BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Dicas de CEOs brasileiros para sucesso na carreira

Dicas

O mercado de trabalho está sempre mudando e inovando. Nesse sentido, profissionais de todos os níveis devem buscar formas de se reinventar para acompanhar os novos desafios e construir uma carreira de sucesso.

Ser comunicativo, realizar diversos cursos e exercitar a liderança são alguns exemplos de conselhos muito ouvidos por quem deseja crescer na carreira e trilhar uma jornada profissional de sucesso.

Mas nada melhor para se inspirar do que ouvir as dicas e opiniões de grandes profissionais brasileiros que chegaram lá, não é mesmo?

Confira as principais dicas de CEOs brasileiros de grandes empresas multinacionais para ter sucesso na carreira:

1 - Qual a característica mais importante em um profissional?

  • Bruno Mantecón, CEO da Easy Taxi

Mantecón busca montar uma equipe que o complemente e o faça repensar suas decisões. Para ele, é importante contar com pessoas resilientes, otimistas e com empatia, que saibam se colocar no lugar dos outros.

Outras características, como ser ambicioso e não possuir vaidades, também complementam o perfil, junto com a experiência e o lado técnico, que o CEO considera o mínimo.

  • David Vélez, fundador e CEO do Nubank

Para Vélez, o mais importante é encontrar candidatos com valores parecidos com aqueles que a empresa busca.

Propósito e vontade de fazer acontecer, por exemplo, são valores essenciais para o crescimento da organização apesar de serem difíceis de desenvolver nas pessoas.

  • Fabio Coelho, CEO do Google Brasil

O CEO do Google Brasil destaca que a curiosidade, a capacidade de trabalhar em equipe e a humildade para aprender coisas novas são características mais importantes do que ter um ótimo currículo.

Segundo Coelho, o que funciona bem em um dia pode não valer para o amanhã, por isso, é preciso que os profissionais saibam se revigorar, renovar, aprender e desaprender diversas coisas.

  • Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter no Brasil

Fiamma Zarife destaca duas características essenciais em um profissional: a capacidade de fazer boas perguntas e a humildade.

Segundo a diretora-geral do Twitter no Brasil, bons questionamentos estimulam novas maneiras de pensar, gerando inovações e resultados melhores. Já a humildade, por sua vez, é essencial para seguir aprendendo e crescendo.

  • Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva

Para Meisler, CEO do Grupo Reserva, a característica mais importante em um profissional é sua consistência.

2. Como ter reuniões eficientes?

Fabio Coelho, CEO do Google Brasil, contou que tenta realizar a maioria das reuniões ao longo do dia em trinta minutos. E para aumentar a eficiência dos encontros, todos os participantes têm acesso a documentos on-line, facilitando o entendimento dos objetivos, a preparação prévia e o alinhamento de todos sobre o que está sendo discutido.

Para Coelho, em um mundo de agendas sempre cheias, a pontualidade de todos é cada vez mais importante.

3. Quais livros são essenciais para a carreira?

  • Bruno Mantecón, CEO da Easy Taxi

Mantecón escolheu quatro títulos que considera essenciais para os profissionais:

O Lado Difícil das Situações Difíceis, de Ben Horowitz;

Previsivelmente Irracional, de Dan Ariely;

Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir, de Simon Sinek;

O Poder dos Quietos, de Susan Cain.

  • David Vélez, fundador e CEO do Nubank

David Vélez escolheu “A Revolta do Atlas”, de Ayn Rand, pois a obra demonstra a importância dos empreendedores para o progresso, principalmente em meio a tantos obstáculos.

  • Fabio Coelho, CEO do Google Brasil

Fabio Coelho citou a obra “Obstacles Welcome”, que narra a trajetória de Ralph de la Vega, um exemplo inspirador de liderança.

  • Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter no Brasil

Fiamma Zarife escolheu o livro “Non Obvious”, de Rohit Bhargava. Lançado todos os anos em edições atuais, o livro aborda tendências de comportamento, mundo dos negócios e hábitos diversos que podem ser aplicados à vida pessoal e profissional.

  • Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva

Rony Meisler citou a obra “Diferente: Quando a exceção dita a regra”, de Youngme Moon.

Se você gostou destas dicas e quer conferir outros conteúdos para desenvolver a sua carreira e ter sucesso na trajetória profissional, não deixe de acompanhar o blog da BQ Escritórios e Coworking.

Em nosso blog, você confere dicas e artigos sobre empreendedorismo, negócios, networking, startups, escritórios compartilhados e muito mais!

Clique aqui para acessar o blog e ficar por dentro de tudo.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Dicas

O que torna uma empresa um "Ótimo Lugar para Trabalhar"?

Você já se perguntou o que faz de uma empresa um ótimo lugar para se trabalhar? Organizações com o selo Great Place ...

leia mais
Dicas

05 hábitos de pessoas produtivas em trabalho remoto

A pandemia pegou todos de surpresa e trouxe uma série de desafios, principalmente para o universo corporativo. Diante da necessidade de distanc...

leia mais
Dicas

Criatividade em tempos difíceis

Com a chegada da pandemia do coronavírus, a sociedade precisou se adequar a uma nova realidade, mais longe do convívio social e da inter...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé