10 de Outubro 2019

Coworking após os 40 anos

Coworking após os 40 anos

O mercado de trabalho sempre passou por constantes transformações, e, por diversas vezes essas mudanças resultaram no aumento ou diminuição da demanda por determinada mão de obra. Nos dias de hoje, os trabalhadores acima dos 40 anos enfrentam alguns obstáculos para se posicionar no mercado de trabalho. 

Vistos muitas vezes como profissionais não tão vantajosos para os recrutadores, os trabalhadores com mais de 40 anos sentem dificuldades para se reinserir no mercado de trabalho formal.

Afinal, com uma maior concorrência e profissionais mais jovens, a idade se tornou um empecilho para quem deseja voltar ao mercado. 

40+ e o mercado de trabalho

Como as inovações tecnológicas mudam a todo momento, hoje em dia as empresas valorizam um profissional que esteja antenado à todas essas mudanças, e que possua habilidades variadas, mas conhecimentos específicos.

Entretanto, a partir de uma determinada faixa etária, o mercado passa a exigir ainda mais dos seus candidatos. E profissionais com mais de 40 anos acabam não encontrando novas oportunidades para reestruturar a carreira.

Contudo, estes trabalhadores apresentam uma grande vantagem no currículo: a experiência.

Por ter mais vivência de mercado e maturidade para lidar com os desafios do cotidiano corporativo, os profissionais acima de 40 anos, em grande parte dos casos, possuem maior facilidade de adaptação e não necessitam de um acompanhamento constante dentro da corporação.

Portanto, por serem mais maduros, estes profissionais entregam resultados mais efetivos em um menor período de tempo. 

Para os trabalhadores com mais de 40 anos ampliarem suas oportunidades no mercado de trabalho, é importante se manter conectado, acompanhando as mudanças tecnológicas e de comportamento da sociedade. Afinal, quanto mais completo esse profissional for, mais chances ele terá de se reposicionar no mercado.

Outra dica importante é se atualizar. Procurar por cursos relacionados a área e renovar os conhecimentos é uma vantagem competitiva para qualquer profissional, ainda mais para aqueles que já acumulam experiência na bagagem.

Empreendedorismo 40+

O empreendedorismo após os 40 anos também é uma opção interessante para muitos profissionais que estão fora do mercado de trabalho. Afinal, hoje em dia existem diversas possibilidades para se abrir um negócio próprio.    

Entretanto, ao optar pelo empreendedorismo como alternativa, é necessário estabelecer metas e um propósito que motive o profissional a gerenciar seu próprio negócio. 

O networking também é essencial para o crescimento de um empreendimento, por isso, estar perto de outros profissionais no dia a dia é uma forma eficiente de desenvolver habilidades.

Coworking para 40+

Ao contrário dos escritórios particulares, que possuem um alto custo de manutenção, e do home office, que não possibilita o contato com outros profissionais, o coworking é um espaço ideal para iniciar um negócio.

Nestes escritórios compartilhados o profissional tem contato diário com várias outras pessoas de diferentes áreas e com experiências distintas, podendo absorver novos conhecimentos e evoluir ainda mais na carreira.


A BQ Escritórios e Coworking possui as melhores estações de trabalho e espaço coworking para profissionais autônomos ou pequenas, médias e grandes empresas.

Oferecendo o melhor custo benefício e uma infraestrutura completa, o coworking da BQ é um ambiente de muita inspiração e criatividade. Ideal para a formação de laços profissionais e redes de networking. 

Os serviços completos que a BQ disponibiliza em seu coworking incluem atendimento personalizado, recepção de clientes, telefone dedicado, recebimento de recados, endereço fiscal e comercial e muito mais.

Portanto, se você já possui experiência no mercado, e pretende agora iniciar um negócio próprio, que tal optar pelo coworking como um espaço para se estruturar e começar o seu empreendimento?

Visite o espaço da BQ Escritórios e Coworking e conheça as vantagens que um escritório compartilhado traz para a sua carreira. 

Coworking

Notícias relacionadas

06 de Junho 2024
Coworking
Coworking como custo-benefício para PMEs

Coworking como custo-benefício para PMEs

O coworking pode impulsionar o crescimento das PMEs. Saiba como ele oferece ótimo custo-benefício e promove ...

Leia Mais
24 de Abril 2024
Coworking
Sala privativa ou sala comercial: como escolher a melhor opção?

Sala privativa ou sala comercial: como escolher a melhor opção?

Transforme a sua forma de trabalhar: salas privativas em coworking oferecem flexibilidade, networking e economia em um ....

Leia Mais
18 de Abril 2024
Coworking
Qual a razão do retorno ao trabalho presencial?

Qual a razão do retorno ao trabalho presencial?

Entenda a tendência crescente do retorno ao escritório e o impacto disso nas empresas...

Leia Mais
11 de Abril 2024
Coworking
Quais as vantagens que o coworking oferece para grandes empresas

Quais as vantagens que o coworking oferece para grandes empresas

Saiba mais sobre o crescimento dos coworkings nos últimos anos e como esses espaços são benéficos para grandes ...

Leia Mais