04 de Novembro 2021

Diversidade e pluralidade cultural fazem parte do DNA da BQ Escritórios

Diversidade e pluralidade cultural fazem parte do DNA da BQ Escritórios

Provavelmente você já ouviu a frase: "somos seres plurais". Na sua essência, o ser humano é um conjunto de gostos, pensamentos, ideologias... Ao mesmo tempo, é também um ser singular, no sentido de que cada um é diferente do outro. Mas, o que isso tem a ver com coworking e o BQ Escritórios? Muita coisa!

O coworking é formado por pessoas, e como dissemos, pessoas são plurais, mas também singulares. Cada uma à sua maneira!

Desde já, não é novidade para ninguém o quanto o coworking é um modelo de trabalho moderno em que pessoas diversas compartilham o mesmo ambiente e, mesmo que sejam de áreas diferentes, podem trocar conhecimento e experiências.

Por isso, a preocupação com a diversidade e pluralidade cultural são questões relevantes para a BQ Escritórios. Lidamos diariamente com públicos variados em nossos coworkings e sabemos o quanto é essencial para todos que o ambiente seja um lugar agradável e respeitoso.

Como a BQ Escritórios contribui para um ambiente mais plural?

A BQ Escritórios e Coworking entende que faz parte do desafio tornar o local de trabalho mais inclusivo e justo para todos. Esse é um compromisso diário!

Para isso, nossos escritórios são preparados para receber as pessoas seja quais forem os seus cargos, empresas, culturas, etnias, gênero e classe social. Contamos com equipes dispostas a contribuir para esse processo de transformação necessária.

Sabemos o quanto é importante a diversidade no ambiente de trabalho e como é significativo para o desenvolvimento da organização, sobretudo, em relação aos nossos colaboradores, onde apoiamos a inclusão e a tolerância.

Os esforços para que nossos coworkings sejam referência em diversidade e pluralidade cultural estão em todos os atos. Somos uma empresa diversa e inclusiva que respeita todos os indivíduos. E claro, estamos dispostos a aprender sempre! Acima de tudo, está intrínseco em nosso DNA valores culturais livres de preconceito que refletem em como atuamos em mais de duas décadas de história.

Portanto, aqui, os coworkers são recepcionados por uma equipe multidisciplinar dos mais diferentes perfis, pois valorizamos e entendemos a necessidade da diversidade.

Além disso, contamos com pessoal capacitado e preparado para receber os clientes, seja em inglês, libras ou até mesmo na linguagem inclusiva.

Uma vez que o conceito de coworking abarca um público diverso, este se sente representado de certa forma quando a empresa é engajada nesse sentido. Essa representatividade é essencial para ambas as partes.

Acreditamos que uma equipe formada por membros diversificados imprime um resultado positivo no que diz respeito aos benefícios da variedade de habilidades. Um ambiente receptivo à diversidade gera resultados mais efetivos.

Infraestrutura inclusiva

Em relação à infraestrutura, todos os ambientes da BQ Escritórios e Coworking são capazes de receber pessoas com deficiência com o máximo de conforto.

Prezamos pelo bem-estar, cuidados e segurança dos clientes. Sendo assim, nossos coworkings possibilitam um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo para todos.

Nosso compromisso com a diversidade e pluralidade cultural é cumprido todos os dias, ainda que estejamos em constante aprendizado.

Nesse sentido, queremos que todas as pessoas sintam-se acolhidas em nossos ambientes de escritórios compartilhados, sejam elas colaboradores ou clientes. Assim, contribuímos para uma sociedade plural e representativa.

Quer conhecer a BQ Escritórios e Coworking?

São mais de 22 anos de experiência no ramo. Situada em pontos estratégicos no centro do Rio de Janeiro, a BQ Escritórios e Coworking dispõe de ambientes de coworking e escritórios virtuais e mobiliados que estão prontos para receber você e sua empresa.

Enfim, as boas ideias, o conhecimento e o poder do networking fazem parte do nosso dia a dia. Você está pronto para desfrutar dos coworkings da BQ Escritórios?

Então, entre em contato com a gente agora mesmo e conheça nossa equipe e espaços. Estamos aguardando a sua visita!

Notícias relacionadas

28 de Setembro 2023
Institucional
 Como surgiu o escritório que conhecemos hoje

Como surgiu o escritório que conhecemos hoje

A revolução do trabalho: conheça as mudanças nos espaços de escritório, desde mosteiros até coworking...

Leia Mais
06 de Abril 2023
Institucional
A BQ cresceu junto com sua empresa

A BQ cresceu junto com sua empresa

Entenda como os nossos serviços evoluíram ao longo dos anos...

Leia Mais
03 de Junho 2022
Institucional
O que é ESG e qual é a importância para as empresas?

O que é ESG e qual é a importância para as empresas?

Entenda o que é ESG e por que a sigla é tão importante para as empresas que desejam se posicionar no mercado de ...

Leia Mais
19 de Janeiro 2022
Institucional
O que é Janeiro Branco?

O que é Janeiro Branco?

Acompanhe no artigo o que é Janeiro Branco e descubra a importância de promover o bem-estar e a saúde emocional em ...

Leia Mais