30 de Maio 2019

Invista em comodidade e agilidade no ambiente de trabalho

Invista em comodidade e agilidade no ambiente de trabalho

Optar por espaços de trabalho bem administrados, além de impactar na saúde financeira do negócio, traz ganhos de produtividade, eficiência na comunicação e cria um ambiente fértil para a criatividade.

A qualidade do ambiente de trabalho é fundamental para se alcançar o objetivo da maioria das equipes: sinergia, isto é, quando os resultados atingidos pelo todo são maiores que a soma das partes. Esse ambiente pode ser estruturado de forma convencional em espaços físicos, ou através de plataformas virtuais, mas independentemente do formato, comodidade e agilidade são a base para um bom desempenho profissional. 

Quando se planeja um novo espaço de trabalho hoje, deve-se levar em conta a grande variedade de opções oferecidas e suas vantagens para a performance da equipe. Localizada no Rio de Janeiro e em Macaé a BQ Escritórios administra espaços que vão dos formatos mais convencionais como Escritórios Mobiliados, aos novos formatos como Escritórios Virtuais, Coworking, Salas de Reunião e Escritórios Eventuais.

Os contratos ou pacotes de locação disponibilizados pela empresa são flexíveis, variando de acordo com o perfil, a demanda e o momento do negócio de cada cliente. Existe também a possibilidade de se conciliar mais de um tipo de espaço quando necessário, garantindo uma estrutura completa para diferentes projetos.

Profissionais que trabalham Home Office também encontram na BQ opções como Escritórios Virtuais e Salas de Reunião que oferecem privacidade em momentos que necessitam de maior concentração e transmitem uma imagem profissional a clientes e fornecedores. Da mesma forma, executivos em trânsito pelo Rio de Janeiro e Macaé, além das salas de reunião, contam com Escritórios Eventuais que podem ser alugados pelo sistema pay per use, pagando por hora, dia ou mês. 

Uma parceira para a inovação

Faz parte do propósito da BQ abraçar projetos que envolvam equipes inovadoras, como startups e empresas em seus primeiros estágios, oferecendo uma estrutura completa e profissionalizada em espaços de coworking que garantem um melhor custo-benefício e flexibilidade em seus pacotes. 

Já negócios em fase de expansão podem optar pela comodidade e dinamismo dos Escritórios Mobiliados, que são entregues em até 24h e contam com toda a estrutura de serviços de recepção, correspondência, copa e limpeza, incluindo um elemento indispensável: a segurança proporcionada pelo acesso biométrico e fechamento das salas à chave. 

Tudo pensado para o seu negócio 

Dentro da necessidade de cada contrato, a BQ oferece itens de comodidade como estações de trabalho inteligentes e salas com design de interiores moderno equipadas com: aparelhos audiovisuais, internet de alto padrão, redes interligadas, serviços de cópias, impressões e materiais de escritório.

Para oferecer agilidade e um bom fluxo de comunicação, a BQ possui toda uma estrutura com atendimento telefônico personalizado, recepcionista bilíngue, recebimento e gerenciamento de recados e correspondências. Em pacotes específicos, a empresa ainda pode administrar serviços como: reservas de hospedagem, coffee break, officeboy, motoboy e cartório.

Os escritórios da BQ estão distribuídos em dois pontos estratégicos para facilitar a rotina de trabalho e a localização de seus clientes. A unidade do Rio de Janeiro fica próxima de instituições como a ALERJ, TJRJ, MPRJ e OAB-RJ, assim como de importantes pontos de mobilidade: Aeroporto Antônio Carlos Jobim, estações do metrô, Barcas Rio-Niterói e VLT. A unidade de Macaé, está instalada entre o Polo Industrial Novo Cavaleiros e a Zona Especial de Negócios.

Cultura do networking

Além de todo o conforto e agilidade, a BQ se preocupa em promover um convívio produtivo entre seus clientes, por meio de ações que facilitam a interação e construção de redes de relacionamento. Um dos eventos é o Café da manhã com Networking, um encontro presencial e aberto que acontece todos os meses de forma gratuita, sempre com uma palestra sobre temas que estão em alta no mercado.

Antes de alugar uma sala comercial ou investir na ampliação do seu escritório, considere os novos formatos de trabalho e os benefícios para o seu desempenho, ou da sua equipe. Uma estrutura que funciona bem, com conforto e agilidade, impacta diretamente na qualidade do ambiente de trabalho, produtividade e desempenho profissional. Faça um orçamento na BQ Escritórios e encontre o melhor formato para o seu negócio.

Notícias relacionadas

28 de Setembro 2023
Institucional
 Como surgiu o escritório que conhecemos hoje

Como surgiu o escritório que conhecemos hoje

A revolução do trabalho: conheça as mudanças nos espaços de escritório, desde mosteiros até coworking...

Leia Mais
06 de Abril 2023
Institucional
A BQ cresceu junto com sua empresa

A BQ cresceu junto com sua empresa

Entenda como os nossos serviços evoluíram ao longo dos anos...

Leia Mais
03 de Junho 2022
Institucional
O que é ESG e qual é a importância para as empresas?

O que é ESG e qual é a importância para as empresas?

Entenda o que é ESG e por que a sigla é tão importante para as empresas que desejam se posicionar no mercado de ...

Leia Mais
19 de Janeiro 2022
Institucional
O que é Janeiro Branco?

O que é Janeiro Branco?

Acompanhe no artigo o que é Janeiro Branco e descubra a importância de promover o bem-estar e a saúde emocional em ...

Leia Mais