BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Incentivando o empreendedorismo no coworking

Coworking

O empreendedorismo está em alta no Brasil. E com a popularização de novas modalidades de trabalho, os empreendedores podem optar por desenvolver seus negócios em ambientes profissionais alternativos. Nesse sentido, os espaços coworking se mostram uma opção repleta de benefícios.

Segundo dados do Portal do Empreendedor, o ano de 2020 registrou um aumento de 13,23% no número de microempreendedores individuais (MEIs). Ao todo, foram 1,49 milhão de novas formalizações de MEIs entre março e dezembro de 2020.

Neste cenário de novos negócios surgindo no mercado, o coworking se estabelece como a melhor opção para atender a diferentes demandas, garantindo maior profissionalismo sem extrapolar o orçamento de quem está iniciando uma empresa ou deseja reduzir os custos.

Quer saber mais sobre os coworkings e conhecer as vantagens que esses espaços compartilhados oferecem para os empreendedores? Continue acompanhando o artigo.

O coworking e o empreendedorismo

O coworking nada mais é do que um espaço para trabalho compartilhado, que reúne profissionais liberais e empresas dos mais diversos portes e segmentos.

Um dos propósitos do coworking é possibilitar a inovação, a criatividade e a interação entre pessoas através do compartilhamento do local de trabalho.

Considerado um modelo financeiramente sustentável, o coworking ainda apresenta custos significativamente inferiores ao aluguel de uma sala tradicional, já que todos os usuários “dividem” as despesas de manutenção do espaço.

Quem está iniciando um negócio, pode encontrar no coworking uma série de vantagens que estimulam o empreendedorismo e permitem o desenvolvimento profissional.

Além dos custos reduzidos que já mencionamos, o coworking ainda possibilita maior flexibilidade de contratação, permitindo que o usuário utilize os espaços de trabalho apenas quando for conveniente para suas necessidades.

Outra facilidades do coworking para empreendedores incluem:

  • Oportunidades de networking: ao promover o compartilhamento de espaços de trabalho, o coworking estimula a interação entre os usuários e a troca de contatos que podem se transformar em novas parcerias.
  • Ausência de preocupações: os gestores do coworking são os responsáveis por garantir a manutenção e o abastecimento do espaço, permitindo que os usuários se foquem apenas nas atividades dos seus negócios.
  • Maior aprendizado: como vimos, os espaços coworking reúnem profissionais e empresas de diferentes setores. Essa interação permite que os coworkers troquem experiência e conhecimento, criando uma grande rede de aprendizado constante.

Quer saber mais sobre o empreendedorismo no coworking e descobrir como escolher o espaço compartilhado ideal para o seu negócio?

Confira o material exclusivo que a BQ Escritórios e Coworking preparou sobre o assunto: baixe aqui o e-book "Empreendedorismo no Coworking”.

A BQ apoia o empreendedorismo

A BQ Escritórios e Coworking é parceira dos empreendedores e apoia o desenvolvimento de novos negócios.

Por isso, nosso espaço coworking é muito mais do que estações de trabalho compartilhadas. No coworking da BQ, os empreendedores encontram um ambiente totalmente humanizado e acolhedor, que promove a interação entre pessoas e a troca de experiências.

Mas não é só isso!

Os coworkers ainda podem aproveitar salas de treinamento e reunião totalmente equipadas, escritório virtual, espaços privativos, serviços de suporte e uma série de vantagens exclusivas e gratuitas, como:

  • mentorias e assessoria profissional;
  • palestras e eventos online e presenciais;
  • reuniões corporativas;
  • networking efetivo e com propósito;

E muito mais!

No coworking da BQ, os empreendedores encontram o espaço ideal para promover o desenvolvimento profissional, a produtividade da equipe e o surgimento de novos projetos e parcerias.

Traga o seu negócio para o coworking da BQ e venha crescer junto com a gente!

Entre em contato com nossa equipe e saiba mais.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Coworking

Como o coworking pode construir uma comunidade mais forte

A proposta dos espaços coworking sempre foi de dividir o local de trabalho com outros profissionais e trocar conhecimentos e vivências co...

leia mais
Coworking

Coworking ou sala comercial?

Quem administra um negócio próprio deve sempre buscar o melhor espaço profissional para reduzir custos e otimizar as atividades d...

leia mais
Coworking

Coworking para os próximos anos

Quem é profissional autônomo ou possui um negócio próprio está sempre em busca do melhor espaço de trabalho p...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé