BQ Escritórios em Inglês BQ Offices - English

Como escolher a sala de treinamento ideal

Salas de Treinamento

Seja uma grande empresa, uma startup ou um negócio ainda em fase inicial, todo empreendimento busca crescer e aprimorar suas atividades por meio de especializações adequadas. Por isso que, neste contexto, as chamadas salas de treinamento conquistam cada vez mais adeptos no mercado corporativo.

Através de treinamentos, palestras e workshops, as empresas melhoram o rendimento e a qualidade do serviço prestado aos consumidores. Desta forma, escolher um espaço adequado para a realização dessas atividades é essencial.

Acompanhe agora algumas dicas de como escolher a sala de treinamento ideal para a sua necessidade.

Planejamento

O primeiro passo, antes de optar por uma sala de treinamento, é fazer todo o planejamento do evento com certa antecedência.

É importante considerar questões como: data e horário do evento; assunto que será abordado e tipo de atividade realizada; quantidade de pessoas; equipe envolvida; duração do treinamento; localização e estrutura do espaço.

Após estruturar o planejamento, é hora de pensar nos itens mais importantes de maneira individual.

Localização

Na hora de escolher uma sala de treinamento que se adeque ao seu evento, é necessário levar em conta a localização do espaço.

Ao optar por um local de fácil acesso e com endereço conhecido, as chances de todos os convidados comparecem é maior. Uma vez que, um espaço isolado e longe de tudo dificulta a locomoção dos participantes, resultando em um grande número de ausências.

Por isso, na hora de escolher uma sala de treinamento, fique de olho no endereço de cada espaço.

Estrutura

Outro fator importante a se considerar é a capacidade do local. Afinal, de nada adianta o espaço ser bem localizado se sua estrutura deixa a desejar.

Portanto, é fundamental que a sala de treinamento escolhida se encaixe em todas as necessidades do evento.

Para o caso de palestras, por exemplo, uma sala ampla e com boa visibilidade é interessante. Já para treinamentos mais didáticos, o ideal é optar por uma sala de treinamento com cadeiras e mesas.

A instalação mais apropriada é aquela que comporta todos os convidados de maneira confortável e prática, por isso, destacamos a importância de estabelecer com antecedência o número de participantes.

Se forem poucos convidados, uma sala de treinamento grande demais (para 50 a 100 pessoas) pode passar a impressão de que o evento não foi tão bem sucedido.

Já um local pequeno demais (para 20 a 50 pessoas) não irá abrigar de maneira adequada uma lista de 80 participantes.

Equipamento

Após conferir localização e estrutura, é hora de checar o equipamento oferecido em cada sala de treinamento.

Como a prioridade é a mensagem a ser passada, o local deverá contar com toda a aparelhagem necessária, como equipamento de som adequado, espaço para notebooks e demais eletrônicos, acomodações confortáveis, wi-fi ou cabeamento, tomadas acessíveis, boa iluminação e projetor de imagens.

É essencial visitar os locais e, antes do evento, testar todo o equipamento que será usado a fim de reduzir as chances de imprevistos.

Recepcionista

Falando em imprevistos, é sempre bom poder contar com o auxílio de um profissional, não é mesmo? Por isso, opte por uma sala de treinamento que ofereça o serviço de recepcionista ou atendente.

Pronta para receber os convidados, solucionar dúvidas e atender demais necessidades, a recepcionista auxilia no bom andamento do evento, contribuindo para a satisfação do contratante e de seus convidados.

As salas de treinamento da BQ Escritórios e Coworking

Escolher a sala de treinamentos ideal melhora tanto o rendimento durante o evento, quanto seu resultado final. Por isso, conheça os serviços da BQ Escritórios e Coworking.

Com amplas salas de treinamento no Rio de Janeiro e em Macaé, a BQ possui a estrutura adequada para o seu evento.

Nossos espaços comportam de 20 a 80 pessoas, e contam com o serviço de recepcionista bilíngue, sistema de áudio, data show e infraestrutura tecnológica. Tudo isso no centro do Rio de Janeiro, em um endereço prestigiado e de fácil acesso.

As salas de treinamento da BQ podem ser contratadas através do sistema pay per use, com aluguel por hora, meio período ou dia completo.

Visite os espaços de treinamento da BQ Escritórios e Coworking e garanta o sucesso do seu evento.

Salas de Treinamento

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

postagens relacionadas

sobre a BQ

A BQ é uma empresa gerenciadora de escritórios, uma solução eventual ou permanente, adequando espaço e serviços de acordo com a conveniência do cliente.

inscreva-se

Receba nossos conteúdos exclusivos.

Rio de Janeiro (21) 3231-9000 |

Macaé (22) 3723-5400

solicite um orçamento
Rio de Janeiro Macaé