03 de Outubro 2019

Escritórios virtuais para arquitetos

Escritórios virtuais para arquitetos

Ser um empreendedor hoje em dia não é fácil, afinal, os custos necessários para começar um negócio são elevados. E, principalmente no ramo de arquitetura, em que possuir um endereço é essencial, alugar um espaço próprio é inviável para quem está iniciando. Por isso, hoje trazemos a solução dos escritórios virtuais para arquitetos.

Optar por um espaço físico demanda muitos gastos, já que, além do valor do aluguel, é necessário investir em contratação de serviços como internet e telefone, manutenção, mobília, equipamentos eletrônicos, dentre outras questões.

E se você arquiteto está pensando em iniciar seu próprio negócio ou já possui um espaço físico, mas deseja mudar, conheça o serviço de escritório virtual como alternativa econômica para viabilizar seu negócio.

O que é um escritório virtual?

Ao contrário do que o nome sugere, um escritório virtual não existe apenas no mundo virtual. Este ambiente é físico e oferece serviços variados para profissionais com uma rotina flexível ou com demandas de trabalho mais específicas.

Dentre as comodidades que os escritórios virtuais oferecem, pode-se citar serviços como: atendimento telefônico; sala de reuniões; endereço comercial e fiscal e espaço para treinamentos. Tudo isso com uma infraestrutura de um escritório convencional.  

Benefícios

Os arquitetos que optarem pelo escritório virtual encontram outros benefícios que podem viabilizar um empreendimento ainda em fase de estruturação e crescimento econômico.

Dessa maneira, os escritórios virtuais para arquitetos representam:

Maior economia: Por não ser necessário investir em mobiliário, equipamentos eletrônicos e instalação de internet e telefone, por exemplo, o escritório virtual entrega uma maior economia para pequenas empresas ou profissionais em crescimento. Essa vantagem financeira possibilita um maior investimento em outras áreas, como marketing pessoal e divulgação dos serviços.

Menos preocupações: O escritório virtual é um serviço oferecido por terceiros, logo, tanto a manutenção do lugar, quanto os custos mensais com internet, telefone, luz, água e aluguel não são de responsabilidade dos usuários. 

Praticidade: Um espaço único, que oferece vários serviços, torna o dia a dia do profissional muito mais prático e produtivo. No escritório virtual os arquitetos podem usufruir de uma estrutura completa para reuniões, atendimento aos clientes e formação de novos negócios, além de contarem com endereço fiscal e comercial para a empresa.

Localização renomada: Para quem trabalha com arquitetura e planejamento de ambientes, possuir um local de trabalho em um endereço renomado, conhecido e de fácil acesso é fundamental. Portanto, cabe ao profissional escolher o espaço que se melhor se encaixe nesta necessidade.

A BQ Escritórios e Coworking possui os melhores serviços de escritórios virtuais para o seu negócio. Localizado no coração do Rio de Janeiro, no bairro central, o espaço da BQ possui uma estrutura preparada para atender as demandas de diversos profissionais. 

Com vantagens como serviço de office boy e motoboy, cópias e impressões, equipamentos audiovisuais, salas de treinamento e reuniões e serviço de cartório, os escritórios virtuais da BQ são ideais tanto para arquitetos liberais quanto para equipes e demais profissionais da área.

E para quem está fora da capital, pode usufruir dos serviços da unidade BQ Escritórios e Coworking de Macaé.

Profissionalize seu empreendimento de arquitetura com os serviços de escritórios virtuais da BQ. Conheça nossas facilidades e desenvolva ainda mais o seu negócio.

Escritório Virtual

Notícias relacionadas

22 de Fevereiro 2024
Escritórios Virtuais
Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Saiba o que é domicílio fiscal, qual a diferença dele para o endereço comercial e como escolher a melhor opção ...

Leia Mais
02 de Novembro 2023
Escritórios Virtuais
Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Um escritório virtual é uma solução ideal para nômades digitais que buscam flexibilidade, economia e credibilidade...

Leia Mais
06 de Julho 2023
Escritórios Virtuais
Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Saiba quais são as legislações referentes ao uso do escritório virtual no Brasil e garanta conformidade legal para o...

Leia Mais
22 de Junho 2023
Escritórios Virtuais
Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Como contar com escritório virtual auxilia na economia com os custos da sua empresa todos os meses...

Leia Mais