19 de Agosto 2021

Como o escritório virtual pode ajudar a empresa em home office

Como o escritório virtual pode ajudar a empresa em home office

A chegada do coronavírus trouxe diversas mudanças para a vida da sociedade, principalmente no âmbito profissional. E mesmo com o avanço da vacinação, alguns hábitos adquiridos durante a pandemia devem ser mantidos, como o trabalho em home office. Nesse sentido, o escritório virtual pode se tornar um grande aliado dos profissionais.

Segundo uma pesquisa realizada pela Hibou, empresa de monitoramento de mercado e consumo, 64,8% dos profissionais brasileiros pretendem continuar trabalhando de casa no pós-pandemia. Afinal, o home office trouxe facilidades interessantes para muitos trabalhadores.

Mas apesar das vantagens, o home office também traz seus desafios. Isso porque o ambiente residencial é bastante informal e não oferece o profissionalismo e a estrutura necessários, principalmente para empreendedores e profissionais autônomos.

Neste contexto, contratar um serviço de escritório virtual pode ser a opção ideal para quem busca maior produtividade e resultados satisfatórios durante o home office.

Mas o que é escritório virtual?

O escritório virtual é uma solução oferecida para profissionais que atuam em home office ou que possuem uma rotina flexível e não precisam frequentar um escritório todos os dias.

E apesar do nome, o escritório virtual é um espaço físico que reúne diversos serviços para auxiliar no dia a dia de quem trabalha remotamente.

Portanto, ao contratar um escritório virtual, o usuário poderá contar com uma estrutura profissional completa para realizar reuniões e treinamentos e receber clientes e parceiros de negócio, além de aproveitar facilidades como:

  • atendimento telefônico personalizado;
  • endereço comercial e fiscal;
  • correio de voz;
  • serviços de office e motoboy;
  • recebimento de correspondências e encomendas;
  • equipamento audiovisual;
  • serviços administrativos;

Entre outros…

Com o escritório virtual, o usuário conta com imagem corporativa para o seu negócio e recebe todo o apoio administrativo necessário, sem precisar estar fisicamente no local.

Assim, quem trabalha em home office pode continuar exercendo suas atividades em casa, utilizando as facilidades do escritório virtual quando for preciso.

Suporte para atividades em home office

Como mencionamos, o trabalho em casa não oferece a estrutura e o suporte necessários para administrar um negócio de forma profissional. Por isso, contar com os serviços do escritório virtual é essencial.

Afinal, esta solução permite que o profissional ou o empreendedor continue realizando suas atividades diárias em casa, enquanto mantém uma estrutura completa para receber os clientes e realizar demandas pontuais.

Confira como o escritório virtual pode dar suporte às atividades em home office:

1 - Endereço reconhecido

O serviço de escritório virtual normalmente é oferecido por espaços coworking localizados em regiões valorizadas da cidade. Dessa forma, o usuário pode utilizar o local como endereço comercial da sua empresa, “instalando” o negócio em um bairro reconhecido e de fácil acesso para clientes e parceiros.

Com o endereço comercial, a empresa transmite maior profissionalismo e credibilidade ao público.

2 - Ampliação da empresa

Devido ao serviço de atendimento telefônico oferecido pelo escritório virtual, a empresa pode estar presente em outros estados, sem que o gestor precise se deslocar até a cidade.

Assim, o profissional pode realizar suas atividades diretamente de casa, enquanto o atendimento ao cliente e o gerenciamento de ligações ocorrem em outra região.

3 - Atendimento personalizado

O dia a dia de muitos profissionais e empreendedores é atarefado e reúne diversas responsabilidades. Nesse sentido, o atendimento ao público pode não ser tão eficaz quanto o desejado.

Mas com as facilidades do escritório virtual, é possível ter à disposição um funcionário para atender às ligações da empresa e interagir com os clientes e parceiros de forma profissional e amigável, otimizando a relação da empresa com seu público.

4 - Redução de custos

Ao contar com um serviço de escritório virtual, o usuário aproveita uma grande variedade de benefícios, reduzindo significativamente os custos da empresa.

Afinal, serviços como atendimento telefônico e endereço comercial saem muito mais em conta do que contratar um funcionário ou alugar uma sala comercial em uma região valorizada da cidade.

Onde contratar um serviço de escritório virtual?

Se você atua em home office e deseja contar com todo o suporte necessário para o seu negócio, conheça o escritório virtual da BQ.

A BQ Escritórios e Coworking conta com duas unidades bem localizadas no Rio de Janeiro — no centro do Rio e em Macaé — e oferece soluções completas em escritório virtual para empreendedores e profissionais autônomos.

Na BQ, o seu negócio aproveita uma estrutura profissional com salas de reunião e treinamento para receber clientes e parceiros, além de diversos serviços de apoio para você se preocupar apenas com o crescimento da sua empresa.

Mas não é só isso!

A BQ ainda oferece uma série de vantagens gratuitas, como mentorias, apoio profissional, assessoria, eventos online, encontros corporativos, networking verdadeiro e com propósito, e muito mais!

Entre em contato com a nossa equipe e conheça o serviço de escritório virtual da BQ.

 

Notícias relacionadas

22 de Fevereiro 2024
Escritórios Virtuais
Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Saiba o que é domicílio fiscal, qual a diferença dele para o endereço comercial e como escolher a melhor opção ...

Leia Mais
02 de Novembro 2023
Escritórios Virtuais
Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Um escritório virtual é uma solução ideal para nômades digitais que buscam flexibilidade, economia e credibilidade...

Leia Mais
06 de Julho 2023
Escritórios Virtuais
Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Saiba quais são as legislações referentes ao uso do escritório virtual no Brasil e garanta conformidade legal para o...

Leia Mais
22 de Junho 2023
Escritórios Virtuais
Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Como contar com escritório virtual auxilia na economia com os custos da sua empresa todos os meses...

Leia Mais