BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Dicas para coworkers: como engajar sua comunidade através de meios digitais

Coworking

No último ano, o isolamento social se tornou uma necessidade mundial para reduzir o contágio da covid-19. E em tempos de pandemia, profissionais que atuam em espaços compartilhados precisaram buscar alternativas e dicas para coworkers para manter o engajamento e o contato com suas comunidades.

Neste contexto, os meios digitais ganharam ainda mais importância e espaço no dia a dia da sociedade, principalmente entre quem utiliza a internet para trabalhar, estudar e interagir com outras pessoas.

Durante a pandemia do coronavírus, em apenas um mês o Skype registrou um aumento de 70% no número de novos usuários. Já a plataforma Zoom saltou de 10 milhões de usuários para 200 milhões em apenas quatro meses de pandemia.

As redes sociais também resgistraram números consideráveis, como aponta a pesquisa da Kantar. Segundo os dados levantados, Facebook, Instagram e WhatsApp apresentaram um crescimento de uso de 40% durante a quarentena.

Com as pessoas passando mais tempo em casa e a rotina sendo quase que exclusivamente online, o uso dos meios digitais foi potencializado, acelerando a transformação digital.

Nesse cenário, os eventos online e lives se tornaram uma prática comum entre empresas, profissionais e artistas, revelando uma tendência no novo normal pós-pandemia.

Dicas para coworkers:o engajamento através do digital

Quem é empreendedor ou trabalha de maneira autônoma sabe da importância que a rede de contatos e o networking têm para gerar novas oportunidades de negócio.

Mas em tempos de pandemia e isolamento social, o networking presencial precisou ser deixado de lado.

Sendo assim, os meios digitais se tornaram a principal ferramenta para recuperar o contato com as pessoas, conhecer novos profissionais e criar relacionamentos.

Confira algumas dicas para coworkers engajarem suas comunidades através da internet:

1 - Entregue conteúdos de valor

Realizar eventos online, palestras e lives apenas para se fazer presente nas redes não é o bastante.

Para atrair o público, é necessário entregar um conteúdo de valor para as pessoas. Afinal, durante a vida agitada que a maioria de nós leva, parar algumas horas em frente ao computador para acompanhar uma live não é tão simples assim.

Pensando nisso, que tal preparar conteúdos alinhados às necessidades das pessoas neste momento e ao seu tipo de negócio?

2 - Comece aos poucos

O engajamento e participação nos eventos online estão diretamente ligados à sua presença no ambiente digital e à conectividade da sua comunidade.

Se em um primeiro momento a sua live não reunir um bom número de pessoas, não se preocupe! A tendência é que os eventos online comecem menores e, com o tempo, conquistem mais público.

Inicie sua estratégia online com propostas pequenas e vá escalando conforme a participação e resposta da audiência.

3 - Aproveite o poder do compartilhamento

A internet é uma rede de contatos onde tudo está interligado de alguma maneira. Por isso, o compartilhamento é tão importante para conquistar maior engajamento online.

Ao preparar um evento na web, use o poder do compartilhamento para atrair o público. Além de informar seus contatos no Facebook, Instagram e Twitter, envie mensagens por WhatsApp, Telegram e demais canais, fornecendo às pessoas links de compartilhamento da sua live.

4 - Não tenha medo de fazer mudanças

Se algo não estiver saindo como o esperado, não tenha medo de mudar! Adapte o formato do evento, a plataforma para transmissão, dia e horário e outras questões que possam influenciar no engajamento e presença do público.

Venha para a BQ!

Seguir as dicas para coworkers que demos hoje é uma maneira efetiva de ampliar a rede de contatos, se reaproximar da comunidade e engajar pessoas.

Mas que tal aumentar ainda mais as oportunidades de negócio para a sua empresa? Seja um parceiro da BQ Escritórios e Coworking!

Na BQ, você encontra o ambiente ideal para o seu crescimento profissional e a interação com especialistas de diversos setores do mercado.

Nosso coworking é muito mais do que um espaço compartilhado, é um ambiente movido pela conexão humana e a troca de experiências.

Os coworkers da BQ têm acesso a um espaço totalmente equipado, projetado para o desenvolvimento de ideias e a cooperação em comunidade.

Além disso, nossos parceiros contam com benefícios exclusivos e sem nenhum custo extra, como mentorias e assistência profissional, palestras, encontros, eventos online e presenciais e muito networking com propósito.

Conheça nosso coworking e traga o seu negócio para a BQ!

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Coworking

Como o coworking pode construir uma comunidade mais forte

A proposta dos espaços coworking sempre foi de dividir o local de trabalho com outros profissionais e trocar conhecimentos e vivências co...

leia mais
Coworking

Coworking ou sala comercial?

Quem administra um negócio próprio deve sempre buscar o melhor espaço profissional para reduzir custos e otimizar as atividades d...

leia mais
Coworking

Coworking para os próximos anos

Quem é profissional autônomo ou possui um negócio próprio está sempre em busca do melhor espaço de trabalho p...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé