04 de Julho 2019

Escritório Virtual no Rio de Janeiro: 3 formas de valorizar a imagem do seu negócio

Escritório Virtual no Rio de Janeiro: 3 formas de valorizar a imagem do seu negócio

Empresários que investem em novos negócios ou na expansão de sua área de atuação têm encontrado nos Escritórios Virtuais serviços essenciais para construir uma boa imagem corporativa. Endereço fiscal, atendimento personalizado e infraestrutura para receber clientes são oferecidos por um preço acessível e com flexibilidade nos contratos.

São muitas as vantagens para quem opta por esse modelo de trabalho, sendo que economia, praticidade e qualidade de vida são apenas algumas delas. Mas é preciso tomar cuidado. Em alguns casos a falta de profissionalismo do local escolhido pode passar para clientes e parceiros o aspecto de amadorismo e improviso, prejudicando a reputação da empresa. 

Confira três pontos que você deve considerar na hora de escolher a melhor opção de Escritório Virtual no Rio de Janeiro, para garantir seus benefícios e construir uma boa imagem junto aos seus clientes e parceiros. 

  1. Endereço e localização

Uma das grandes vantagens do Escritório Virtual é dispor de um endereço fiscal e comercial para ser usado em contratos e na comunicação da empresa. Esse é um aspecto importante na construção de uma imagem corporativa profissional.

É muito importante que esse benefício do endereço fiscal e comercial esteja atrelado ao serviço de gerenciamento de correspondência, para que haja centralização e controle das informações que chegam diariamente para sua empresa. Afinal, esse pode ser o endereço de muitos outros negócios, o que pode levar a uma grande confusão entre os clientes e perda de informações importantes.    

Outro aspecto crucial é a localização. Dê preferência a endereços centrais. Salvo as exceções dos negócio que atendem a nichos muito específicos, ter uma sala comercial no centro do Rio de Janeiro pode agregar valor à imagem de uma empresa tanto pelo prestígio da localização, quanto pela facilidade de acesso.

Instalar sua empresa em um local conhecido, que reúna um grande fluxo de pessoas e que ofereça diversas opções tanto de mobilidade quanto de serviços, contribui de forma positiva para a “propaganda” do seu negócio, tornando-o mais conhecido na região e atraindo visitantes e possíveis clientes.

  1. Imagem corporativa

Busque manter a coerência entre a experiência virtual e a presencial. Muitas relações comerciais e serviços são hoje iniciados e desenvolvidos no ambiente virtual. Por conta dessa característica, alguns empresários, quando vão fechar seus pacotes para instalação de Escritórios Virtuais, não se preocupam com o design de interiores do local, nem com a estrutura das salas de reunião e de atendimento. Não cometa esse erro! 

Independentemente da frequência com que são realizadas as reuniões e treinamentos com parceiros e clientes, é importante que se passe uma boa impressão, para que a imagem construída no ambiente on-line seja reforçada nos encontros presenciais.

Afinal, nenhum cliente espera ser recebido em um espaço que não corresponde às expectativas e que destoa de todo o atendimento realizado virtualmente.

Por isso, antes de fechar seu pacote, verifique se o local possui um design de interiores coerente com seu tipo de negócio, limpeza diária e se oferece uma boa infraestrutura para reuniões e treinamentos, incluindo: recepção, aparelhos multimídia atualizados, internet wireless de boa qualidade e serviços de copa.

A imagem corporativa é uma das grandes responsáveis pela atração de novos parceiros. Quando o negócio apresenta instalações inadequadas, o empreendedor pode acabar transmitindo a ideia de amadorismo e falta de profissionalismo.

O Escritório Virtual, portanto, deve oferecer comodidade e praticidade para tanto para o empresário quanto para o cliente que o visita.

  1. Apoio administrativo

Ao optar pelo Escritório Virtual é possível incluir no pacote vários serviços de apoio administrativos, facilitando o gerenciamento da comunicação e processos burocráticos da sua empresa. Contar com essa possibilidade é muito importante para o crescimento do negócio, pois viabiliza os recursos necessários em pouco tempo e de acordo com a demanda, sem precisar contratar funcionários. 

Por isso, verifique se é possível incluir em seu pacote: número de telefone fixo, com atendimento telefônico personalizado e possibilidade de transferência de ligação para números determinados. Também é indispensável poder contar com a oferta de serviços burocráticos, como: cópias e impressões no local, office boy e serviços de cartório.

Dar atenção a esses três pontos é a melhor forma de encontrar a opção de Escritório Virtual ideal para seu projeto ou empresa. Avalie bem como cada uma de suas necessidades pode ser atendida para aproveitar ao máximo as vantagens do formato.

Afinal, o empreendedor que busca um espaço de trabalho virtual possui flexibilidade de horários e demandas específicas. Dessa forma, ele espera contar com um espaço que facilite os processos burocráticos, ao mesmo tempo em que oferece apoio administrativo e ferramentas necessárias para facilitar o desenvolvimento do trabalho e a busca por novas oportunidades.

Por que escolher o Rio de Janeiro?

Considerado um dos estados mais importantes do Brasil, o Rio de Janeiro concentra na capital — a segunda cidade mais rica do país — um grande pólo comercial que abriga sedes de grandes empresas conhecidas internacionalmente.

A região central da capital carioca conta com centenas de comércios, serviços de saúde, alimentação, transporte e diversas outras facilidades que fazem do bairro o local ideal para profissionais de qualquer ramo instalarem um novo negócio.

De acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras da Endeavor (2017), a cidade do Rio ficou em primeiro lugar no quesito inovação empresarial, e em sexto lugar na lista geral das cidades com as melhores condições para empreender.

Esses dados evidenciam o grande potencial para investimento que o Rio de Janeiro oferece aos empreendedores.

Empresas que escolheram o Rio

Como você já conferiu, o Rio de Janeiro possui um cenário favorável para empresas que desejam iniciar suas atividades no estado. E as oportunidades são várias, principalmente para organizações do ramo petrolífero.

Confira algumas empresas reconhecidas que estão alocadas no Rio de Janeiro:

  • Petrobras — energia
  • Vale — mineração
  • Gerdau — siderurgia e metalurgia
  • CSN — siderurgia e metalurgia
  • Globo — comunicação
  • Amil — serviços
  • BR Distribuidora — atacado

As possibilidades de crescimento no Rio de Janeiro

Por ser um estado com grande oportunidades no ramo petrolífero, já que 70% da produção nacional de petróleo vem do Rio de Janeiro, diversas empresas do setor, tanto nacionais quanto internacionais, instalam suas atividades de exploração no estado.

A cidade de Macaé, por exemplo, conhecida internacionalmente como a “Capital do Petróleo” possui uma grande importância no desenvolvimento da indústria de óleo de gás do país.

Com boas condições de mercado, acesso a capital, infraestrutura e capital humano, o estado do Rio de Janeiro proporciona um ambiente favorável para empreendedores de todas as regiões do Brasil.

Serviços BQ

 

Notícias relacionadas

22 de Fevereiro 2024
Escritórios Virtuais
Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Saiba o que é domicílio fiscal, qual a diferença dele para o endereço comercial e como escolher a melhor opção ...

Leia Mais
02 de Novembro 2023
Escritórios Virtuais
Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Um escritório virtual é uma solução ideal para nômades digitais que buscam flexibilidade, economia e credibilidade...

Leia Mais
06 de Julho 2023
Escritórios Virtuais
Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Saiba quais são as legislações referentes ao uso do escritório virtual no Brasil e garanta conformidade legal para o...

Leia Mais
22 de Junho 2023
Escritórios Virtuais
Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Como contar com escritório virtual auxilia na economia com os custos da sua empresa todos os meses...

Leia Mais