18 de Junho 2020

Coworking como estilo de vida

Coworking como estilo de vida

Os espaços coworking não são mais uma novidade no Brasil. Afinal, eles estão presentes no país desde meados de 2007. Contudo, esses espaços de trabalho continuam conquistando cada vez mais adeptos graças ao estilo de vida e a liberdade que proporcionam.

De acordo com o Censo Coworking Brasil 2018, cerca de 214 mil pessoas frequentam um escritório de coworking mensalmente no país. Este dado apenas demonstra a popularidade dos espaços coworking e reforça a preferência das pessoas por esse modelo de trabalho.

Mas se você está se perguntando o que este ambiente pode oferecer para os profissionais brasileiros, continue acompanhando o artigo e descubra o coworking como um estilo de vida.

O coworking a serviço do coworker

Quem busca por um espaço coworking está a procura de facilidades e benefícios que tanto os escritórios tradicionais quanto o home office não conseguem oferecer.

E como hoje em dia muitos profissionais não possuem um expediente fixo de trabalho, os coworkings se adaptaram à nova realidade dos trabalhadores brasileiros, passando a oferecer horários de funcionamento estendidos ou até mesmo 24 horas.

Essa possibilidade de flexibilização de horários é considerada uma das características mais importantes pelos usuários de espaços coworking de acordo com o censo do Coworking Brasil.

O papel do coworking na qualidade de vida

Ao optar por trabalhar em um coworking, o profissional ganha em aspectos do seu dia a dia que vão muito além da flexibilidade de horários e liberdade para fazer sua própria rotina.

Ter um escritório não convencional como ambiente de trabalho influencia desde os hábitos alimentares e a locomoção diária até o relacionamento profissional com outras pessoas e o aumento do networking.

A localização dos espaços coworking, por exemplo, é considerada pelos coworkers uma das principais vantagens desse modelo de trabalho. Afinal, morar perto do escritório é algo bastante desejado por grande parte dos trabalhadores hoje em dia.

Ao utilizar um coworking, o profissional não precisa mais se preocupar com o desperdício de tempo durante o deslocamento de sua residência até o escritório. Basta escolher uma unidade perto de casa e aproveitar os minutos extras ao longo do dia.

Coworking como estilo de vida

Com a popularização do coworking os trabalhadores conquistam uma maior qualidade de vida através de mudanças positivas no ambiente profissional e em diversos outros aspectos de suas rotinas. Por isso, esse modelo de trabalho pode ser considerado um lifestyle.

A cultura workaholic valorizada e praticada por muitas pessoas agora passa a ganhar cada vez menos importância no modelo de trabalho de coworking, já que a rotina de trabalho nestes espaços compartilhados é mais sustentável e saudável para todos os profissionais.

O horário de almoço é um bom exemplo de momento da rotina melhor aproveitado graças aos coworkings.

Ainda segundo o censo, 20% dos coworkers conseguem almoçar em casa, voltando para o trabalho mais renovados e produtivos. Já 30% dos profissionais preferem levar sua própria comida e se alimentar nas áreas de lanchonete e cozinha dos coworkings, economizando tempo e dinheiro na compra de refeições diárias em restaurantes.

Por que escolher o coworking?

Como você conferiu hoje, o coworking é muito mais do que apenas um espaço corporativo. Ele fornece melhores condições de trabalho para seus usuários, contribuindo para otimizar diversos outros aspectos da vida dos coworkers.

Optar pelo coworking representa valorizar um estilo de vida mais saudável e sustentável, sem abrir mão da qualidade do ambiente de trabalho, da produtividade diária e do crescimento profissional.

Nos espaços de coworking da BQ Escritórios e Coworking tanto empresas quanto profissionais autônomos e freelancers encontram todos os benefícios que esse modelo de trabalho pode oferecer.

Nossos coworkings são preparados para proporcionar um dia de trabalho mais agradável e produtivo, com todo o bem-estar, cuidado e segurança que os trabalhadores precisam para manter seus negócios em crescimento.

E neste momento de incertezas, a BQ redobrou os cuidados com a limpeza dos ambientes e com a segurança de colaboradores, clientes, parceiros e visitantes.

Nossa equipe faz uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, além de uniformes higienizados diariamente e calçados exclusivos para utilização nas dependências da BQ.

Os clientes também contam com álcool em gel e álcool 70% disponível em todos as áreas de recepção, alimentação e estações de trabalho.

A BQ está trabalhando para o seu negócio não parar frente aos desafios!

salas eventuais

Notícias relacionadas

06 de Junho 2024
Coworking
Coworking como custo-benefício para PMEs

Coworking como custo-benefício para PMEs

O coworking pode impulsionar o crescimento das PMEs. Saiba como ele oferece ótimo custo-benefício e promove ...

Leia Mais
24 de Abril 2024
Coworking
Sala privativa ou sala comercial: como escolher a melhor opção?

Sala privativa ou sala comercial: como escolher a melhor opção?

Transforme a sua forma de trabalhar: salas privativas em coworking oferecem flexibilidade, networking e economia em um ....

Leia Mais
18 de Abril 2024
Coworking
Qual a razão do retorno ao trabalho presencial?

Qual a razão do retorno ao trabalho presencial?

Entenda a tendência crescente do retorno ao escritório e o impacto disso nas empresas...

Leia Mais
11 de Abril 2024
Coworking
Quais as vantagens que o coworking oferece para grandes empresas

Quais as vantagens que o coworking oferece para grandes empresas

Saiba mais sobre o crescimento dos coworkings nos últimos anos e como esses espaços são benéficos para grandes ...

Leia Mais