09 de Outubro 2020

Coworking seguro: porque a BQ adaptou seu espaço para a segurança e retomada pós-pandemia

Coworking seguro: porque a BQ adaptou seu espaço para a segurança e retomada pós-pandemia

A pandemia do novo coronavírus representou um desafio e tanto para a sociedade. Quem frequentava um espaço compartilhado até então, se deparou com novos processos e medidas de segurança para fazer do coworking um local de trabalho mais seguro para todos.

Nesse sentido, uma nova rotina começou a fazer parte dos espaços compartilhados. O coworking, antes conhecido como um ambiente de interação e compartilhamento, agora está se adaptando ao novo normal para a retomada das atividades pós-pandemia.

Se você é adepto do coworking, confira como encontrar um espaço compartilhado seguro em cidades com grande potencial para negócios, como o Rio de Janeiro e Macaé.

Coworking pós-covid

Com o fim da quarentena e o retorno gradual das atividades, os espaços coworking não serão mais os mesmos de antes. No novo normal, os cuidados com a higiene e a limpeza dos ambientes se tornaram processos recorrentes na rotina dos espaços compartilhados.

O distanciamento entre mesas, cadeiras e estações de trabalho também é uma medida adotada para garantir a segurança de todos. Afinal, neste momento a interação e o contato mais próximo com o outro podem e devem esperar.

Se tratando de um ambiente desenvolvido para reunir pessoas e facilitar o trabalho personalizado o coworking costuma ter, além das estações tradicionais, espaços mais despojados e confortáveis, salas de treinamento e reunião, copa e recepção.

Para reduzir os riscos, estes ambientes também devem contar com higienização reforçada e delimitação de público, a fim de evitar aglomerações.

As novas políticas de convivência nos espaços coworking durante e após a pandemia devem aliar segurança e conforto com a flexibilização característica destes locais de trabalho compartilhados.

Afinal, a pandemia do coronavírus e a quarentena fizeram com que muitos profissionais descobrissem as vantagens e facilidades do trabalho remoto, situação que pode aumentar a demanda por coworkings em um futuro próximo.

Coworking seguro no Rio de Janeiro

A BQ Escritórios e Coworking, localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro e em Macaé, vem adotando diretrizes de segurança para atender às necessidades de todos os profissionais.

Seja para melhorar a concentração e o foco longe do home office ou para garantir um espaço profissional, o coworking da BQ foi adaptado para oferecer maior proteção e tranquilidade para todos os usuários.

Conheça as medidas de segurança que adotamos para combater o coronavírus em nossas unidades no Rio e em Macaé:

  • Adequamos o coworking para respeitar a distância de segurança de dois metros entre as pessoas;
  • Instalamos borrifadores com álcool em gel e álcool 70% nas áreas de recepção de todos os andares;
  • Instalamos dispensers com álcool em espuma nas áreas de café;
  • Providenciamos sinalização adequada e visível para que todos que chegam à BQ utilizem os dispositivos de segurança;
  • Determinamos uma equipe exclusiva para intensificar a higienização dos espaços;
  • Recomendamos que a limpeza das estações de trabalho, bem como de mesas, telefone e computadores seja realizada diariamente pelos próprios colaboradores ocupantes dos espaços;
  • Reforçamos a limpeza periódica em portas, maçanetas, corrimãos, banheiros e demais pontos de grande contato;
  • Solicitamos a utilização de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas;
  • Indicamos a higienização recorrente das mãos com água e sabão neutro ou álcool em gel 70%, além do uso correto da máscara;
  • Sugerimos a utilização de copos e canecas próprios e o não compartilhamento de itens pessoais;
  • Recomendamos preferencialmente o uso de escadas ao invés dos elevadores. Mas caso não seja possível, o distanciamento de segurança deve ser respeitado nas filas dos elevadores;
  • Solicitamos que pessoas com febre e outros sintomas não frequentem a BQ e fiquem em casa.

Além destas diretrizes, também desenvolvemos orientações internas para garantir um local de trabalho mais seguro para nossos colaboradores.

Esperamos que a adaptação de nossos espaços coworking, em conjunto com as diretrizes de segurança, possam trazer mais tranquilidade para os usuários e frequentadores da BQ neste momento.

Afinal, daqui pra frente nada será como antes. A preocupação com a saúde e os cuidados com a higiene vieram para ficar e serão parte natural da rotina de todos nós no novo normal.

Notícias relacionadas

24 de Abril 2024
Coworking
Sala privativa ou sala comercial: como escolher a melhor opção?

Sala privativa ou sala comercial: como escolher a melhor opção?

Transforme a sua forma de trabalhar: salas privativas em coworking oferecem flexibilidade, networking e economia em um ....

Leia Mais
18 de Abril 2024
Coworking
Qual a razão do retorno ao trabalho presencial?

Qual a razão do retorno ao trabalho presencial?

Entenda a tendência crescente do retorno ao escritório e o impacto disso nas empresas...

Leia Mais
11 de Abril 2024
Coworking
Quais as vantagens que o coworking oferece para grandes empresas

Quais as vantagens que o coworking oferece para grandes empresas

Saiba mais sobre o crescimento dos coworkings nos últimos anos e como esses espaços são benéficos para grandes ...

Leia Mais
14 de Marco 2024
Coworking
Built-to-suit no coworking: entenda como funciona

Built-to-suit no coworking: entenda como funciona

Saiba como o coworking utiliza o Built-to-suit para criar espaços de trabalho sob medida...

Leia Mais