BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Escritórios virtuais: 5 coisas que você precisa verificar antes de contratar um

Escritórios Virtuais

Grande parte das nossas atividades diárias já é feita de maneira remota, como o pagamento de contas, a comunicação com as pessoas e o envio de documentos. Com tantos processos ocorrendo “virtualmente”, por que não adaptar o trabalho a este formato e aderir aos chamados escritórios virtuais?

Hoje aqui no blog nós vamos falar sobre os escritórios virtuais, e quais itens verificar antes de contratar este serviço.

Escritório virtual

O escritório virtual é um serviço que oferece, de maneira remota, diversos benefícios para as empresas, como, por exemplo, atendimento telefônico personalizado, gerenciamento de correspondências, endereço comercial e fiscal, serviço de motoboy e espaço para treinamento e reuniões.

Basicamente, o escritório virtual traz todas as vantagens de um espaço comercial físico, porém, sem as preocupações usuais com burocracia, manutenção, aluguel, etc.

Esse tipo de serviço é ideal para profissionais com uma rotina menos restrita, que realizam home office ou que viajam muito a trabalho, não havendo a necessidade de estar presente em um escritório todos os dias.

Se a sua rotina profissional é parecida com a descrita acima, então o escritório virtual pode ser a melhor opção para o seu negócio.

Mas antes de contratar este serviço, é necessário se atentar a alguns aspectos. Confira agora cinco coisas que você precisa verificar:

O que verificar

Por ter se popularizado muito nos últimos anos, juntamente com os espaços coworking, os escritórios virtuais são oferecidos por diversas empresas de gerenciamento de escritórios.

Por isso, antes de fechar contrato, é preciso ficar de olho em alguns tópicos como:

1. Demandas da empresa

O primeiro passo ao procurar por um escritório virtual é considerar as demandas do seu negócio.

Questionamentos como: qual é o porte da empresa; quais são as necessidades atuais; e quais serviços não podem faltar na rotina do empreendimento, são essenciais antes de contratar um escritório virtual.

Afinal, empresas de grande porte, por exemplo, necessitam de um atendimento telefônico mais personalizado e específico.

Por isso, identificar as demandas da empresa facilita o processo de escolha do escritório virtual mais adequado.

2. Serviços oferecidos

pós entender as necessidades do seu negócio, o próximo passo é pesquisar os serviços oferecidos pelos escritórios virtuais.

Para isso, confira os diferentes planos disponíveis e escolha aquele que melhor se adapta às necessidades da sua empresa.

Existem pacotes que oferecem desde o básico, como atendimento telefônico e endereço fiscal, até opções mais completas com equipamentos de áudio e vídeo, cópias e impressões, e suporte profissional.

3. Localização

A localização é um dos tópicos mais importantes na hora da contratação de um escritório virtual. Afinal, dentre as funcionalidades deste serviço, está a disponibilidade do endereço para registro de CNPJ.

Ou seja, a localização do escritório virtual será o novo endereço da sua empresa perante o público e os clientes.

Por isso, escolher um escritório virtual bem localizado contribui para o prestígio de qualquer negócio.

4. Qualidade do atendimento

Como falamos acima, o escritório virtual será “o novo endereço” da sua empresa, por isso, é essencial avaliar a qualidade do atendimento prestado a você e seus clientes.

Um bom serviço de atendimento telefônico pode conquistar e fidelizar o público, colaborando para o crescimento e sucesso da empresa.

5. Possibilidade de interação

Apesar de ser um serviço para quem não costuma ter uma rotina fixa, o escritório virtual ainda pode ser uma boa oportunidade para conhecer novos profissionais e ampliar a agenda de contatos.

Por isso, a última dica de hoje é conhecer as possibilidades de interação que o escritório virtual possui.

Alguns serviços mais completos são ideias para empreendedores em começo de carreira e sem muita experiência, já que oferecem consultorias e apoio de profissionais de diversos ramos.


Agora que você já sabe quais são os principais pontos a considerar na hora de contratar um escritório virtual, que tal conhecer a serviço oferecido pela BQ Escritórios e Coworking?

Localizada no centro do Rio de Janeiro, a unidade principal da BQ oferece pacotes completos de vantagens

Além de usufruir de funcionalidades como cópias e impressões, office boy e motoboy, equipamento audiovisual, serviço de cartório, sala de treinamento e reunião, os clientes da BQ ainda contam com apoio profissional, mentorias, palestras e networking com muita interação e troca de conhecimento. E o melhor, sem pagar nada a mais por isso!

Acesse já o site e conheça o serviço de escritório virtual da BQ Escritórios e Coworking.

serviços BQ

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Escritórios Virtuais

Quais as vantagens do escritório virtual

Em tempos de recessão econômica, muitas empresas precisaram adotar medidas para reduzir os custos de funcionamento e manter as atividades...

leia mais
Escritórios Virtuais

5 serviços que vão fazer a diferença para sua empresa

Possuir um negócio próprio exige uma série de planejamentos e decisões importantes. Afinal, quando se trata de empreender,...

leia mais
Escritórios Virtuais

Endereço fiscal: entenda o que é e como funciona

Com as recorrentes mudanças no mercado, as formas de trabalhar foram se adaptando. Agora, cada vez mais empreendedores investem em escrit&oacut...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé