12 de Agosto 2021

Como o endereço comercial ganhou tanto destaque nos últimos meses

Como o endereço comercial ganhou tanto destaque nos últimos meses

A chegada da pandemia do coronavírus no último ano trouxe uma série de mudanças para o mercado de trabalho. E com a necessidade de atuar em home office, devido às medidas de isolamento social, profissionais autônomos e pequenos empreendedores encontraram no endereço comercial a alternativa ideal para um grande desafio: sair da informalidade.

Isso porque utilizar o endereço residencial para apresentar a empresa ao público e receber os clientes pode fazer o negócio perder a credibilidade no mercado, dificultando a construção de uma imagem profissional.

Com o serviço de endereço comercial, quem trabalha em home office pode aproveitar diversas vantagens que auxiliam no crescimento do negócio.

Mas para que serve o endereço comercial?

O principal propósito do endereço comercial é divulgar o negócio para o mercado, por isso, ele representa a localização utilizada pela empresa para realizar as atividades profissionais, atender clientes e parceiros e receber correspondências.

Este endereço também é utilizado em todo o material de divulgação do negócio, como em anúncios, cartões de visita, sites, redes sociais, entre outros.

O serviço de endereço comercial geralmente conta com a opção de caixa postal para o recebimento de correspondências, facilitando a organização dos documentos da empresa e realizando a separação entre entregas comerciais e pessoais.

Por que ter um endereço comercial?

Contratar um endereço comercial traz diversos benefícios para quem é profissional autônomo e atua em home office ou para empresas que estão em início de atividade.

Confira as principais vantagens deste serviço:

1 - Maior credibilidade: o endereço comercial permite que a empresa divulgue ao público o local de suas atividades, transmitindo maior profissionalismo, credibilidade e confiança, principalmente na hora de receber clientes e parceiros.

2 - Redução de gastos: contratar um endereço comercial é uma estratégia bem mais em conta do que alugar uma sala tradicional e arcar com todos os custos envolvidos, como aluguel, condomínio, manutenção, entre outras despesas.

3 - Facilidades em um só local: geralmente, o serviço de endereço comercial é oferecido em conjunto com outras soluções para o negócio, como endereço fiscal, caixa postal, atendimento telefônico, serviço de motoboy, cópias e impressões, etc.

Dessa forma, além de aproveitar um endereço bem localizado, o usuário ainda conta com diversas facilidades e uma estrutura completa para realizar as atividades da empresa.

Endereço comercial no Rio de Janeiro

O endereço comercial costuma ser um serviço oferecido por espaços coworkings localizados em regiões comerciais importantes e de fácil acesso, que agregam valor ao negócio, demonstram maior profissionalismo e viabilizam o contato da empresa com o público.

Se você busca um endereço comercial para a sua empresa no Rio de Janeiro, conheça a BQ Escritórios e Coworking.

Com duas unidades no Rio, uma no centro da capital e outra em Macaé, a BQ oferece o serviço de escritório virtual para profissionais autônomos e empresas que desejam contar com um endereço comercial bem localizado para sair da informalidade e crescer ainda mais.

No centro do Rio, a unidade da BQ está situada próxima a endereços importantes, como OAB-RJ, MPRJ, entre outros, além de facilitar o acesso ao aeroporto e ao transporte público.

Já em Macaé, a unidade da BQ está localizada em um ponto estratégico da cidade, próximo à Orla e entre o Pólo Industrial Novo Cavaleiros e a Zona Especial de Negócios.

O serviço de escritório virtual da BQ oferece endereço comercial para as atividades da empresa, endereço fiscal para o registro do negócio e demais benefícios, como apoio administrativo, ambiente humanizado, imagem corporativa e soluções de suporte.

Além disso, a BQ ainda oferece diversas vantagens sem nenhum custo a mais, como mentorias, palestras, eventos, assessoria profissional, networking efetivo e muito mais!

Entre em contato com a equipe da BQ para saber mais sobre o serviço de escritório virtual e conhecer todos os benefícios gratuitos para a sua empresa.

Notícias relacionadas

22 de Fevereiro 2024
Escritórios Virtuais
Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Domicílio fiscal: conceito, diferenças e opções para a sua empresa

Saiba o que é domicílio fiscal, qual a diferença dele para o endereço comercial e como escolher a melhor opção ...

Leia Mais
02 de Novembro 2023
Escritórios Virtuais
Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Escritório Virtual como aliado para a produtividade dos nômades digitais

Um escritório virtual é uma solução ideal para nômades digitais que buscam flexibilidade, economia e credibilidade...

Leia Mais
06 de Julho 2023
Escritórios Virtuais
Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Quais as legislações para o uso do escritório virtual no Brasil?

Saiba quais são as legislações referentes ao uso do escritório virtual no Brasil e garanta conformidade legal para o...

Leia Mais
22 de Junho 2023
Escritórios Virtuais
Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Escritório virtual é economia mensal com estrutura física

Como contar com escritório virtual auxilia na economia com os custos da sua empresa todos os meses...

Leia Mais