BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

As vantagens do endereço fiscal para os coworkers

Escritórios Virtuais

Quem deseja iniciar um negócio próprio no Brasil deve seguir uma série de etapas que garantem a abertura da empresa conforme o exigido pela legislação. Possuir um endereço fiscal, por exemplo, é um dos processos obrigatórios para formalizar o negócio.

Com fins tributários e formais, o endereço fiscal, ou domicílio fiscal, é o local de referência do Fisco para realizar a comunicação oficial com a empresa, tanto presencial quanto por correspondência.

Além disso, este endereço também é utilizado em todos os documentos oficiais do negócio, como CNPJ, contrato social, alvarás, Notas Fiscais, contratos com os clientes, entre outros.

Como mencionamos, o endereço fiscal é obrigatório para qualquer empresa, e deve ser definido no momento em que o empreendedor registra o negócio junto aos órgãos oficiais.

De modo geral, para apresentar um endereço fiscal é necessário se encaixar em uma das seguintes situações:

  • Possuir um imóvel quitado;
  • Ou ter a autorização do proprietário do espaço para fazer o registro na Receita Federal.

Atender a um destes requisitos é essencial, pois a Receita não admite imóveis alugados ou alienados para registro do endereço fiscal.

Considerando estas exigências, a utilização de um espaço coworking como domicílio fiscal é uma possibilidade que vem chamando a atenção dos empreendedores.

As vantagens do endereço fiscal no coworking

Instalar a empresa em um espaço coworking é uma prática cada vez mais comum entre quem está começando a empreender ou já possui um negócio próprio.

Afinal, o coworking oferece uma série de vantagens e facilidades para o dia a dia de uma empresa, como a possibilidade de obter um domicílio fiscal.

Confira a seguir os principais benefícios de contratar o serviço de endereço fiscal de um espaço compartilhado:

1 - Mais economia

A economia de recursos é um fator de grande importância para quem está começando a empreender.

No coworking, o usuário paga apenas uma parcela mensal para utilizar o espaço e seus serviços, como o domicílio fiscal, representando uma economia significativa em comparação com o aluguel de uma sala comercial tradicional, por exemplo.

2 - Flexibilidade na contratação

Os espaços coworking oferecem planos de diferentes valores e configurações para atender às mais variadas demandas.

Assim, o coworker pode aproveitar o domicílio fiscal através da contratação do plano que melhor corresponde à realidade da sua empresa.

3 - Diversas facilidades

Geralmente, o endereço fiscal faz parte de um pacote completo de serviços e facilidades oferecido pelo coworking.

Dessa forma, além de contar com domicílio fiscal e horas de trabalho em um espaço profissional completo, o usuário ainda pode combinar outras vantagens, como endereço comercial e apoio administrativo, para otimizar o crescimento do seu negócio.

4 - Maior profissionalismo

Contar com o serviço de endereço fiscal de um espaço coworking permite alocar a empresa em um local reconhecido e privilegiado, fora do endereço residencial.

Essa opção é ideal tanto para quem mora em uma localidade que não permite esse tipo de registro na Receita quanto para quem está em busca de mais privacidade e profissionalismo.

5 - Menos burocracia

Se a empresa não exigir alvarás ou licenças especiais — como previsto para comércio e indústria —, o serviço de endereço fiscal oferecido pelos espaços coworking pode representar uma redução na burocracia de abertura e regularização do novo negócio.

Endereço fiscal no Rio de Janeiro

Se você busca um domicílio fiscal para o seu negócio no Rio de Janeiro, conheça o coworking da BQ.

Os espaços compartilhados da BQ Escritórios e Coworking estão localizados em dois endereços estratégicos, no centro do Rio de Janeiro e em Macaé, proporcionando o máximo de comodidade e eficiência para o dia a dia dos usuários.

Com o coworking da BQ, empreendedores e gestores podem aproveitar muito mais do que domicílio fiscal para suas empresas.

Nosso coworking oferece:

  • apoio administrativo;
  • endereço comercial;
  • imagem corporativa;
  • ambiente humanizado;
  • infraestrutura completa;
  • serviços de suporte.

Além de todas essas soluções, a BQ proporciona aos usuários diversos benefícios gratuitos, como mentoria e assessoria profissional, eventos, encontros corporativos, palestras, reuniões e networking efetivo.

No coworking da BQ, a sua empresa pode se desenvolver com maior profissionalismo e segurança, pelo melhor custo-benefício.

Entre em contato com nossa equipe e descubra todas as vantagens de fazer parte do coworking BQ!

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

Escritórios Virtuais

Quais as vantagens do escritório virtual

Em tempos de recessão econômica, muitas empresas precisaram adotar medidas para reduzir os custos de funcionamento e manter as atividades...

leia mais
Escritórios Virtuais

5 serviços que vão fazer a diferença para sua empresa

Possuir um negócio próprio exige uma série de planejamentos e decisões importantes. Afinal, quando se trata de empreender,...

leia mais
Escritórios Virtuais

Escritórios virtuais: 5 coisas que você precisa verificar antes de contratar um

Grande parte das nossas atividades diárias já é feita de maneira remota, como o pagamento de contas, a comunicação ...

leia mais

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro - Centro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro - Centro Macaé