13 de Dezembro 2021

Mobilidade e trabalho: o coworking como ambiente flexível

Mobilidade e trabalho: o coworking como ambiente flexível

A relação entre mobilidade e trabalho é um assunto que tem estado presente nas discussões corporativas nos últimos anos. Contudo, com a chegada da pandemia, este tópico ganhou ainda mais importância no mercado profissional, abrindo caminho para outros temas, como a jornada de trabalho mais flexível e o trabalho híbrido em espaços de coworking.

Isso porque a necessidade de isolamento social e o início da quarentena demonstraram para empresas e profissionais que a jornada de trabalho pode ser desempenhada fora dos escritórios tradicionais.

E se o trabalho pode ser realizado de qualquer lugar, porque os colaboradores ainda precisam se deslocar para as sedes das organizações e centros empresariais?

Em meio às discussões de mobilidade e trabalho, o coworking surge como uma alternativa completa que atende a diferentes demandas profissionais e contribui para a criação de um universo corporativo mais flexível.

Acompanhe o artigo para descobrir como o coworking pode conciliar o trabalho e a flexibilidade em um único ambiente.

A flexibilidade dos espaços coworking

O conceito de coworking é muito simples! Este espaço contém toda a estrutura necessária para que empresas e profissionais autônomos se instalem e realizem suas atividades diárias com conforto e eficiência.

Apesar de apresentar a estrutura de um escritório tradicional, o coworking tem um diferencial: é um espaço compartilhado. Ou seja, usuários de diferentes áreas dividem o mesmo espaço e atuam de forma colaborativa para desenvolver seus negócios e crescer juntos.

Por muito tempo, escolher um coworking tinha como objetivo principal a redução de custos, já que as pessoas procuravam estes espaços para cortar gastos com aluguel e manutenção de escritório. Mas nos dias atuais, o coworking se tornou sinônimo de mobilidade e flexibilidade.

Afinal, a mudança de hábitos da sociedade e a maior praticidade trazida pelos dispositivos digitais fez muitos profissionais repensarem a rotina de deslocamento até o escritório.

O tempo perdido diariamente no trânsito pode aumentar o estresse e prejudicar o desempenho no trabalho. Então, por que não trabalhar perto de casa e ter uma rotina mais feliz e saudável?

É aqui que o coworking entra!

Atuar em um espaço coworking mais perto de casa facilita a mobilidade e permite maior flexibilidade na rotina, questões cada vez mais valorizadas pelos profissionais de hoje.

Pois como já mencionamos, os coworkings são espaços completos e que reúnem a mesma estrutura de um escritório tradicional. E em um cenário de valorização constante do trabalho híbrido, os colaboradores podem investir em um coworking, alternando as atividades entre a sede da empresa e o espaço compartilhado.

Ao trabalhar em um coworking o profissional aproveita:

  • maior liberdade e praticidade no dia a dia;
  • redução do estresse;
  • aumento na produtividade;
  • redução de custos com locomoção;
  • melhora na qualidade de vida;
  • mais tempo livre para atividades de lazer.

Escritórios compartilhados da BQ: um novo conceito de coworking

Se você deseja aproveitar todos os benefícios que mostramos hoje, faça parte da comunidade da BQ e aproveite um coworking diferente do tradicional.

Os espaços compartilhados da BQ são ambientes humanizados e projetados para facilitar a interação e a conexão entre pessoas.

No coworking da BQ, você encontra uma estrutura completa, com diversos serviços de suporte, como recepção de clientes, rede integrada e atendimento personalizado, além de vantagens exclusivas e sem nenhum custo.

  • networking verdadeiro e com propósito;
  • palestras e reuniões corporativas;
  • assessoria profissional;
  • eventos online e presenciais;

E muito mais!

Faça parte da comunidade da BQ e eleve o seu negócio ou carreira ao próximo nível.

Entre em contato com nossa equipe e saiba como contratar nosso coworking.

 

Notícias relacionadas

08 de Fevereiro 2024
Coworking
6 razões para migrar definitivamente para um coworking

6 razões para migrar definitivamente para um coworking

Coworking é mais do que um lugar para trabalhar. Descubra os motivos para migrar definitivamente para um coworking...

Leia Mais
09 de Novembro 2023
Coworking
Trabalho presencial: um diferencial competitivo para profissionais e empresas

Trabalho presencial: um diferencial competitivo para profissionais e empresas

O trabalho presencial traz benefícios para o desenvolvimento profissional e pessoal. Saiba como a proximidade física ...

Leia Mais
25 de Outubro 2023
Coworking
Coworking e Anywhere Office: unindo o útil ao agradável

Coworking e Anywhere Office: unindo o útil ao agradável

Trabalhe onde quiser com o anywhere office. Entenda como o coworking oferece flexibilidade profissional e acesse dicas ....

Leia Mais
12 de Outubro 2023
Coworking
Aluguel de sala por hora: uma possibilidade econômica e repleta de vantagens

Aluguel de sala por hora: uma possibilidade econômica e repleta de vantagens

Otimize seu espaço de trabalho: entenda como o aluguel de sala por hora oferece flexibilidade e acesso a serviços ...

Leia Mais