27 de Setembro 2019

Porque sua empresa precisa de um escritório compartilhado

Porque sua empresa precisa de um escritório compartilhado

Quando fala-se em coworking, logo as pessoas pensam em um espaço compartilhado para trabalhadores autônomos, startups e pequenas empresas. Mas você sabia que os escritórios compartilhados são modelos de trabalho úteis para negócios de qualquer porte?


Possuir um escritório próprio hoje em dia pode significar um custo alto para muitos empreendedores, principalmente nas grandes cidades do país. E se você possui um negócio no Rio de Janeiro, a segunda maior cidade do Brasil, continue acompanhando para descobrir porque sua empresa precisa de um escritório compartilhado.

Por que investir em um coworking no Rio de Janeiro?

Conhecido internacionalmente por suas belezas naturais e atrações turísticas, o Rio de Janeiro se estabeleceu como um importante centro de negócios para o Brasil.

Hoje a cidade concentra centenas de empresas de diversos tamanhos e segmentos, e pela sua grande importância comercial para o país, manter um endereço corporativo em pleno centro do Rio de Janeiro representa um gasto inviável para os gestores.

Por isso que, cada vez mais percebe-se a presença de grandes empresas em ambientes coworking. Afinal, o valor que seria gasto com o aluguel de escritórios próprios, agora pode ser melhor investido em outros segmentos da companhia.

Mas, além da economia financeira, os escritórios coworking oferecem outras vantagens para seus usuários, sejam eles profissionais autônomos ou empresas.

Confira outros benefícios que um escritório compartilhado apresenta para sua empresa.

Networking

Por ser um ambiente compartilhado, que contempla profissionais com diversas ocupações, o coworking é ideal para aumentar e fortalecer relacionamentos profissionais. Logo, estar presente em um espaço compartilhado fortalece a marca, podendo resultar em oportunidades de negócio para sua empresa, além de divulgar seu trabalho no meio mais propício possível: o corporativo!

Criatividade e inovação

O ambiente de trabalho é um dos grandes responsáveis pelo desempenho da equipe. Quanto mais sério e formal ele for, menos liberdade os funcionários terão para criar e inovar. E ao contrário dos escritórios tradicionais, o coworking é um espaço que estimula a criatividade e a inovação, sendo, portanto, o ambiente ideal para o surgimento de grandes ideias que irão alavancar o seu negócio.

Aumento da produtividade

Reunindo pessoas com um propósito em comum: desenvolver projetos e entregar resultados, os escritórios compartilhados podem contribuir para os níveis de produtividade da sua equipe. Afinal, esses locais são especialmente projetados para o trabalho, contemplando em um único ambiente todas as ferramentas necessárias para que os usuários só se preocupem em crescer cada vez mais.

Expansão facilitada

Um dos benefícios mais interessantes oferecidos pelo coworking é a possibilidade de expansão da empresa, sem burocracias e limitações. Quando o escritório é próprio, contratar mais funcionários e expandir as atividades, por exemplo, demanda planejamento de estrutura e de orçamento, porém, quando se trata de um coworking, todo o processo é facilitado. Afinal, toda a infraestrutura já está preparada para os profissionais, basta escolher um espaço que comporte todos os novos funcionários da sua empresa.

Localidade privilegiada

Possuir um escritório bem localizado e de fácil acesso não é barato, ainda mais em uma cidade como o Rio de Janeiro. Por isso, uma solução estratégica para esse problema é adotar o coworking como sede da empresa. Com diversas unidades espalhadas pela cidade, cabe ao empresário optar pelo escritório compartilhado ideal para as necessidades do seu negócio.

Localizada no coração do Rio de Janeiro, a BQ Escritórios e Coworking possui a infraestrutura completa para receber a sua empresa.

Em um endereço de fácil acesso e no centro do Rio, a BQ oferece espaço de coworking, escritórios mobiliados, eventuais e virtuais, salas de treinamento e reuniões, copa, recepção de clientes, atendimento personalizado e muito mais!

E para você que não reside na capital, a BQ também conta com mais uma unidade, situada na cidade de Macaé- RJ, importante pólo petrolífero e com grande estímulo a investimentos. 

A BQ abraça seu projeto! Acesse nosso site, conheça os serviços e traga sua empresa para a infraestrutura do coworking BQ.

Coworking Mais

Notícias relacionadas

18 de Abril 2024
Coworking
Qual a razão do retorno ao trabalho presencial?

Qual a razão do retorno ao trabalho presencial?

Entenda a tendência crescente do retorno ao escritório e o impacto disso nas empresas...

Leia Mais
11 de Abril 2024
Coworking
Quais as vantagens que o coworking oferece para grandes empresas

Quais as vantagens que o coworking oferece para grandes empresas

Saiba mais sobre o crescimento dos coworkings nos últimos anos e como esses espaços são benéficos para grandes ...

Leia Mais
14 de Marco 2024
Coworking
Built-to-suit no coworking: entenda como funciona

Built-to-suit no coworking: entenda como funciona

Saiba como o coworking utiliza o Built-to-suit para criar espaços de trabalho sob medida...

Leia Mais
08 de Fevereiro 2024
Coworking
6 razões para migrar definitivamente para um coworking

6 razões para migrar definitivamente para um coworking

Coworking é mais do que um lugar para trabalhar. Descubra os motivos para migrar definitivamente para um coworking...

Leia Mais