16 de Dezembro 2021

#Espaços BQ Escritórios: Parcerias e cobranding

#Espaços BQ Escritórios: Parcerias e cobranding

Você já ouviu falar no termo cobranding? Cada vez mais em alta no universo corporativo, esta palavra representa uma importante estratégia de marketing que auxilia marcas a irem ainda mais longe e a alcançarem novos públicos.

Mas o que é cobranding na prática?

O cobranding acontece quando duas empresas ou mais se juntam e atuam em conjunto para melhorar os resultados e atingir certos objetivos.

Normalmente, o cobranding surge na forma de um serviço ou produto que combina os pontos fortes de cada empresa participante.

Pode-se dizer que o cobranding é uma parceria de negócios que busca promover um serviço ou produto conjunto e que pode gerar diversos benefícios, como:

  • aumento nos lucros;
  • maior visibilidade e penetração no mercado;
  • melhoria da imagem das empresas perante o público;
  • aumento do market share;

E muito mais!

Mas para garantir um branding de sucesso, é preciso seguir algumas etapas:

1. Definição do público-alvo
Antes de lançar qualquer produto ou serviço, a empresa deve fazer um estudo do público que pretende atingir com a parceria. Vale levantar quais são as dificuldades dos consumidores em potencial, o que eles esperam do lançamento e como o produto/serviço pode melhorar a vida das pessoas.

2. Delimitação de valores

Com o público-alvo já definido, é hora de partir para o próximo passo! Nesta etapa, é importante delimitar os valores da marca, ou seja, o que ela defende.

Afinal, é importante que o discurso da empresa e a mensagem que ela passa estejam de acordo com os valores e propósitos do negócio.

3. Busca por parceiros

Após concluir as etapas anteriores, basta buscar uma empresa parceira que se adeque ao público-alvo e aos valores da organização.

Para isso, vale pesquisar os perfis das organizações até encontrar uma parceira que se identifique com seu público atual e futuro!

Parcerias e cobranding no coworking

Como você conferiu acima, a busca por empresas parceiras é uma etapa essencial para o sucesso do cobranding. E não há ambiente melhor para encontrar o parceiro ideal do que os espaços coworking.

Estes ambientes compartilhados vivenciam a cultura da colaboração diariamente, oferecendo aos coworkers muito mais do que apenas uma estação de trabalho.

Agora, os coworkings estão investindo cada vez mais em conexões, experiências e oportunidades de crescimento de seus usuários.

Mas porque optar pelo cobranding?

Além das vantagens que mostramos, o cobranding é uma opção interessante para as empresas, já que, no mercado atual, a cooperação é um dos grandes segredos para o sucesso.

Seja entre profissionais individuais ou entre marcas, o cobranding pode ampliar os horizontes e trazer mais resultados positivos.

BQ Escritórios e Coworking: novas parcerias e oportunidades

O coworking da BQ é muito mais do que um espaço de trabalho compartilhado. Em nosso coworking, os usuários vivenciam a conexão e a interação diariamente, em um espaço especialmente projetado para permitir o encontro de pessoas e a troca de experiências.

E tem mais!

Além de aproveitar um ambiente humanizado na rotina do trabalho, nossos usuários também contam com vantagens exclusivas e sem nenhum custo a mais.

Os eventos corporativos e encontros profissionais realizados de forma gratuita pela BQ permitem que os coworkers pratiquem um networking efetivo e com propósito e conheçam seus futuros parceiros de negócio.

Não importa qual seja o momento do seu negócio, a BQ presta todo o apoio necessário para você ir ainda mais longe!

Entre em contato com nossa equipe e saiba como se tornar um coworker da BQ.

 

Notícias relacionadas

28 de Setembro 2023
Institucional
 Como surgiu o escritório que conhecemos hoje

Como surgiu o escritório que conhecemos hoje

A revolução do trabalho: conheça as mudanças nos espaços de escritório, desde mosteiros até coworking...

Leia Mais
06 de Abril 2023
Institucional
A BQ cresceu junto com sua empresa

A BQ cresceu junto com sua empresa

Entenda como os nossos serviços evoluíram ao longo dos anos...

Leia Mais
03 de Junho 2022
Institucional
O que é ESG e qual é a importância para as empresas?

O que é ESG e qual é a importância para as empresas?

Entenda o que é ESG e por que a sigla é tão importante para as empresas que desejam se posicionar no mercado de ...

Leia Mais
19 de Janeiro 2022
Institucional
O que é Janeiro Branco?

O que é Janeiro Branco?

Acompanhe no artigo o que é Janeiro Branco e descubra a importância de promover o bem-estar e a saúde emocional em ...

Leia Mais