09 de Maio 2019

Escritório virtual ou coworking: qual escolher?

Escritório virtual ou coworking: qual escolher?

Com as transformações nos modelos de negócios, opções que eram consideradas regras, caso do aluguel de salas comerciais, cedem lugar a soluções inteligentes, como espaços de coworking, escritórios virtuais, salas eventuais e outros. Cada um tem a sua função, com vantagens e desvantagens, mas como escolher entre escritório virtual ou coworking?

Para ser competitiva, uma empresa precisa pensar além de seu core business na busca por escolhas que otimizem seu trabalho e investimento. Alguns dos pontos de grande impacto nesse tipo de decisão envolvem os custos fixos que o aluguel de uma sala comercial representa.

Uma nova concepção do local de trabalho está por trás de ideias como o escritório virtual e coworking oferecidos pela BQ Escritórios. Além de significarem um uso mais econômico de recursos, com foco no que é realmente necessário para o negócio, essas alternativas possuem alta capacidade de adequação às especificidades de cada projeto.

O escritório virtual e coworking têm características que podem se mostrar mais interessantes de acordo com a necessidade estratégica do seu modelo de negócio. Na tabela abaixo, um comparativo ajuda a entender como funciona cada opção, auxiliando na escolha do melhor modelo de contrato.

Confira as vantagens e desvantagens do escritório virtual e do coworking:

 

Serviço

Escritório virtual

Coworking

Localização privilegiada: No centro do Rio de Janeiro e de Macaé, a BQ possui espaços que estão próximos a lugares que facilitam o trabalho tanto de profissionais autônomos, como advogados e contadores, quanto de startups, com acesso aos principais meios de transporte público.





Estação de trabalho: Com mesa, telefone individual e atendente para transferir as ligações diretamente para sua mesa.



Caixa postal ou Box Exclusivo: Um espaço  exclusivo para guardar suas correspondências e encomendas, com chave para armazenamento de bens pessoais.



x

Aviso em gestão de correspondência: Toda vez que chega uma nova carta, um aviso é enviado via APP e e-mail.



x

Atendimento personalizado: Recepcionista para atender ligações e receber clientes.

Transferência de ligações: Telefonista representando sua empresa, responsável por atender ligações, anotar recados e enviar por e-mail para que você não perca contatos.


x


Telefone dedicado: Sua empresa receberá um número de telefone exclusivo.



x

Salas eventuais à sua disposição: Salas equipadas para receber duas, seis, dez e quinze pessoas. O tempo de utilização pode ser contabilizado por hora, meio período, manhã ou tarde. A cobrança de taxas ocorre apenas quando houver uso e todos os membros possuem 15% de desconto.





x

Domicílio fiscal: Você pode registrar seu Alvará e CNPJ, utilizando um kit de documentação completa e atualizada do imóvel, sem a necessidade de alugar um escritório convencional para esse fim.



Pacotes flexíveis: Os formatos de contratação podem ser mensais, semanais, diários ou por hora.

x

Networking: Participação em eventos promovidos pela BQ, além da oportunidade de manter contato no dia a dia com profissionais autônomos e de diversas empresas, para parcerias estratégicas.



 

Analisando as características do escritório virtual e do coworking, é possível alocar sua equipe em um escritório compartilhado ou contar com a praticidade de uma sala mobiliada no centro da cidade, arcando apenas com as despesas realmente indispensáveis para o tempo de duração de seu projeto.

As duas soluções oferecem um excelente custo-benefício para empresas que compreenderam o novo mercado. Faça parte desse grupo de parceiros e encontre o espaço ideal, pelo tempo necessário com a BQ Escritórios.

 

Serviços

Notícias relacionadas

28 de Setembro 2023
Institucional
 Como surgiu o escritório que conhecemos hoje

Como surgiu o escritório que conhecemos hoje

A revolução do trabalho: conheça as mudanças nos espaços de escritório, desde mosteiros até coworking...

Leia Mais
06 de Abril 2023
Institucional
A BQ cresceu junto com sua empresa

A BQ cresceu junto com sua empresa

Entenda como os nossos serviços evoluíram ao longo dos anos...

Leia Mais
03 de Junho 2022
Institucional
O que é ESG e qual é a importância para as empresas?

O que é ESG e qual é a importância para as empresas?

Entenda o que é ESG e por que a sigla é tão importante para as empresas que desejam se posicionar no mercado de ...

Leia Mais
19 de Janeiro 2022
Institucional
O que é Janeiro Branco?

O que é Janeiro Branco?

Acompanhe no artigo o que é Janeiro Branco e descubra a importância de promover o bem-estar e a saúde emocional em ...

Leia Mais