BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Coworking seguro: porque a BQ adaptou seu espaço para a segurança e retomada pós-pandemia

Coworking

A pandemia do novo coronavírus representou um desafio e tanto para a sociedade. Quem frequentava um espaço compartilhado até então, se deparou com novos processos e medidas de segurança para fazer do coworking um local de trabalho mais seguro para todos.

Nesse sentido, uma nova rotina começou a fazer parte dos espaços compartilhados. O coworking, antes conhecido como um ambiente de interação e compartilhamento, agora está se adaptando ao novo normal para a retomada das atividades pós-pandemia.

Se você é adepto do coworking, confira como encontrar um espaço compartilhado seguro em cidades com grande potencial para negócios, como o Rio de Janeiro e Macaé.

Coworking pós-covid

Com o fim da quarentena e o retorno gradual das atividades, os espaços coworking não serão mais os mesmos de antes. No novo normal, os cuidados com a higiene e a limpeza dos ambientes se tornaram processos recorrentes na rotina dos espaços compartilhados.

O distanciamento entre mesas, cadeiras e estações de trabalho também é uma medida adotada para garantir a segurança de todos. Afinal, neste momento a interação e o contato mais próximo com o outro podem e devem esperar.

Se tratando de um ambiente desenvolvido para reunir pessoas e facilitar o trabalho personalizado o coworking costuma ter, além das estações tradicionais, espaços mais despojados e confortáveis, salas de treinamento e reunião, copa e recepção.

Para reduzir os riscos, estes ambientes também devem contar com higienização reforçada e delimitação de público, a fim de evitar aglomerações.

As novas políticas de convivência nos espaços coworking durante e após a pandemia devem aliar segurança e conforto com a flexibilização característica destes locais de trabalho compartilhados.

Afinal, a pandemia do coronavírus e a quarentena fizeram com que muitos profissionais descobrissem as vantagens e facilidades do trabalho remoto, situação que pode aumentar a demanda por coworkings em um futuro próximo.

Coworking seguro no Rio de Janeiro

A BQ Escritórios e Coworking, localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro e em Macaé, vem adotando diretrizes de segurança para atender às necessidades de todos os profissionais.

Seja para melhorar a concentração e o foco longe do home office ou para garantir um espaço profissional, o coworking da BQ foi adaptado para oferecer maior proteção e tranquilidade para todos os usuários.

Conheça as medidas de segurança que adotamos para combater o coronavírus em nossas unidades no Rio e em Macaé:

  • Adequamos o coworking para respeitar a distância de segurança de dois metros entre as pessoas;
  • Instalamos borrifadores com álcool em gel e álcool 70% nas áreas de recepção de todos os andares;
  • Instalamos dispensers com álcool em espuma nas áreas de café;
  • Providenciamos sinalização adequada e visível para que todos que chegam à BQ utilizem os dispositivos de segurança;
  • Determinamos uma equipe exclusiva para intensificar a higienização dos espaços;
  • Recomendamos que a limpeza das estações de trabalho, bem como de mesas, telefone e computadores seja realizada diariamente pelos próprios colaboradores ocupantes dos espaços;
  • Reforçamos a limpeza periódica em portas, maçanetas, corrimãos, banheiros e demais pontos de grande contato;
  • Solicitamos a utilização de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas;
  • Indicamos a higienização recorrente das mãos com água e sabão neutro ou álcool em gel 70%, além do uso correto da máscara;
  • Sugerimos a utilização de copos e canecas próprios e o não compartilhamento de itens pessoais;
  • Recomendamos preferencialmente o uso de escadas ao invés dos elevadores. Mas caso não seja possível, o distanciamento de segurança deve ser respeitado nas filas dos elevadores;
  • Solicitamos que pessoas com febre e outros sintomas não frequentem a BQ e fiquem em casa.

Além destas diretrizes, também desenvolvemos orientações internas para garantir um local de trabalho mais seguro para nossos colaboradores.

Esperamos que a adaptação de nossos espaços coworking, em conjunto com as diretrizes de segurança, possam trazer mais tranquilidade para os usuários e frequentadores da BQ neste momento.

Afinal, daqui pra frente nada será como antes. A preocupação com a saúde e os cuidados com a higiene vieram para ficar e serão parte natural da rotina de todos nós no novo normal.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Coworking

Dicas BQ para um coworking seguro no Rio de Janeiro

A crise do coronavírus que atingiu o mundo em 2020, exigiu das empresas a adoção de medidas para reduzir os custos e aumentar a s...

leia mais
Coworking

Compliance e LGPD em espaços compartilhados

O coworking representa um mercado aberto, caracterizado pela cultura do compartilhamento entre os usuários. Conforme mais pessoas fazem parte d...

leia mais
Coworking

Coworking como estilo de vida

Os espaços coworking não são mais uma novidade no Brasil. Afinal, eles estão presentes no país desde meados de 2007...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé