19 de Marco 2020

Conselho para quem busca networking: Café da Manhã com Networking da BQ

Conselho para quem busca networking: Café da Manhã com Networking da BQ

Você que acompanha o blog da BQ sabe que o networking é um tema recorrente por aqui. Afinal, essa atividade é fundamental para o mundo dos negócios e para o sucesso profissional.

No entanto, muito mais do que informar sobre a importância do networking, a BQ Escritórios e Coworking coloca a mão na massa e promove encontros mensais entre empreendedores e profissionais de diversas áreas do mercado.

Quer saber mais sobre a iniciativa da BQ para promover o networking? Então continue acompanhando a matéria de hoje.

O Café da Manhã com Networking

Em seu terceiro ano de existência, o Café da Manhã com Networking é um encontro mensal realizado na sede da BQ, no centro do Rio de Janeiro.

A ideia do evento, como o nome já sugere, é promover um encontro presencial entre empreendedores, profissionais diversos e pessoas com interesses em comum no mundo dos negócios, visando a construção e o desenvolvimento da rede de networking dos participantes.

Além das possibilidades de ampliar a rede de contatos, os profissionais assistem à palestras sobre os mais diversos temas voltados ao universo dos negócios, do marketing, da tecnologia e da inovação.

O Café com Networking da BQ Escritórios e Coworking é um evento gratuito, que promove novas oportunidades para o empreendimento e a carreira de diversos profissionais.

O papel da BQ no incentivo ao networking

A iniciativa da BQ em realizar o Café com Networking, além de possibilitar o encontro entre empreendedores e contribuir para o impulsionamento de conexões, ajuda a incentivar o networking profissional, atividade tão importante para as relações atuais.

O ambiente que a BQ propõe a cada encontro mensal é de interação, troca de experiências e desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo aos participantes o networking mais eficiente possível, aquele que é construindo presencialmente.

Os empreendedores que participam do Café com Networking ficam por dentro das novidades e tendências do mercado, e criam oportunidades únicas para expandir seus negócios.

A importância do networking

Quando realizado de forma natural e despretensiosa o networking pode trazer bons resultados para ambos os profissionais envolvidos.

Essa construção e manutenção de uma rede de contatos é fundamental para expandir o ciclo social e cultivar relacionamentos saudáveis com outras pessoas.

Entretanto, vale ressaltar que um dos pontos mais importantes para a eficiência do networking é a presença. Afinal, como diz o ditado “quem não é visto não é lembrado”.

Cultivar as relações interpessoais presencialmente, seja no ambiente de trabalho, na faculdade ou em um evento corporativo contribui para que o profissional atinja seus objetivos em áreas como a carreira e os negócios.

Portanto, não fique de fora do Café com Networking da BQ Escritórios e Coworking. Participe dos encontros e presencie um networking real e que traz resultados para o seu empreendimento.

Gostou da matéria de hoje? Se quiser saber mais sobre networking você pode conferir os seguintes conteúdos:

Não deixe de acompanhar o blog da BQ e participar das próximas edições do Café da Manhã com Networking para ficar por dentro de tudo sobre empreendedorismo, oportunidades de negócios e vida profissional.

Serviços BQ

Notícias relacionadas

15 de Fevereiro 2024
Networking
O poder do networking em um coworking: como se conectar com outros profissionais

O poder do networking em um coworking: como se conectar com outros profissionais

Quer aproveitar ao máximo as oportunidades de um coworking? Veja como começar a fazer networking com outros ...

Leia Mais
19 de Marco 2021
Networking
As dificuldades que as mulheres têm na construção da carreira

As dificuldades que as mulheres têm na construção da carreira

Confira no artigo um panorama do mercado de trabalho em relação às mulheres e descubra os principais desafios na ...

Leia Mais
22 de Outubro 2020
Networking
Networking virtual: como criar uma rede de contatos de sucesso

Networking virtual: como criar uma rede de contatos de sucesso

Com a pandemia e o isolamento social, o networking virtual se popularizou ainda mais. Confira no artigo quatro dicas ...

Leia Mais
17 de Setembro 2020
Networking
Como manter um bom networking

Como manter um bom networking

A rede de contatos é essencial para profissionais de todas as áreas. Pensando nisso, trazemos neste artigo dicas de ...

Leia Mais