BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Como utilizar o coworking para criar novas parcerias

Coworking

Que os coworkings oferecem vantagens financeiras e maior interação com as pessoas, isso todo mundo já sabe. Mas, o que poucas pessoas consideram, é a chance de estabelecer novas parcerias nesses espaços compartilhados. O networking profissional é uma das grandes vantagens dos modelos coworking de trabalho.

Pensando nisso, hoje nós vamos falar sobre como você pode utilizar o coworking para criar novas parcerias profissionais, aproveitando ao máximo as oportunidades desse espaço compartilhado de trabalho.

O coworking

Modelo compartilhado de estação de trabalho, o coworking reúne em um único espaço, diversos profissionais de ramos distintos.

Atualmente espalhados pelo país, os coworkings conquistaram grande parte dos empreendedores mais modernos, principalmente aqueles em início de carreira, ou com negócios em fase de crescimento.

Um dos maiores atrativos dos espaços coworking é a facilidade que eles entregam aos usuários. Afinal, com uma infraestrutura completa e confortável, os profissionais não precisam se preocupar com assuntos como manutenção, aluguel, água e luz. Já que todos esses custos estão inclusos no valor da mensalidade.

As vantagens de trabalhar em um coworking são tantas, em comparação com o aluguel de um espaço próprio, que até grandes empresas já se instalaram nesses espaços.

Confira agora como o coworking pode te auxiliar na criação de novas parcerias para o seu empreendimento.

Estabelecendo novas parcerias

Todo empreendedor sabe da importância que os novos parceiros têm para o sucesso do negócio. Afinal, a cada parceria estabelecida, surgem diversas possibilidades de crescimento e melhoria dos serviços.

Por isso, trabalhar em um ambiente diferenciado, repleto de profissionais com conhecimentos variados, representa uma grande oportunidade para realizar networking e expandir a rede de contatos.

O networking consiste em, basicamente, construir ou aumentar uma rede de relacionamentos, com interesses como: conhecer pessoas novas, aprofundar relações com possíveis clientes, obter conhecimento e informações importantes, difundir a ideia de um negócio ou empreendimento, melhorar a visibilidade profissional e melhorar a carreira, criar novas oportunidades de negócio, dentre outros.

Com tantas finalidades envolvidas, é importante ressaltar que o networking é feito de maneira proativa, natural, e não só entre pessoas da mesma área de atuação. A rede de contatos é formada por diversos perfis, reunindo colegas de trabalho, de faculdade, amigos, e pessoas de outras atuações.

E para ser eficiente, um networking deve ser útil para quem o faz, e reunir pessoas diferentes, porém com interesses em comum.

Como o coworking aproxima pessoas e possibilita a convivência democrática, este espaço favorece o contato com novas mentes e a troca de ideias, dando início a diversos projetos e parcerias.

Portanto, saber aproveitar o espaço coworking para fazer um bom networking, alavanca negócios e amplia as margens para o sucesso profissional.

Na BQ Escritórios e Coworking, você encontra um espaço mais do adequado para a realização do networking.

Além de um coworking com infraestrutura completa e de fácil localização (no centro do Rio de Janeiro), na BQ você também conta com oportunidades diárias de crescimento profissional.

Todos os nossos parceiros têm acesso gratuito à palestras, mentorias, assessoria corporativa e meetings com diversos outros profissionais. Esse suporte oferecido pela BQ facilita o networking e ajuda a ampliar a rede de contatos de nossos clientes.

Por isso, se você também quer aproveitar os nossos benefícios gratuitos para expandir seu networking, venha para os espaços coworking da BQ.

 coworking

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Coworking

Compliance e LGPD em espaços compartilhados

O coworking representa um mercado aberto, caracterizado pela cultura do compartilhamento entre os usuários. Conforme mais pessoas fazem parte d...

leia mais
Coworking

Coworking como estilo de vida

Os espaços coworking não são mais uma novidade no Brasil. Afinal, eles estão presentes no país desde meados de 2007...

leia mais
Coworking

Qual a diferença entre escritório virtual e coworking?

As constantes evoluções no mercado corporativo trouxeram mudanças positivas na forma com que as pessoas trabalham. O tradicional ...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé