo que disponibiliza uma série de facilidades para empresas e profissionais que atuam à distância, que não precisam estar todos os dias em um escritório ou que não possuem horários fixos de trabalho.

Na prática, o escritório virtual é um espaço físico que presta diversos serviços para auxiliar quem trabalha de maneira remota, mas que também necessita de um ambiente equipado para realizar reuniões profissionais, treinamentos e encontros esporádicos com parceiros e clientes.

Dentre a gama de serviços oferecidos pelo escritório virtual, estão facilidades como:

  • endereço fiscal e comercial;
  • estrutura completa;
  • atendimento telefônico;
  • equipamento audiovisual;
  • serviços administrativos;
  • recebimento de correspondências e encomendas;
  • serviço de office e motoboy;
  • aluguel de salas de reunião e auditórios;
  • endereço valorizado e de fácil localização.

Além destas facilidades, o escritório virtual ainda proporciona diversos benefícios para empresários que utilizam esse espaço.

Confira a seguir as principais vantagens dos escritórios virtuais para a sua empresa:

1 - Baixo custo

O primeiro benefício que os usuários dos escritórios virtuais costumam perceber é o baixo custo deste serviço.

Porém, a economia vai muito além da diferença de preço entre a mensalidade de um escritório virtual e o aluguel de um imóvel privativo.

Ao optar pelo escritório virtual, o usuário não precisa mais se preocupar com o salário de funcionários, como recepcionista e faxineira, os custos fixos, como contas de luz, água, internet, telefone e condomínio, nem com a manutenção e limpeza do espaço, já que esses gastos são absorvidos pela prestadora do serviço.

2 - Flexibilidade e adaptação à rotina

Os escritórios virtuais são flexíveis assim como o dia a dia de muitos profissionais, pois se adaptam aos mais diversos modelos de atuação, desde o trabalho remoto e regime home office até uma rotina sem horários fixos e com muitas viagens profissionais.

Ao utilizar o escritório virtual, o usuário tem autonomia total para frequentar o espaço apenas quando necessário, aumentando a eficiência das atividades e sua produtividade diária.

3 - Ampla gama de serviços e facilidades

Todos os serviços e facilidades que as empresas necessitam, além de uma estrutura completa — similar à encontrada em espaços privativos, são disponibilizados nos escritórios virtuais.

Arcando apenas com o custo da mensalidade, o usuário poderá contar com um espaço totalmente capacitado para atender a todas as necessidades da empresa.

4 - Praticidade de instalação

Quem precisa de agilidade na instalação da empresa, pode contar com os escritórios virtuais. Afinal, eles já possuem toda a estrutura necessária para iniciar as operações do negócio.

Basta escolher o plano mais adequado, assinar o contrato e pronto! O serviço já pode ser utilizado com todas as vantagens que ele oferece.

5 - Localização estratégica

Os escritórios virtuais estão localizados nos melhores endereços das cidades, proporcionando ao usuário um espaço estratégico para instalar o seu negócio.

Apresentar no cartão de visitas da empresa um endereço privilegiado, e em meio aos principais centros comerciais, transmite mais profissionalismo e confiança, além de representar um importante diferencial competitivo perante o mercado.

Escritório virtual no Rio de Janeiro

Gostou das vantagens que os escritórios virtuais oferecem para o seu negócio? Se você procura um escritório virtual no Rio de Janeiro, conheça a BQ Escritórios e Coworking.

Com duas unidades, uma no centro do Rio, em uma localização estratégica, e outra em Macaé, cidade conhecida pelo seu potencial petrolífero, a BQ garante um serviço de escritório virtual para você impulsionar a sua empresa e conquistar melhores resultados mesmo frente aos desafios do mercado.

O escritório virtual da BQ é projetado para profissionais que possuem uma rotina flexível ou que atuam em home office, mas que necessitam de uma imagem corporativa e apoio administrativo.

Os usuários da BQ ainda contam com mentorias, apoio profissional, aconselhamento, eventos online, networking verdadeiro (virtual e presencial) sem pagar nenhuma quantia a mais.

Confira mais sobre sobre nosso serviço de escritório virtual aqui!

As medidas de segurança da BQ

A BQ se preocupa com o seu negócio e quer vê-lo crescer cada vez mais. Por isso, nós mantivemos nossas portas abertas durante a crise do coronavírus para atender empresas e profissionais que não podem parar neste momento.

Priorizando a saúde de todos em um período delicado como este, a equipe da BQ Escritórios e Coworking adotou medidas de segurança para preservar a integridade e o bem-estar das pessoas que frequentam nossos espaços.

Além da intensificação da limpeza em áreas comuns e de maior circulação, estações de trabalho, mobiliário e equipamentos, nós disponibilizamos dispensers de álcool em gel 70% nas áreas de café, recepção e demais andares do prédio, sinalizamos os ambientes para preservar a distância de segurança e lembrar as pessoas de utilizarem a máscara e higienizarem as mãos, orientamos os colaboradores a se protegerem e agirem de maneira adequada, e muito mais!

Para conferir todas as diretrizes de segurança para saúde que a BQ adotou, clique aqui!

Nós sabemos que o momento é de muitas incertezas acerca do futuro, mas juntos e protegidos, podemos superar as dificuldades com mais tranquilidade.

Se cuide e lembre-se de que isto vai passar!

planos comerciais

Notícias relacionadas

22 de Fevereiro 2024
Escritórios Virtuais
Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Saiba o que é domicílio fiscal, qual a diferença dele para o endereço comercial e como escolher a melhor opção ...

Leia Mais
02 de Novembro 2023
Escritórios Virtuais
Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Um escritório virtual é uma solução ideal para nômades digitais que buscam flexibilidade, economia e credibilidade...

Leia Mais
06 de Julho 2023
Escritórios Virtuais
Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Saiba quais são as legislações referentes ao uso do escritório virtual no Brasil e garanta conformidade legal para o...

Leia Mais
22 de Junho 2023
Escritórios Virtuais
Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Como contar com escritório virtual auxilia na economia com os custos da sua empresa todos os meses...

Leia Mais